Guias de Ragnarok
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de Lord ou Lady

Ir para baixo

Guia de Lord ou Lady Empty Guia de Lord ou Lady

Mensagem  [AD]Deoxys Qua Set 30, 2009 12:44 pm

Lorde Omni

se preferir veja :

http://docs.google.com/View?id=ddczdb3n_0dj7hr25x

1. O que é um Lorde Omni?
2. Atributos
3. Habilidades
4. Equipamentos
5. Dicas: PVM; PVP; WoE; MVP
6. Considerações Finais


Este guia tem como objetivo prático explorar a idéia de que um Lorde Híbrido diferente, cujo conceito vai além de simplesmente equilibrar Agilidade e Vitalidade.

A idéia é construir um Lorde totalmente híbrido, que faça uso dos seis atributos, combinando-os com habilidades diversas e assim, criando um tipo de personagem versátil, que pode atuar com eficiência em todas as modalidades do Ragnarok Online.

Não serão discutidos locais de treino e afins, pois o guia tem como base apenas a teoria referente a construção do personagem, visto que as possibilidades de evolução se tornaram tão diversificadas ultimamente, que seria no mínimo esforço perdido dizer aonde se irá treinar em determinado nível.

Este guia não é uma fórmula para o "Lorde supremo", é apenas um conjunto de dicas para outros interessados na idéia de ter um Lorde Omni.


O que é um Lorde Omni?



No mundo de Ragnarok, os cavaleiros são a frente de combate, os bravos guerreiros conhecidos pelo lema “Primeiro a chegar, último a sair”. Suas funções dentro do jogo variam desde segurar os monstros mano a mano, evitando que eles ataquem seus aliados (ação mais conhecida pelo termo “tankar) para que seus companheiros Bruxos e Caçadores possam alvejar os monstros com fogo cerrado, até eles mesmos derrotarem os monstros, utilizando-se de habilidades de dano em área ou de aumento de capacidade de combate (Rapidez de duas mãos é o xodó dos cavaleiros agi).

Mas fica a pergunta: E o que isso tem haver com o Lorde Omni?

O batismo do termo “Omni” vem do latim, cujo significado é “Total, pleno”. Essa nomenclatura transmite a idéia de um Lorde que “tanka” bem, enfrenta ajuntamentos de monstros com eficiência e combate mano a mano virtualmente qualquer monstro do jogo. Como isso é possível? Com atributos balanceados e a combinação certa de equipamentos para cada situação.


Atributos




Como citado no tópico anterior, o balanceamento dos atributos do Lorde Omni é que lhe da a base confiável para atuar nos diferentes modos de jogar (Pvp, pvm, mvp e woe).

Os bônus de classe aos atributos de um Lorde são:


Força +15 / Agilidade +8 / Vitalidade +8 / Inteligência +2 / Destreza +9 / Sorte +3


Segue abaixo apenas uma tradução livre de trechos da descrição dos atributos segundo o http://irowiki.org/wiki/Stats (as traduções estarão em Itálico). Após cada tradução, farei a análise da importância de cada atributo para o Lorde Omni:



FORÇA (STR) Esse atributo afeta diretamente o dano físico (exceto utilizando Armas de fogo, Instrumentos Musicais, Chicotes e Arcos), permitindo que você cause dano mesmo que não tenha uma arma equipada, bastando investir pontos suficientes em STR.

Cada 1 ponto de Força:

* Ataque mínimo e máximo +1
o Cada múltiplo total de 10 STR proporciona um bônus em dano físico.
* Aumenta a capacidade de carga em +30
* Cada 5 STR: Dano de ataque a distância +1


Força para o Lorde Omni: Considerando uma pirâmide de importância de ataque, a STR está no topo dela. Um Lorde Omni normalmente fecha valores altos e força, porém não extremos, visto que ele deve possuir pontos restantes o suficiente para ter bons valores em outros atributos ofensivos.

Dica: Uma faixa recomendável seria entre STR base de 75 a 95, fechando de 90 a 110 (Incluindo o bônus de classe).



VITALIDADE (VIT) Cada ponto em VIT proporciona:

* HP máximo +1%
* Aproximadamente 0.8 de defesa por vitalidade (VIT_DEF). Isso com 50 VIT ou menos, o valor sobe ligeiramente com uma VIT maior.
* Resistência aos seguintes Status negativos:
o Sangramento: Reduz a chance de ser afetado, diminui a duração do mesmo (Valor exato das reduções é desconhecido).
o Maldição: Reduz a duração (Valor exato da redução é desconhecido) .
o Envenenamento: -1% de chance de ser afetado, diminui a duração do mesmo (Valor exato da redução é desconhecido).
o Silêncio: -1% de chance de ser afetado, -1% na duração.
o Atordoamento: -1% de chance de ser afetado, -1% na duração.
* Efetividade de itens de recuperação de HP +2%
* Para cada 2 VIT: DefM suave +1 (Cada ponto de INT concede 1 de redução de dano mágico)
* Para cada 5 VIT: Taxa de regeneração de HP +1


Vitalidade para o Lorde Omni: A Vitalidade de um Lorde Omni tem um importante papel, como puderam ver, esse atributo afeta diversos pontos do personagem, sendo primariamente defensivo. Com uma progressão de HP privilegiada, o Lorde pode aproveitar valores de HP de mais de 15.000 com um valor mediano de VIT. Valores muito altos de vitalidade podem desfavorecer outros atributos também importantes a este tipo de Lorde.

Dica: Recomendo ter valores entre 50 e 70 de vitalidade (Incluindo o bônus de classe), para que se possua um valor considerável de HP e resistência a Status (50% base no mínimo), conseguindo ainda, pontos restantes para os demais atributos.




AGILIDADE (AGI): Incrementa a velocidade de ataque (ASPD) e taxa de esquiva (Flee).

Cada 1 ponto de Agilidade:

* Esquiva (taxa de esquiva de ataques) +1
* Aumenta a ASPD – intervalo de tempo entre os ataques – em 0.4%

O cálculo atual da ASPD depende da AGI, DEX, poções de aumento de ASPD, habilidades relativas, o tipo de arma que se está utilizando, e qual classe o personagem é. Pode-se precisar de 4 a 10 de AGI para aumentar a ASPD em 1.


Agilidade para o Lorde Omni: Em segundo lugar na importância ofensiva do Lorde, está a agilidade, como responsável mais relevante na velocidade dos ataques. Sua influência defensiva (na forma de esquiva) também é um fator a se considerar.

Dica: Tenha um mínimo 6x de AGI (incluindo bônus de job) para atingir valores satisfatórios de ASPD (com equipamentos adequados) e de esquiva (pode-se passar dos 200 de FLEE sem receber buffs de Sacerdote!)




DESTREZA (DES): Determina sua precisão com suas armas. Também contribuir para aumentar a ASPD (entretanto requer mais pontos do que AGI para acrescentar a ASPD em 1), além de reduzir o tempo de conjuração das habilidades. Reduz a variação dano máximo/mínimo, oferecendo uma média mais consistente de dano. (O atributo também influência outros campos, mas somentes estes aqui descritos tem relevância para o Lorde, então vamos seguir com a tradução).

Cada 1 DEX porporciona:

* Precisão (chance de acertar o alvo com seus ataques) +1
* Ligeiro aumento de ASPD, além da redução do intervalo entre os ataques em -0.1% (AGI oferece -0.4% de redução de intervalo entre os ataques)
* Para cada 5 DES: Dano físico +1


Destreza para o Lorde Omni: De que adianta um bom ataque e uma ASPD respeitável se não se consegue acertar os golpes? A Destreza entra em cena para resolver esse problema. Graças a algumas habilidades (explicadas no tópico seguinte) o Lorde goza de diversos bônus de precisão, que, juntamente com uma boa destreza base, o permitem atingir qualquer coisa que não seja um MVP em modo de esquiva (Alguns destes conseguem + de 400 de Esquiva!!).

Dica: Não existe muito segredo aqui, tentar fechar a destreza em múltiplos de 5 para aproveitar o bônus de Atq é uma boa pedida. Particularmente acho que uma DES 41 ou 51 é mais do que suficiente para as funções que este tipo de Lorde se propõe a cumprir, mas fica a critério do jogador.




INTELIGÊNCIA (INT): Atributo primário para conjuradores, sendo usado para aumentar seu ataque mágico (MAtk) e Defesa Mágica (MDef). Cada 1 INT proporciona:

* Aumento do AtqM:
o Bônus de AtqM mínimo a cada 7 INT
o Bônus de AtqM máximo a cada 5 INT
* DefM baseada em INT +1 (aproximadamente)
* SP máximo +1%.
* Efetividade de itens de recuperação de SP +1%
* Para cada 6 INT: Recuperação natural de SP +1
* Resistência aos seguintes status negativos:
o Cegueira: -1% de chance de ser afetado, -1/15 segundos de duração
o Sono: -1% de chance de ser afetado
o

Inteligência para o Lorde Omni: Pra que diabos meu Lorde precisa de inteligência? É uma pergunta válida, considerando que hoje em dia existem tantos recursos para manter seu SP em ordem (desde itens de recuperação que caem de diversos monstros, até Professores no grupo) esse atributo sempre foi menosprezado, mas como explicado anteriormente, essa build específica de Lorde se propõe a fazer tudo, incluindo nisso uma capacidade satisfatória de treinar sozinho (todo Cavaleiro/Lorde já solou muito nessa vida). Como nem todos possuem grana a mão para gastar com poções de recuperação de SP e afins, sabiam que uma quantidade mínima de INT, além de aumentar o SP em quase 50 pontos (o que para um Lorde significa mais uma ou duas habilidades prontas para uso), aumenta a recuperação passiva de SP em 50% ou mais? Sem falar que o próprio valor de INT em si potencializa o SP recuperado com itens! São questões aparentemente pequenas, mas que por experiência própria, fazem a diferença quando um perfurar é o que te separa de matar ou morrer.

Dica: Sem segredos, um valor 12 ou 18 está excelente (já considerando o bônus de +2 da classe).



SORTE (SOR): Cada 1 SOR proporciona:

* Taxa de Crítico (Ataque que ignora defesa) +0.3% (Para facilitar: 3 SOR = 1% de Crítico)
* Esquiva Perfeita +0.1% (Facilitando novamente, 10 SOR = 1 de Esquiva perfeita)
* Para cada 5 SOR: Reduz a chance de receber um ataque crítico em 1%
* Para cada 5 SOR: Atq +1
* Resistência aos seguintes status negativos:
o Cegueira: -1/3 % chance de ser afetado
o Maldição: Reduz a chance de ser afetado (Valor exato desconhecido)
o Congelamento: -1/3 % chance de ser afetado
o Envenenamento: Reduz a chance de ser afetado (Valor exato desconhecido)
o Silêncio: 1/3 % chance de ser afetado
o Sono: 1/3 % chance de ser afetado
o Petrificar: 1/3 % chance de ser afetado
o Atordoamento: 1/3 % chance de ser afetado, -1/3% na duração

SOR não afeta a chance de drop de itens, ou as chances de dropar um item raro. Isso é baseado simplesmente em % pré-determinada e não valores do atributo Sorte (morre um mito! xD).


Sorte para o Lorde Omni: E aqui vem um dos pontos interessantes da construção do personagem. Para muitos, Sorte = Crítico. Mas em uma análise ligeiramente mais detalhada, nota-se que esse atributo influencia uma séria de fatores, tais como Atq, resistência a status negativos e a famigerada esquiva perfeita, um tipo de esquiva que não diminui não importa quantos monstros o estejam atacando ao mesmo tempo.

Dica: Para aproveitar múltiplas vantagens, procure ter um valor múltiplo de 5 e/ou 3 para se beneficiar do aumento de Atq e/ou das taxa de crítico e redução de status negativos.



Mas para que isso tudo? Bom, agora é que vem o “segredo” do Lorde Omni.
Digamos que você construiu sua build assim:

FOR 75+15
AGI 68+8
VIT 67+8
INT 16+2
DEX 41+9
SOR 37+3


Ok, por si só ela parece apenas um emaranhado de atributos, os quais muitos Lordes iriam criticar.

“Nossa, pouca força!”
“Se vai ter agilidade, coloca 8x ou não coloca!”
“Pra que Int?!”


Mas vejam alguns dados que essa build oferece:
Essa agilidade lhe proporciona uma ASPD básica de 182, somente com Poção da Fúria Selvagem e Rapidez com duas Mãos (Lembrem-se, DPS é uma soma de fatores e ASPD é um ponto importante entre esses fatores).
Essa vitalidade lhe dará generosos 17.4k de HP, um valor muito bom para tankar monstros.
Essa inteligência lhe dará uma recuperação passiva de SP de 8 por tique (Lordes padrão de Int 1 tem recuperação 4)
Essa Sorte, combinada com Vitalidade e Inteligência, lhe dará:
Cegueira: -31 % chance de ser afetado (Lordes em geral tem apenas -4% de chance)
Congelamento: -13 % chance de ser afetado (Lordes em geral tem apenas -1% de chance)
Maldição: Resistência desconhecida, mas com certeza 40 SOR ajudam mais do que 4.
Envenenamento: -75% de chance de ser afetado + valor que 40 SOR podem dar. (Valor exato desconhecido)
Silêncio: -88% % chance de ser afetado (Lordes só atingem esse valor possuindo vitalidade bem alta, negligenciando outros atributos)
Sono: -25 % chance de ser afetado (Lordes em geral tem apenas -2% de chance)
Petrificar: -13 % chance de ser afetado (Lordes em geral tem apenas -1%)
Atordoamento: -88 % chance de ser afetado, -13% na duração (Lordes só atingem esse valor possuindo vitalidade alta, e ainda não se beneficiam dessa redução de duração)

Todos esses pontos puramente pela leitura dos atributos, nada de buffs, nem de equipamentos.


Nota do autor: De novo venho dizer que este personagem não é superior a nenhum outro, ele só é diferente. Um Lorde de Agilidade vai bater mais rápido e esquivar melhor, um Lorde de Vitalidade vai ter mais HP e ter danos individuais maiores, um Lorde crítico vai ter uma taxa de crítico superior. A proposta aqui é ter um personagem que possa fazer tudo que os outros fazem, com pelo menos 80% da eficiência dos mesmos. Absolutamente nada impede que você ajuste sua build híbrida da forma que lhe convier, reduza INT para 1 se quiser, aumente FOR, coloque mais VIT do que AGI, reduza SOR, enfim. O personagem é seu e deve agradar ao seu gosto.


Habilidades

Não só de atributos vive o Lorde, graças a sua Rapidez de duas mãos ele pode atacar velozmente, com o Perfurar é possível derrotar monstros grandes com muita eficiência e o Frenesi é a habilidade realmente impressionante!

Um balanceamento cuidadoso das habilidades permite que se possa enfrentar as mais adversas situações adequadamente, e um Lorde Omni não foge a regra, desde seu caminho como Espadachim, ele segue uma linha base de aprendizado, que pode ser customizada em alguns pontos para diversificar ainda mais o personagem.

Darei a seguir uma análise específica das habilidades disponíveis ao Lorde, considerando apenas as questões relevantes ao Lorde Omni. Ao final deste tópico, darei também uma sugestão de Árvore de Habilidades, mas é claro, o gosto pessoal do jogador é que definirá a sua build.


HABILIDADES DE ESPADACHIM


Aumentar Recuperação de HP (Nv. 10)

Habilidade indispensável para qualquer tipo de Lorde! Além de reforçar a recuperação de HP passivamente, esta habilidade também incrementa a recuperação de HP mediante itens, chegando a duplicar a efetividade dos mesmos! Essa habilidade deve ser maximizada!


Golpe Fulminante (Nv. 10)

Habilidade de ataque mais básica do Lorde. Boa relação dano/custo de SP, no entanto, ela se torna extremamente útil quando se possui a habilidade “Golpe Fatal()” que adiciona ao dano do Golpe Fulminante, uma chance de atordoar o oponente. Maximize esta habilidade.


Impacto Explosivo (Nv. 10)

Habilidade custosa de SP, dano baixo, limitado a propriedade fogo. A única razão para gastar pontos aqui é para adquirir a habilidade “Lâmina de Aura”, cujo requisito é Impacto Explosivo Nv 5. Então, deixe-a Nv 5 ou ignore-a.


Perícia com Espada (Nv. 10)

Aumenta o poder de ataque quando o personagem utiliza Espadas de Uma Mão e Adagas. Para Lordes que pretendem fazer uso 100% efetivo de habilidades de ataque com estas armas, é recomendável maximizar esta habilidade. De qualquer forma, a tenha em Nv. 1, pois é requisito para Perícia com Duas mãos.


Perícia com Espada de duas Mãos (Nv. 10)

Aumenta o poder de ataque quando o personagem utiliza Espadas de Duas Mãos. É recomendável maximizar esta habilidade, pois os modos AGI e CRIT fazem uso dela 99% das vezes.


Provocar (Nv. 10)

O uso inteligente desta habilidade pode ser a chave para a vitória. Ela aumenta o Atk do alvo em troca de uma redução em sua Def física. Maximizá-la ou não depende unicamente do gosto do jogador, mas tenha pelo menos Nv. 5 nela, pois é requisito para outras habilidades.


Vigor (Nv. 10)

Antigamente esta habilidade era bastante útil. Ela possibilitava (pela duração da mesma) que o personagem não ficasse temporariamente “travado” cada vez que recebesse algum golpe, logo, passar por agrupamentos grandes de monstros não era um problema em particular. Entretanto, após uma atualização da habilidade, esta passou a funcionar até sua duração completa ou até o sétimo golpe recebido pelo personagem, sem falar em um delay severo de cerca de 10 segundos para re-ativação. Isso limitou tremendamente seu uso e consequentemente a utilidade de possuir vários níveis nela. Coloque Nv. 1 apenas, ou Nv. 3, como requisito para a habilidade “Relaxar”, que será explicava mais a frente.


HABILIDADES DE CAVALEIRO


Brandir Lança (Nv. 10)

Habilidade de dano em área (alcance de 4 células no Nv 10), usada exclusivamente com Lanças e somente quando montando um Peco Peco. Forte e, apesar da redução de 1/3 da Def durante o uso da habilidade, é extremamente confiável. Recomendada para builds que não possuam Impacto de Tyr (tanto pela falta de pontos de habilidade, quanto pelo foco maior em habilidades de Lança).


Contra-Ataque (Nv. 5)

Há muito tempo essa habilidade serviu pra algo (antes dos monstros acertarem ataques críticos), hoje, a possua apenas como requisito. Ignore essa habilidade ou maximize se for ter Impacto de Tyr.


Estocada (Nv. 10)

Habilidade exclusiva para Lanças, com uma área de 1x1 (sim, isso mesmo) célula, ela empurra o alvo 6 células para trás, se utilizada nas circunstâncias corretas, pode salvar um companheiro de um mob de monstros, de qualquer forma, recomendo ter apenas o mínimo requisito para outras habilidades.


Impacto de Tyr (Nv. 10)

Controversa a polêmica, essa habilidade possui um alto poder de fogo, com generosos 500% de dano em 2 hits (totalizando 1000%), no entanto, ela possui uma série de requisitos para que seja aproveitada completamente. O guia sobre Gutter Lines (http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/293408.aspx Créditos de Crimsonfire) pode explicar melhor estas condições. Em resumo, é uma habilidade de extremos, ou ela irá lhe salvar a vida, ou irá te mandar direto para o ponto de retorno. Se for possuí-la, treine bastante seu uso, pois os requisitos dela lhe ocuparão muitos pontos de habilidade.


Lança Bumerangue (Nv. 5)

Quando maximizada, essa habilidade se torna uma opção bem interessante de ataque a distância, bom dano (350% no Nv 5) e excelente alcance (11 células no Nv 5). Usada apenas com lanças. Pode se tornar bem mortífera se utilizada dentro de um Poema de Bragi.


Montaria (Nv. 1)

Permite o personagem alugar um Peco Peco como montaria na cavalaria de Prontera, podendo se movimentar 25% mais rápido e tendo acesso a melhoria de dano com Lanças. Habilidade obrigatória.


Perfurar (Nv. 10)

Habilidade exclusiva para Lanças. Dependendo do tamanho do alvo, pode causar múltiplos impactos: Alvo pequeno = 1, Médio = 2, Grande = 3 golpes. Baixo custo de SP, tornando essa habilidade um excelente recurso ofensivo contra monstros médios e grandes (todos os personagens jogadores são considerados médios). Maximizar, deixar como requisito ou não ter, é uma questão de como o resto da build irá ficar.


Perícia com Lança (Nv. 10)

Aumenta o poder de ataque quando o personagem utiliza Lanças de Uma e de Duas Mãos, esse ataque ainda recebe uma melhoria extra, caso o Lorde esteja montando um Peco Peco. Maximizar esta habilidade vai do gosto do jogador, mas a tenha em pelo menos Nv. 5, pois é requisito para uma excelente habilidade de Lorde, “Dedicação”, que será discutida mais a frente.


Perícia com Montaria (Nv. 5)

Recupera a ASPD “perdida” ao montar um Peco Peco. Maximize.


Rapidez com Duas Mãos (Nv. 10)

Aumenta consideravelmente a ASPD com Espadas de Duas Mãos. Maximize se for possuir Impacto de Tyr em sua build, caso contrário, coloque o valor que achar necessário (a diferença entre os níveis é apenas a duração da habilidade).



HABILIDADES DE LORDE


Aparar Golpe (Nv. 10)

Lordes utilizando espadas de duas mãos, podem optar por este poderoso recurso defensivo. Ao ser maximizada, esta habilidade concede até 50% de chance de bloquear completamente (mimetizando o efeito de “Bloqueio” dos Templários) golpes recebidos, sejam críticos ou não.


Em adição, Aparar Golpe ainda possui efetividade contra as seguintes habilidades:

- Assalto do Falcão
- Brandir Lança
- Choque Rápido
- Chuva de Flechas
- Crux Magnum
- Destruidor de Almas
- Escudo Bumerangue
- Golpe Fulminante
- Impacto Psíquico
- Impacto de Tyr
- Lança Bumerangue
- Perfurar
- Perfurar em Espiral
- Punho Supremo de Asura
- Rajada de Flechas


Pessoalmente eu acredito que esta habilidade deva ser, ou ignorada ou maximizada, sem meios-termos, entretanto, para o caso de Lordes que queiram mais flexibilidade na WoE, possuir pelo menos Nv 5 na habilidade (conseguindo 35% de chance de aparar durante 35 sec) é uma opção muito interessante, visto que a possibilidade de escapar de inimigos “lockers” (ASPD extremamente alta para travar o seu personagem na defesa) é um recurso valioso a se considerar.


Ataque Vital (Nv. 10)

O foco desta habilidade (usada exclusivamente com Lanças) não é o dano causado, mas sim a série de efeitos negativos que ela pode gerar, a citar:

1- Movimento -50%
2- ASPD -25%
3- Movimento -30%, ASPD -10%
4- Def -50%
5- Def -25%, Atk -25%
6- Duplica seu dano, efeito crítico, Sangramento durante 30 sec

Ainda não tive a oportunidade de analisar a habilidade, mas o farei em breve e atualizarei o guia com os resultados.



Dedicação (Nv. 5)

Basicamente funciona como um auto-provocar, incluindo a melhoria na Precisão.

Em adição, também gera o efeito de Vigor, mas sem o delay gigantesco da habilidade original, logo, pode ser utilizado como substituto de emergência para escapar de mobs perigosos. Excelente habilidade para qualquer build de Lorde, maximize sem hesitar.


Frenesi (Nv. 1)

Uma habilidade bem peculiar (único requisito é ter Nível de Classe 50 como Lorde) e cara (Custando 200 SP para ser ativada!), que se bem utilizada, pode gerar resultados realmente impressionantes! Analisemos os prós e contras:


Prós:
Triplica o HP máximo e o recupera totalmente
Atk +100%
ASPD +30%
Aumenta velocidade de movimento em 25% (Cumulativo apenas com Peco Peco)
Efeito de Vigor ativo durante toda a duração da habilidade


Contras:
Zera o SP (independentemente de restar algum valor após ativação da habilidade)
Def e MDef (De equipamentos, VIT e INT) são reduzidas as 0
Taxa de Esquiva reduzida a metade
Perda de 5% do HP atual a cada 15 sec
Não pode trocar equipamentos, utilizar o chat e itens durante o Frenesi
Não recebe Cura (Irá subir um 0 bem bonito quando tentarem lhe curar)
Perderá a recuperação passiva de HP e SP durante o uso da habilidade e nos 5 minutos após o término da mesma (caso relogue o personagem, esse tempo após o uso é cancelado)
Desativa automaticamente ao se atingir 100 HP



Seu Lorde vira uma máquina insana de destruição, batendo muito rápido (pode-se atingir facilmente 190 de ASPD) e forte, mas também apanhando severamente de quaisquer adversários. Considerando o incremento de HP e efeito de Vigor, o Frenesi pode ser utilizado defensivamente, como recurso de fuga desesperado. No caso de decidir bater, é uma opção muito bacana utilizar os equipamentos mais ofensivos possíveis, visando maximizar o dano causado, pois com a redução de esquiva e negação de Def e MDef, qualquer equipamento voltado para defesa se torna inútil, salvo exceção dos itens de redução em %. Carta Raydric e cartas de Redução Elemental/racial, continuarão com seus efeitos ativos durante o Frenesi.

Minha dica em Pvm é: Considere cuidadosamente o mapa aonde pretende fazer uso do Frenesi, se equipe com os armamentos mais ofensivos possíveis para aquele mapa em questão e então faça um teste na questão Dano causado x Dano recebido e veja se vale à pena. Considero uma boa proporção, um mapa no qual eu consiga matar entre 25 e 40 monstros médianos/fortes (mediante um estudo de XP/tempo) antes do Frenesi terminar.

Em relação a WoE, Frenesi é principalmente uma habilidade de quebra de Emperium, embora com o aumento do HP da mesma, os Algozes tenham uma vantagem singular no desempenho de quebra. No entanto isso não impede o Lorde de fazer um uso estratégico do Frenesi para tentar dar o último golpe na Emperium e conseguir o castelo!


Golpe Traumático (Nv. 5)

Pode-se traduzir essa habilidade como um Golpe Fulminante enfraquecido, com maior custo de SP (23 por uso) e requisitos altos (Perícia com Lanças 9, apesar de poder ser utilizada com qualquer arma). Sua dita vantagem é a chance fixa de 50% de causar o status negativo Sangramento, dependendo ainda da VIT e SOR do alvo para ter uma duração satisfatória (duração base do status é de 90 sec).

Uso bem circunstancial, mas pessoalmente acho que seus pontos de habilidade podem ser utilizados em algo mais útil.


Lâmina de Aura (Nv. 5)

Quando maximizada, esta habilidade concede dano extra a cada ataque durante certo tempo. Este dano extra ignora Def do alvo.

Habilidade extremamente útil para reforçar o DPS dos modos AGI e CRIT.





Perfurar em Espiral (Nv. 5)

A versão “turbinada” de Perfurar, com algumas modificações extras, entre elas:

O golpe causa 5 hits de dano, independentemente do tamanho do alvo
O dano passa a ser considerado a distância (logo, Escudo Sagrado pode bloqueá-la)
Ignora Def e VIT Def
Tamanho do alvo afeta o dano final: Grande 75% / Médio 100% / Pequeno 125%


Uma questão em particular a se considerar é: O Perfurar em Espiral não é influenciado pelo Atq, apenas o peso da arma, cartas de % e elemento é o que determinam o dano de fato, no caso, o refinamento das armas influencia por conta de aumentarem o peso das mesmas. Considerando estes fatores, um Perfurar em Espiral efetivo, pode ser utilizado com poucas armas, visto que é exclusivo para lanças e somente algumas das armas desta categoria possuem um peso relevante para a melhoria do dano. De qualquer forma, é uma habilidade muito poderosa se utilizada com a arma correta, podendo matar vários monstros (e jogadores!) com apenas um golpe!



Relaxar (Nv. 1)

Ao custo de 15 SP, triplica sua recuperação de HP enquanto estiver sentado. Vai do gosto pessoal de cada jogador, mas a economia de tempo/poções dessa habilidade em PVM é inegável, especialmente quando se está treinando sozinho. Para os demais modos, é dispensável.



HABILIDADES EXTRAS


Rapidez com Uma Mão (Nv. 1)

Esta habilidade é adquirida circunstancialmente, pois só pode ser utilizada sob efeito da habilidade “Espírito do Cavaleiro”, utilizada pelo Espiritualista. Como o próprio nome diz, permite amplificar a ASPD usando espadas de uma mão. No entanto, a duração dessa habilidade é inferior a sua “irmã” de duas mãos, ficando ativa apenas durante 3 minutos. Outra desvantagem é que quando se ativa a Rapidez com Uma Mão, o efeito de poções de ASPD (Concentração e afins) é cancelado, logo, você precisa utilizar uma nova poção logo após ativar a Rapidez com Uma Mão. Isso gera um custo bem alto de treino, mas para determinadas situações, essa habilidade é excepcional!


Recuperação de HP em movimento (Nv. 1)

Permite a recuperação passiva de HP (somente aquela proveniente da VIT + Lvl do personagem) mesmo durante movimento, a uma taxa de 50% da recuperação parado em pé. Uma habilidade que vai lhe acompanhar durante toda a sua jornada, bacana de ter de qualquer forma.


Instinto de Sobrevivência (Nv. 1)

Quando o HP do personagem estiver a 25% ou menos, ele sobre os efeitos de um Auto-Provocar Nv 10, permanecendo assim até recuperar o HP acima dos 25% ou morrer (dã!). Esta á uma habilidade interessante, se utilizada em combinação com alta esquiva e/ou Frenesi (é mágico o aumento de poder que essa combinação faz!), pode se tornar uma poderosa melhoria no dano!


Ataque Fatal (Nv. 1)

Fornece ao Golpe fulminante (a partir do Nv 6) o efeito extra de atordoamento, na taxa de 5% de chance por Nv (5% no Nv 6, 10% no Nv 7 e assim por diante). Nem preciso dizer, faça essa quest!


Avanço Ofensivo (Nv. 1)

Ataque a distância, cujo efeito “teleporta” o personagem para o lado do seu alvo, causando um dano progressivo de acordo com a distância (quanto mais longe se estava do alvo, maior o dano). Possui cast (alto por sinal) e um custo exorbitante de 40 SP, no entanto, parece que o efeito de movimento funciona na WoE, o que pode tornar essa habilidade “inútil” a tábua de salvação, dependendo da situação (parece que se pode atravessar algumas armadilhas sem ficar preso a elas, utilizando esta habilidade).



Então vejamos dois exemplos de árvore de habilidades para dois tipos distintos de Lordes Omni:


MODELO 1:

Habilidades Espadachim:
Perícia com Espada 1
Perícia com Espada de duas Mãos 10
Golpe Fulminante 10
Impacto Explosivo 5
Aumentar recuperação de HP 10
Provocar 10
Vigor 3

Habilidades de Cavaleiro/Lorde:
Rapidez com Duas mãos 6
Lâmina de Aura 5
Dedicação 5
Montaria 1
Perícia com Montaria 5
Perícia com Lança 10
Estocada 5
Perfurar 10
Brandir Lança 10
Lança Bumerangue 5
Perfurar em Espiral 5
Relaxar 1
Frenesi 1


Esta primeira build tem como recursos no modo VIT, o uso de lanças, tanto em ataques a distância, como em área e de múltiplos hits, no modo AGI, combina o efeito de Lâmina de Aura e Dedicação com um Provocar Nv 10, potencializando os danos individuais, já no modo CRIT, utiliza-se de Dedicação e Lâmina de Aura, juntamente a equipamentos que aprimoram suas AGI e SOR, já em um valor base para deixar este modo mais eficiente.



MODELO 2:

Habilidades Espadachim:
Perícia com Espada 10
Perícia com Espada de duas Mãos 10
Golpe Fulminante 10
Impacto Explosivo 5
Aumentar recuperação de HP 10
Provocar 5
Vigor 1

Habilidades de Cavaleiro/Lorde:
Rapidez com Duas mãos 10
Contra Ataque 5
Lâmina de Aura 5
Dedicação 5
Montaria 1
Perícia com Montaria 5
Perícia com Lança 5
Impacto de Tyr 10
Perfurar 10
Aparar Golpe 10
Frenesi 1


Esta outra build tem como recursos a extrema versatilidade do uso das suas habilidades, o Impacto de Tyr é útil em todos os 3 modos, bem como os modos AGI e CRIT se beneficiam dos excelentes efeitos de Aparar Golpe. Utilizar Rapidez com Uma Mão também é uma boa pedida, visto que a Perícia com Espada esta maximizada, e melhora bastante o DPS com este tipo de arma.

O que se pode concluir com isso tudo é, a combinação das habilidades e dos atributos, pode dar ao Lorde quaisquer opções que locais para upar, classes para combater no Pvp/WoE e MVP’s para enfrentar.


Última edição por [AD]Storm em Sex Out 02, 2009 5:03 pm, editado 2 vez(es)
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia de Lord ou Lady Empty Re: Guia de Lord ou Lady

Mensagem  [AD]Deoxys Sex Out 02, 2009 12:51 pm

Continuando


Equipamentos

Com os atributos determinados e as habilidades escolhidas, só restam os equipamentos, e é graças a utilização inteligente destes, que o Lorde Omni consegue explorar todo o seu potencial!

Farei uma listagem dos equipamentos que analisei possuírem utilidade para este tipo de Lorde. Darei a eles uma classificação: AGI, VIT, CRIT; de acordo com sua importância para o modo específico de combate usado na hora. Por exemplo, se um Manteau tem a seguinte descrição: “VIT>AGI>CRIT”, significa que ele é bem utilizado pelos três modos, se configurado com overs e cartas de acordo com a estratégia do jogador. Caso não esteja citado um dos 3 modos na classificação do equipamento, este é totalmente substituível por outro item, de melhor desempenho para o estilo de combate em questão. Após a descrição do item e classificação do mesmo, estarei listando os monstros dos quais se pode obter o tem, bem como suas % de drop. Itens obtidos por compra em NPC, Quest, ROP’s, Batalha Campal ou Plano de Fidelidade, terão os respectivos descritores.

Equipamentos que façam combo com outros itens terão o descritor “COMBO” e os benefícios deste combo serão explicados dentro da própria análise do item ou será citada na descrição o item que contenha a análise do combo.


Nota: Equipamentos com o descritor “OP” (Overpower) serão itens raros e/ou bem caros. Então eu não recomendo sonhar com um destes logo no início da jornada do seu personagem. Entretanto, não desencorajo de forma alguma a busca pela conquista do equipamento!

Nota 2: Boa parte dos itens com descritor “OP”, o possuem por conta dos bots que inundam o servidor do bRO, inflacionando bastante os preços.

Nota 3: Os equipamentos estarão listados em Ordem alfabética.


___________________________________________________________________

CABEÇA TOPO
(80% dos equipamentos desta sessão são obtidos via ROP’s, me prenderei a descrição apenas dos diretamente úteis para o Lorde.)

___________________________________________________________________

Asas de Peco Peco Def: 3 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: 70

Aumenta o deslocamento em 25% (cumulativo apenas com Peco Peco) em troca da redução de 10% na ASPD e 25% no cast. Um equipamento circunstancial, muito bom para utilizar em invasões de castelos (te deixa “imune” a Diminuir Agilidade e Pântano dos Mortos) e para escapar de mobs perigosos de monstros e certos MVP’s (que adoram Diminuir a Agilidade de suas presas!).

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boina Def: 0 / Peso: 70 / Não-Refinável / Lvl: Nenhum

Substituto oficial e estiloso do Chapéu Fedorento (que Odin o tenha...). Reduz 10% de dano de monstros humanóides. Equipamento topo de defesa mais base que pode existir. Use se não tiver nada melhor.

Drop: Echio (5%); Vanberk (0.25%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boina Alada Def: 1 / MDef: 1 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: Nenhum

Versão de luxo da boina. Refinável, reduz 10% de dano de monstros humanóides e ainda conta com Def e MDef. Ainda é um excelente item de defesa para Woe, mas vem sendo desvalorizada rapidamente pelos ROP’s.

Drop: Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boneca de Alice[1] Def: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Lvl: 30

10% de dano contra humanóides. 1 FOR, pequena chance de fazer o usuário dormir quando atacar (nunca vi isso acontecer), sem mais comentários.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boneca de Denise[1] Def: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Lvl: 60

(OP) Reduz em 5% o dano de monstros humanóides, 2 FOR e uma chance de auto-cast de Angelus nv 10 toda vez que o usuário receber dano físico. Um chapéu bem apelão, excelente para fechar valores de força. Lordes no modo VIT, em especial, podem se aproveitar do bônus de Def obtido pelo Angelus 10. Só se pode conseguir esse item negociando com outros jogadores, não é mais vendido por ROP’s.

Drop: ---

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Boneca de Marianne[1] Def: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Lvl: 60

(OP) Reduz em 5% o dano de monstros humanóides, 2 DES e uma chance de aumentar o Atk em 50 a cada ataque físico realizado. Um chapéu extremamente poderoso para Lordes, essa bonificação extra no Atk possibilita um aumento considerável no DPS. Só se pode conseguir esse item negociando com outros jogadores, não é mais vendido por ROP’s.

Drop: ---

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boneca de Bianca[1] Def: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Lvl: 60

(OP) Reduz em 5% o dano de monstros humanóides, 2 VIT e uma chance de aumentar a ASPD em 5% durante 30 segundos, quando realizar ataque físico. Essa melhoria na ASPD pode render um melhor DPS para o Lorde, entre os Chapeis de Kafra a venda, este é um dos menos exorbitantes de caros. Só se pode conseguir esse item negociando com outros jogadores, não é mais vendido por ROP’s.

Drop: ---

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Boneca de Tatiana[1] Def: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Lvl: 60

(OP) Reduz em 5% o dano de monstros humanóides, 2 AGI, aumenta a recuperação de HP em 10% e a efetividade de Poções Brancas também em 10%. Excelente chapéu para PvM, economia severa de poções e melhoria na Agilidade, aprimorando assim esquiva e ASPD. Só se pode conseguir esse item negociando com outros jogadores, não é mais vendido por ROP’s.

Drop: ---

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Chapéu de Caça[1] Def: 3 / Peso: 25 / Refinável / Lvl: 50

10% de dano físico e 5% de dano mágico em monstros da raça bruto, 1 SOR. Um excelente equipamento para turbinar o dano contra monstros brutos!

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Chapéu de Cangaceiro[1] Def: 3 / Peso: 80 / Refinável / Lvl: Nenhum

2 FOR, reduz em 10% danos da propriedade fogo. Aliado a isso o slot deste equipamento o torna uma excelente escolha para cartas de aprimoramento de FOR ou redução de dano contra fogo, resultando em um chapéu arretado! (Trocadilho infame)

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Chapéu de Jibóia[1] Def: 1 / Peso: 20 / Refinável / Lvl: 30

Permite o uso da habilidade Ataque Duplo nv 5, estupidamente apelão. Sem mais comentários (talvez apenas que é feio que dói).

Drop: ROP’s

Modos: AGI

___________________________________________________________________

Chapéu de Magni Def: 5 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: 65

(COMBO) Concedendo 2 FOR e uma ótima defesa, este equipamento ainda faz parte de um Combo excelente para defesa (Vide Benção de Odin).

Drop: Ferus [Vermelho] (0.51%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Chapéu de Munak[0]/[1] Def: 5 / Peso: 30 / Não-Refinável / Lvl: Nenhum

(OP) Concedendo 10% de redução contra monstros Mortos-Vivos, esse chapéu ganhou grande destaque depois que a Ilha Esquecida foi implementada no bRO. A versão slotada vale ainda mais, pela possibilidade de um cardeamento para defesa extra.

Drop versão [0]: Munak (0,03%) / Drop versão [1]: Quest

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Chifres Majestosos[0]/[1] Def: 5 / Peso: 80 / Refinável / Lvl: Nenhum

(OP) 1 FOR, boa defesa. Um belo equipamento, também caindo em desuso por conta dos ROP’s.

Drop versão [0]: Bafomé [MVP] (3%) / Drop versão [1]: Bafomé [MVP] (0.11%)

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Chifres Majestosos Gigantes Def: 5 / Peso: 80 / Refinável / Lvl: Nenhum

(OP) Aumenta o dano contra monstros da raça humanóide em 12%, também incrementa o Atk em proporção ao nível de classe (chegando a um máximo de Atk 20 no nível de classe 70). Item forte, obtido somente por promoções ou gastando muito dinheiro em ROP’s.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Elmo [0]/[1] Def: 6 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: Nenhum

Equipamento padrão, ótima Def, possui versão slotada (que pode ser usada em quest para produção de outro chapéu).

Drop versão [0]: NPC / Drop versão [1]: Valquíria Randgris [MVP] (50%); Cavaleiro Sanguinário (0.46%); Seyren Windsor (0.13%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Elmo Artesanal de Orc Herói[1] Def: 5 / Peso: 90 / Refinável / Lvl: Nenhum

(OP) 2 FOR, Chance de uso de Manejo perfeito Nv 3, slotado. Um chapéu extremamente poderoso.

Drop: Plano de Fidelidade

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Elmo de Diabolus[1] Def: 5 / Peso: 25 / Refinável / Lvl: Trans

(OP) Adicionando incríveis 20% de resistência aos status Atordoamento, Congelamento e Petrificação, com um adicional de 2% de resistência por aprimoramento, este elmo se torna uma das opções mais versáteis de defesa contra 3 dos status mais chatos do jogo! Seu uso na WoE pode ser decisivo para a sobrevivência do personagem.

Drop: Satã Morroc [MVP (Ferido)] (10%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Elmo das Valquírias[1] Def: 5 / MDef: 5 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: Trans

(OP / COMBO) Equipamento com excelentes Def e MDef. Faz parte do combo das Valquírias (vide Armadura das Valquírias).

Drop: Quest

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Elmo de Goibne Def: 5 / MDef: 3 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: 54

(COMBO) Além das boas Def e MDef, esse chapéu ainda concede 3 VIT e faz parte do combo de Goibne (Vide Armadura de Goibne).

Drop: Dolor de Thanatos (10%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Elmo de Morrigane Def: 4 / Peso: 50 / Refinável / Lvl: 61

(COMBO) Parte integrante do combo de Morrigane (Vide Manteau de Morrigane), esse item ainda fornece 3 Atk e 2 SOR.

Drop: Hydrolancer (5%)

Modos: CRIT

___________________________________________________________________

Elmo de Osso [0]/[1] Def: 7 / Peso: 80 / Refinável / Lvl: 70

Elmo que excelente defesa! Possui a desvantagem de receber 15% de dano da propriedade sombrio, então nada de enfrentar MVP’s mortos vivos ou poderá se machucar seriamente!

Drop versão [0]: Naght Seiger [MVP] (90%); Senhor das Trevas [MVP] (5.51%); Ilusão das Trevas (0.03%); Khalitzburg (0.02%) / Drop versão [1]: Quest

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Elmo Draconiano Def: 5 / Peso: 200 / Refinável / Lvl: 50

20% de dano contra monstros da raça dragão, com uma chance de usar “Dragon Fear” (habilidade que causa status negativos aleatórios em uma área em volta do personagem). Simplesmente “O” elmo para se usar no lago do Abismo, melhoria absurda no dano!

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Faixa Fantasma Def: 0 / Peso: 10 / Refinável / Lvl: 50

2 AGI, por conta dos ROP’s, este chapéu ficou absurdamente desvalorizado, uma opção em conta para melhorar a Esquiva/ASPD, enquanto não comprar algo melhor.

Drop: Ghostring (1%); Esqueleto General (0.02%)

Modos: AGI

___________________________________________________________________

Hélice 2.0 Def: 2 / Peso: 20 / Refinável / Lvl: 50

2 AGI, 1 DES, Esquiva 10, reduz 1% o tempo de conjuração para cada aprimoramento. Um ROP’s de aparência ridícula, mas com vantagens consideráveis.

Drop: ROP’s

Modos: AGI

___________________________________________________________________

Laço de Noiva Def: 5 / Peso: 10 / Refinável / Lvl: 50

(OP) Reduz em 10% os danos causados por monstros humanóides, 2 EM TODOS OS ATRIBUTOS, chance de auto-cast de Cura Nv 5 quando receber ataques físicos, se o personagem souber a habilidade em Nv 10, esta será usada no lugar no Nv 5. Foi vendido limitadamente em promoção de ROP’s, exclusivo no bRO. Tente ignorar o visual “mocinha” do chapéu e considere uma das melhores (se não a melhor) combinações de vantagens em um único chapéu. Hoje em dia só se pode adquirir um comprando de outros jogadores que tenham em estoque.

Drop: ---

Modos: VIT>AGI


___________________________________________________________________

CABEÇA CENTRO

___________________________________________________________________

Asinhas de Peco Peco Def: 1 / MDef: 2 / Peso: 10 / Não-Refinável / Lvl: 70

Um misto de Def, MDef e bônus de atributos. Oferecendo 1 AGI, este equipamento se torna um grande atrativo para atacar mais rápido.

Drop: ROP”s

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Asas Malignas Def: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Lvl: 70

Obtida através de uma quest, essas asinhas oferecem defesa e bônus de 1 FOR, útil para Lorde que queiram fechar este atributo juntamente a outros equipamentos.

Drop: Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Asas de Reginleif Def: 1 / Peso: 80 / Não-Refinável / Lvl: 50

Uma alternativa de defesa Elemental interessante, essas asas oferecem 3% de resistência as propriedades água, fogo, sombrio e morto-vivo. Boa para enfrentar monstros/mvps com ataques de múltiplos elementos.

Drop: ROP’s

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Barbatanas Def: 2 / Peso: 30 / Não-Refinável / Lvl: 65

Melhor Def para equipamentos cabeça-centro. Nada extraordinário a acrescentar.

Drop: Obeaune (0.02%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Espírito Olímpico Def: 0 / Peso: 20 / Não-Refinável / Lvl: 30

Eis um item divisor de águas para os Lordes, sua absurda bonificação de 15 em Precisão, possibilita a qualquer modo do Lorde, a chance de atingir monstros antes difíceis de acertar. Em “teoria” equivale a ter 15 pontos a mais em DEX, só para se ter uma noção de seu poder.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Óculos Vermelhos Def: 1 / MDef: 5 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: Nenhum

Item obtido por meio de promoções do bRO ou como uma das recompensas do plano de fidelidade. Um grande reforço a defesa mágica do Lorde.

Drop: Plano de Fidelidade

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Olhos Biônicos Def: 1 / Peso: 20 / Não-Refinável / Lvl: 10

DEX 1, 3% de Atk e MAtk. Os bônus falam por si só sobre este poderoso equipamento.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Olho de Ciclope Def: 0 / Peso: 20 / Não-Refinável / Lvl: 75

Reforço para o SP do Lorde, concedendo 50 SP. Uso preferível em situações de uso constante de habilidades.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Orelhas de Anjo Def: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Lvl: 70

Obtida através de uma quest, essas asinhas oferecem defesa e bônus de 1 FOR, útil para Lorde que queiram fechar este atributo juntamente a outros equipamentos.

Drop: Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Orelhas de Fada Def: 1 / Peso: 20 / Não-Refinável / Lvl: 70

Este equipamento oferece 3 de Esquiva Perfeita. Se combinado com outros itens que fornecem o mesmo tipo de bônus (vide: Manto de Morrigane), pode-se construir uma alternativa de defesa bem interessante para o Lorde crítico.

Drop: ROP’s

Modos: CRIT

___________________________________________________________________

Orelhas de Ifrit (ROPS) Def: 0 / MDef: 3 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: 70

As orelhas do Senhor das Chamas fazem jus ao nome:

* 1 FOR
* Aumenta a resistência contra ataques da propriedade Fogo em 5%
* Reduz a resistência contra ataques da propriedade Água em 5%
* Aumenta em 2% o dano das habilidades Lanças de Fogo, Coluna de Fogo e Chuva de Meteoros
* Aumenta em 2% o dano das habilidades Golpe Fulminante, Perfurar e Impacto Explosivo

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Venda Def: 0 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: Nenhum

Torna o usuário imune a cegueira. Muito útil para evitar perder precisão/esquiva, além de obviamente facilitar a vida do Lorde que tem que atravessar um mob pesado de monstros (dar de cara com a parede com 20 monstros na sua cola não é agradável).

Drop:

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Venda Sombria Def: 0 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: Nenhum

Alternativa mais “fashion” da venda, com a vantagem extra de um bônus de 2% na resisitência contra atordoamento.

Drop: RSX 0806 [MVP] (15.75%)

Modos: VIT>AGI>CRIT


___________________________________________________________________

CABEÇA BAIXO

___________________________________________________________________

Bevor Def: 1 / Peso: 30 / Não-Refinável / Lvl: 50

Def para parte inferior da cabeça. Nada mais a acrescentar.

Drop: Raydric (0.02%); Zumbi Prisioneiro (0.02%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Máscara de Fugitivo (ROPS) Peso: 10 / Não-refinável / Lvl: 60

Substituto ofensivo para o Bevor, essa máscara oferece 5 de Atk, auxilia a aumentar o DPS dos modos mais ofensivos do Lorde.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Máscara do Exterminador Def: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Lvl: 90

Essa máscara está aposentando o Bevor, além da Def 1, oferece 1 VIT, reduz em 1% o dano recebido e aumenta em 1% o dano causado em monstros da raça humanóide.

Drop: ROP's

Modos: VIT>AGI>CRIT


___________________________________________________________________

CABEÇA TOP-CENTRO-BAIXO

___________________________________________________________________

Máscara De Onça Pintada Def: 4 / MDef: 2 / Peso: 0 / Não-Refinável / Lvl: 25

Permitindo utilizar a habilidade Grito de Guerra, esse chapéu revolucionou a vida de muitos Lordes! Permitindo a quase todos o fechamento da FOR acima do calculado originalmente para suas builds!

Drop: ROP's

Modos: VIT>AGI>CRIT


___________________________________________________________________

CABEÇA CENTRO-BAIXO

___________________________________________________________________

Máscara do Mason Def: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Lvl: 50

Opcional mais agressivo contra humanóides, oferecendo 5% de dano contra monstros dessa raça.

Drop: ROP’s

Modos: VIT>AGI>CRIT


___________________________________________________________________

ARMADURAS

___________________________________________________________________

Armadura de Assalto[1] Def: 5 / MDef: 2 / Peso: 0 / Refinável / Lvl: 80

(COMBO) Armadura obtida através da troca por medalhas das Batalhas Campais, não pode ser colocada na kafra nem repassada por negociação. Indestrutível, reduz em 2% o dano de monstros da raça humanóide, oferece 150 HP e ainda faz parte de um dos combos da Batalha Campal: Se o personagem utilizar em conjunto a Armadura de Assalto, o Manteau do Capitão e as Grevas de Batalha, ele recebe os seguintes modificadores:

* Aumenta o dano recebido por monstros não humanóides em 3x.
* VIT 3.
* HP máximo 12%.
* Itens de recuperação de HP e Curas recebidas têm efetividade aumentada em 10%.
* Toda vez que o usuário receber dano físico, existe a chance de recuperar 6,000 HP por 10 segundos.

Isso faz deste combo uma excelente escolha para equipamentos de Woe!

Drop: Batalha Campal

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Armadura de Diabolus[1] Def: 7 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Um equipamento extremamente difícil de adquirir, mas seus bônus fazem a busca ser tentadora! FOR 2, DEX 1, 150 de HP, 5% de resistência contra status de Atordoamento e Petrificação. Se utilizado em conjunto com o Anel de Diabolus (Vide Acessórios), aumenta o MAtk em 3%. Está disposto a derrubar o Monstro mais poderoso do Ragnarok para consegui-la?

Drop: Satã Morroc [MVP (Ferido)] (20%)

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Armadura de Goibne Def: 7 / Peso: 350 / Refinável / Lvl: 54

(COMBO) Esta pesada armadura da um bônus de 2 VIT e 10% de HP máximo. No entanto, se utilizada em conjunto com o Elmo, as Ombreiras e as Grevas de Goibne, o combo oferece os seguintes modificadores:

* MDef 15
* HP máximo 15%
* SP máximo 5%
* Vit 5
* 10% de resistência a ataques dos elementos Fogo, Terra, Vento e Água.

Nota: Esses benefícios são em adição aos bônus individuais provenientes dos equipamentos, logo, as bonificações totais do combo atingem os seguintes valores

* MDef 23 (15 pelo combo, 3 pelo Elmo, 2 pela Ombreira e 3 pelas Grevas)
* HP máximo 30% (15 pelo combo, 10 pela Armadura e 5 pelas Grevas)
* SP máximo 10% (5 pelo combo e 5 pelas Grevas)
* Vit 11 (5 pelo combo, 2 pelo Elmo, 2 pela Armadura e 1 pelas Ombreiras)
* 10% de resistência a ataques dos elementos Fogo, Terra, Vento e Água.

Com certeza um set excepcional para Lordes que desejem muito HP para sobreviver!

Drop: Maero de Thanatos (10%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Armadura das Valquírias[1] Def: 6 / Peso: 280 / Refinável / Lvl: Somente Trans

(OP / COMBO) Na descrição desta poderosa armadura temos a seguinte informação (trecho traduzido apenas referente ao interesse deste guia):

“Se equipado por classes Espadachim, Mercador, Gatuno e evoluções:

* 50% de resistência ao status Atordoamento.”

Além disso, a armadura concede 1 para todos os seis atributos e ainda é indestrutível! Realmente um item impressionante, por conta de seu bônus contra atordoamento, ela se torna uma armadura muito boa para WoE e para enfrentar MvP’s que abusem de causar esse status negativo. A Armadura é parte de um combo, composto do Elmo, da Armadura, do Manto e do Sapato das Valquírias. Quanto estes itens estão equipados juntos, concedem 1 extra para todos os atributos!

Drop: Valquíria Randgris [MVP] (16%)

Modos: VIT> AGI

___________________________________________________________________

Armadura Metálica[1] Def: 10 / Peso: 450 / Refinável / Lvl: 40

A melhor defesa bruta proporcionada por armadura que um Lorde pode conseguir. Um equipamento bem pesado, requisitando um pouco mais de força do personagem, para que este possa carregar os outros equipamentos e itens consumíveis sem maiores problemas.

Drop: Injustiçado (0.03%); Golem de Lava (0.03%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Benção de Odin[1] Def: 6 / Peso: 250 / Refinável / Lvl: 65

(OP / COMBO) Aqui temos uma verdadeira revolução na parte de armaduras! A Benção de Odin é responsável por compor cinco combos diferentes! Tornando este equipamento um poço de versatilidade! Seguem abaixo a lista dos combos e seus efeitos:

Combo com Broquel de Pedra[1] e Chapéu de Magni:

* FOR 4 (2 pelo combo 2 pelo Chapéu de Magni)
* MDef 5
* Def 5
* Se o combo for utilizado por classe Espadachim ou evolução:
o Def 6 extras (Totalizando 11 de defesa)

Combo com Chapéu de Ulle[1]:

* Se a DEX base do usuário for 70 , custo de SP das habilidades é reduzido em 10%

Combo com Escudo das Valquírias[1] e Diadema de Fricca:

* Def 2
* MDef 5
* Cada over irá aumentar a MDef ao invés da Def em relação ao Escudo e a Diadema.

Combo com Sapatos de Fricco e Sobrepeliz do Falcão:

* AGI 5 (3 do combo e 2 dos Sapatos de Fricco)
* HP e SP máximos 5%

Combo com Botas de Vidar e Manto de Vali:

* VIT 5
* Recuperação de HP e SP 10%

Bastante impressionante! Essa armadura sozinha tem extrema utilidade para qualquer modo de combate usado pelo Lorde Omni, bastante apenas trocar os demais equipamentos!

Drop: Skeggiold [Azul] (1%); Skeggiold [Marrom] (1%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Capote[1] Def: 4 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: Nenhum

Equipamento “mundano”, defesa baixa para uma armadura, por que estaria aqui? Simples, existem diversas cartas de “efeitos que podem ser úteis durante a woe/treino/mvp/pvp, e o capote é um equipamento extremamente em conta, que com o over certo, pode quebrar um tremendo galho para o personagem! Um Capote[1] 7 com a carta certa já facilitou a minha vida diversas vezes!

Drop: Frus (0.11%); Requiem (0.11%); Lobo (0.11%); Kavach Icarus (0.06%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Cota de Malha[1] Def: 8 / Peso: 280 / Refinável / Lvl: Nenhum

Pessoalmente acho a opção mais equilibrada de equipamento “pura defesa” para um Lorde. Peso mediano, com o over certo fica bem resistente e o preço é muito em conta, devido ao sistema de slots nos equipamentos.

Drop: Tamruam (0.04%); Raydric (0.03%); Raydric Arqueiro (0.03%); Wickebine Tres (0.03%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Couraça da Fúria Flamejante[0]/[1] Def: 4 / Peso: 220 / Refinável / Lvl: 45

(OP) A versão slotada dessa armadura é bem cara, mas sua utilidade é diferencial em mapas com monstros de fogo fortes e MvP’s com ataques de fogo poderosos. Sem muito mais que falar, item da propriedade fogo com opção de ter slot.

Drop versão [0]: Kasa (0.11%) / Drop versão [1]: Ifrit [MVP] (1%); Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Couraça da Liberdade Celestial[0]/[1] Def: 4 / Peso: 220 / Refinável / Lvl: 45

(OP) A versão slotada dessa armadura é incrívelmente cara, mas sua utilidade é tremenda! O fato de ter propriedade vento reduz em 75% o dano de ataques deste elemento e em 50% o dano de ataques do elemento água, basicamente os dois elementos mais utilizados na WoE e por muitos MvP’s poderosos! Entretanto recebe 75% de dano do elemento terra e 50% do elemento fogo, é tudo uma questão de saber quando utilizá-la. Combinada com uma carta Cavalo Marinho, torna o Lorde uma grande dor de cabeça na Woe!

Drop versão [0]: --- / Drop versão [1]: Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Couraça da Submissão Oceânica[0]/[1] Def: 4 / Peso: 220 / Refinável / Lvl: 45

(OP) A versão slotada dessa armadura é bem cara, mas sua utilidade é diferencial em períodos de WoE e enfrentando MvP’s com ataques de água. Sem muito mais que falar, item da propriedade água com opção de ter slot.

Drop versão [0]: --- / Drop versão [1]: Quest

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Jaqueta Brilhante[1] Def: 7 / MDef: 5 / Peso: 250 / Refinável / Lvl: 60

(OP) Adiciona uma chance de 3% de cegar seus alvos a cada ataque desferido. Entretanto é um equipamento quase tão pesado quanto uma Cota de Malha. Qualquer modo de combate do Lorde pode tirar bom proveito, pela combinação de boa Def e MDef. Versátil e resistente.

Drop: Algoz Eremes [MVP] (90%); Arquimaga Kathryne [MVP] (35%); Kiel-D-01 [MVP] (10%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Manto de Seda[1] Def: 3 / MDef: 10 / Peso: 40 / Refinável / Lvl: Nenhum

O uso desta armadura se deve pela MDef que ela oferece, auxiliando a defesa contra magias em geral. Com um over meio-alto, já ajuda muito a sobreviver aos ataques mágicos de jogadores e monstros.

Drop: Skeggiold [Azul] (1%); Skeggiold [Marrom] (1%); Creamy (0.11%); Laurell Weinder (0.11%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Paletó[1] Def: 5 / Peso: 30 / Refinável / Lvl: Nenhum

Substituto mais “luxuoso” do capote. Defesa mediana, se usado com over correto, serve para equipar com cartas de múltiplo uso.

Drop: Egnigem Cenia [MVP] (10%); Esqueleto Prisioneiro (0.02%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Roupa de Baixo[0]/[1] Def: 4 / Peso: 10 / Refinável / Lvl: Nenhum

(COMBO) Bom, são cuecas... o que dizer? Defesa pequena, mas que em sua versão slotada e equipada em combo (Vide Camiseta) torna esse equipamento bem útil.

Drop versão [0]: Zerom (2%) / Drop versão [1]: Quest

Modos: AGI>CRIT


___________________________________________________________________

CAPAS

___________________________________________________________________

Cachecol de Lã[1]: Def: 3 / MDef: 4 / Peso: 50 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Excelente equipamento para Lordes! Possui Def e MDef, além de poder realizar combo com os Sapatos da Maré (vide seção de Calçados), fornecendo generosos 10% de HP máximo e 5% de taxa de Recuperação de HP, e tem slot! Com certeza um item valioso para tankers e afins.

Drop: Banshee (0.11%)

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Camiseta[0]/[1]: Def: 2 / MDef: 1 / Peso: 15 / Refinável / Lvl: Nenhum

(OP / COMBO) Um equipamento extremamente interessante, a Camiseta sem slot já oferece a chance de um combinação com a armadura Roupa de Baixo (sim, cuecas!), recebendo Esquiva 10 e Agilidade 5. Com a chegada dos recentes episódios do Ragnarok ao bRO, foi implementada a possibilidade de colocar 1 slot na Camiseta, amplificando ainda mais seu potencial! Nota: Cuecas também podem ganhar 1 slot com essa atualização.

Drop versão [0]: Pasana (1%) / Drop versão [1]: Quest

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Capa do Marquês[0]/[1]: Def 2 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: 40

(OP) Um item que ficou bem bacana após a atualização de inserção de slot’s nos equipamentos. Uma capa que da 1 de AGI com a possibilidade de ganhar slot!

Drop versão [0]: Senhor das Trevas [MVP] (1%); Drácula [MVP] (0.16%) / Drop versão [1]: Quest

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Capa Velha: Def: 1 / MDef: 10 / Peso:50 / Refinável / Lvl: Nenhum

Uma defesa mágica “pau pra toda obra”. Na falta de capas com cartas de redução Elemental, uma capa velha pode resolver parte do problema com MDef, seja para agüentar as magias daquele MVP, o pré-cast pesado de um clã adversário ou um Trovão de Júpiter daquele Bruxo que te persegue no pvp!

Drop: Mascarado (0.51%); Sombra da Vaidade (0.11%); Chepet (0.06%); Ilusão das Trevas (0.04%); Druida Maligno (0.03%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Capuz[1]: Def: 1 / Peso: 20 / Refinável / Lvl: Nenhum

Equipamento de fácil obtenção, apesar da defesa baixa, o Capuz é bem barato e possibilita a tentativa de overs altos com um custo relativamente baixo, criando oportunidades de se obter uma capa 9, cujo over ativaria os benefícios extras das cartas Bebê Orc e Nove Caudas (veja a descrição de ambas na seção de cartas).

Drop: Cecil Damon (0.61%); Mascarado (0.51%); Cookie (0.26%); Coco (0.21%); Punk (0.16%)

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Insígnia do Cavaleiro[0]/[1]: Def: 4 / Peso: 50 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Além da bonificação de 2 na AGI e a excelente defesa, a Insígnia ainda faz combinação com as Botas de Couro Preto (vide seção de Calçados), oferecendo 10 de esquiva! Com certeza um equipamento bem útil!

Drop versão [0]: Mascarado (0.06%) / Drop versão [1]: Byorgue (0.02%)

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Manteau[1]: Def: 4 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: Nenhum

Capa “padrão” para do modo VIT de um Lorde Omni, excelente defesa! Também muito útil para os outros modos, caso desejem aliar uma defesa extra com esquiva!

Drop: Cavaleiro da Tempestade [MVP] (5%); Apocalipse (0.21%); Aparição (0.09%); Baronesa da Retribuição (0.06%); Alma Penada (0.03%); Mímico Antigo (0.02%); Dullahan (0.02%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Manteau de Diabolus[1]: Def: 5 / Peso: 25 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Um equipamento bem complicado de se obter, mas seus bônus são incríveis! 100 de HP, aumenta em 10% os danos causados ao Satã Morroc (!?!) e reduz em 5% danos da propriedade Neutro. Possibilidade de fazer combo com as Botas de Diablo e obter 6% de HP máximo. Uma capa de alta excelência!

Drop: Sombra da Inveja (0.04%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Manteau do Capitão[1] Def: 4 /MDef: 1 / Peso: 0 / Refinável / Lvl: 80

(COMBO) Capa obtida através da troca por medalhas das Batalhas Campais, não pode ser colocada na kafra nem repassada por negociação. Fornece 50 de HP e faz parte de um dos combos da Batalha Campal (Vide Armadura de Assalto), indestrutível.

Drop: Batalha Campal

Modo: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Manto das Valquírias[1]: Def: 3 / Peso: 50 / Refinável / Lvl: Somente Trans

(OP / COMBO) E aqui temos um equipamento top de linha! Na descrição desta capa temos a seguinte informação (trecho traduzido apenas referente ao interesse deste guia):

“Se equipado por classes Espadachim, Mercador, Gatuno e evoluções:

* 5% de reflexão de dano físico a cada ataque recebido
* Taxa de reflexão de dano aumenta em 2% para cada refinamento”

Como podem ver, é um excelente item para Lordes Omni em modo VIT, pois nesse estilo a esquiva é bem desfavorecida, e então todo o dano recebido será defletivo a uma taxa mínima de 13% (5% base do item 8% do refino com segurança garantida até 4).
Faz parte de um combo (Vide Armadura das Valquírias).

Drop: Valquíria Randgris [MVP] (30%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Manto de Morrigane: Def: 3 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: 61

(OP / COMBO) Temos aqui a revolução completa da vida dos Lordes Críticos, esse manto sozinho oferece 8 de Esquiva Perfeita e 2 de SOR. Entretanto, se equipado ao resto do combo (Elmo de Morrigane e os dois acessórios, Cinto e Pingente de Morrigane) torna o Lorde uma máquina em potencial de ataques críticos! Os benefícios do combo são:

Atk 18
Crítico 13
Esquiva Perfeita 13
FOR 2
SOR 9

Nota: Esses benefícios são em adição aos bônus individuais provenientes dos equipamentos, logo, as bonificações totais do combo atingem os seguintes valores:
Atk 23 (18 pelo combo, 5 do Cinto de Morrigane e 3 do Elmo)
Crítico 19 (13 pelo combo e 3 de cada um dos Acessórios)
Esquiva Perfeita 21 (13 pelo combo e 8 do Manto)
FOR 4 (2 pelo combo e 2 do Pingente de Morrigane)
SOR 15 (9 pelo combo, 2 pelo Elmo e 2 pelo Manto)

Totalmente impressionante!

Drop: Memória de Thanatos [MVP] (10%)

Modos: CRIT (sem a menor sombra de dúvidas!)

___________________________________________________________________

Manto de Vali: Def: 4 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: 65

(COMBO) Uma capa interessante, apesar da falta de slot, ela sozinha oferece 15% de redução de dano neutro (quase uma Carta Raydric embutida), e ainda faz parte de um combo (Vide Benção de Odin).

Drop: Alicel (0.21%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Ombreiras[1]: Def: 5 / Peso: 80 / Refinável / Lvl: 80

Equipamento de excelente defesa! Entretanto possui um requisito de nível relativamente alto (embora com as quests repetíveis de itens, quase todo o servidor atinge lvl 85 rapidamente). Com um over alto, proporciona uma defesa incrível!

Drop: Naght Seiger [MVP] (90%); Eremes Guiles (0.02%); Howard Alt-Eisen (0.02%)

Modos: VIT>AGI

___________________________________________________________________

Ombreiras de Goibne: Def: 3 / MDef: 2 / Peso: 70 / Refinável / Lvl: 54

(COMBO) Oferecendo 10% de resisitência a ataques a distância e 1 VIT, essa capa é parte integrante do Combo de Goibne (Vide Armadura de Goibne).

Drop: Odium de Thanatos (10%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Sobrepeliz[1]: Def: 2 / Peso: 40 / Refinável / Lvl: Nenhum

Um famoso “pau pra toda obra”, pois geralmente muitos jogadores que possuem outras classes, fazem uso deste equipamento, conhecido por servir para qualquer personagem (exceto Aprendizes e Super Aprendizes). O benefício dele em relação ao Capuz é sua defesa 1 ponto maior, entretanto o preço encarece consideravelmente quando se fala de overs, um sobrepeliz 7 pode chegar a custar o triplo de um capuz 7, tudo pela comodidade de ter uma única capa de cada carta para a conta toda!
De qualquer forma, é um bom equipamento, acessível e útil.

Drop: Margaretha Sorin (0.11%); Sohee (0.06%); Mascarado (0.03%); Armeyer Dinze (0.02%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Sobrepeliz do Falcão: Def: 3 / Peso: 40 / Refinável / Lvl: 65

(COMBO) Por si só esta capa possui bônus respeitáveis de Esquiva 15 e Esquiva Perfeita 5 e ainda pode fazer combo com outros equipamentos (Vide Benção de Odin).

Drop: Aliot (0.11%)

Modos: AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Sopro de Dragão[1]: Def: 4 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: 48 Trans

(OP / COMBO) Uma capa específica para enfrentar dragões. Proporciona redução de 15% de dano proveniente de monstros da raça Dragão. Se equipado com uma Gae Bolg (Lança de Duas mãos) ou uma Matadora de Dragões (Espada de Duas mãos), ainda oferece 5% de dano contra monstros da raça Dragão. Se combinada com a carta Raydric, é um equipamento muito bom para o modo VIT, de forma a tankar mobs de Dragões e até mesmo o MVP!

Drop: Dragão Mutante (0.51%)

Modos: VIT


___________________________________________________________________

ESCUDOS

___________________________________________________________________

Broquel[1] Def: 4 / Peso: 60 / Refinável / Lvl: Nenhum

Escudo “pau pra toda obra”, defesa regular, use um destes apenas se não quiser gastar a mais para equipar exclusivamente seu Lorde.

Drop: Howard Alt-Eisen (0.11%); Goblin [Adaga] (0.06%); Kobold [Machado] (0.06%); Goblin Natalino (0.06%); Kobold [Maça] (0.04%); Kobold [Martelo] (0.04%); Goblin [Maça] (0.02%); Goblin [Martelo] (0.02%); Goblin [Machado] (0.02%); Goblin [Mangual] (0.02%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Broquel de Pedra[1] Def: 3 / Peso: 150 / Refinável / Lvl: 65

(OP / COMBO) Substituto de luxo para o Broquel[1], equipável por todas as classes (se utilizado por Espadachins e evoluções, sua defesa base sobe para 4). Ainda possui um redutor extra de 5% no dano proveniente de monstros grandes e faz parte do combo de Magni (Vide Benção de Odin). Excelente item defensivo! Pontos negativos a considerar: Escudo extremamente pesado.

Drop: Acidus [Dourado] (0.51%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Escudo[1] Def: 6 / Peso: 130 / Refinável / Lvl: Nenhum

Melhor defesa bruta que um escudo pode oferecer. Com um over bom ( 6 ou mais) concede uma excelente defesa!

Drop: Orc Herói [MVP] (2.51%); Cornutus (0.06%); Líder Goblin (0.03%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Escudo das Valquírias[1] Def: 3 / MDef: 5 / Peso: 50 / Refinável / Lvl: 65

(OP / COMBO) Um escudo extremamente poderoso! Apesar da Def regular, possui uma boa MDef e ainda reduz em 20% o dano proveniente dos elementos Fogo, Água, Sombrio e Morto-vivo! Isso torna este escudo uma opção incrivelmente vantajosa para resistir a defesas pesadas nas WoE’s e a ataques elementais poderosos de MVP’s e Bruxo/Arquimagos no pvp. Faz parte do combo das Valquírias (Vide Armadura das Valquírias) e também do combo com a Lança Longa (Vide Lança Longa). Com certeza um escudo ímpar para se ter.

Drop: Valquíria (5%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Escudo de Platina Def: 5 / MDef: 5 / Peso: 120 / Refinável / Lvl: 68 Trans

Este escudo, além de excelentes Def e MDef possui um redutor incluso de 15% no dano contra monstros de tamanhos médio e grande e redução de 20% contra monstros da raça morto-vivo. Mesmo sem possuir um slot, ele tem uma característica bem interessante, que são 15% de chance de utilizar a habilidade Espelho Mágico em nível 7 toda vez que receber dano mágico, o benefício desta habilidade é de durante 2 segundos, ter 40% de chance de refletir completamente um ataque mágico. Isso torna este escudo uma opção bem atraente de “ataque defensivo” em Woe’s, pvp e afins.

Drop: Espadachim Guardião (0.11%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Escudo Espelhado[1] Def: 4 / MDef: 5 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: Nenhum

Melhor opção de custo/benefício para adquirir MDef, boa Def.

Drop: Khalitzburg (0.03%); Mantis Assassino (0.02%)

Modos: VIT

___________________________________________________________________

Escudo Farpado[1] Def: 2 / MDef: 5 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Em teoria, é um Escudo Espelhado com menos Def e exclusivo para Transclasses (além de ridiculamente mais caro), entretanto seu potencial verdadeiro é quando faz combo com o Chifre de Bisão[1] (Vide Acessórios).

Drop: Golpeador (0.04%)

Modos: VIT>AGI>CRIT

___________________________________________________________________

Travessa de Orleans[1] Def: 2 / MDef: 5 / Peso: 100 / Refinável / Lvl: 55 Trans

(OP / COMBO) Além dos benefícios de Def e MDef, este escudo tem 5% de chance de reflexão de dano proveniente de ataques mágicos, um bom auxílio na defesa precária de Lordes contra magias. Faz parte do combo de Orleans (vide Luva de Orleans[1]), apesar deste combo não se de todo útil para nossa classe.

Drop: Aliza (0.06%)

Modos: VIT
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos