Guias de Ragnarok
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Guia de Assassim Cross [Status: em Construção]

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Mensagem  [AD]Deoxys Sex Nov 06, 2009 5:07 pm

Boa Noite, começando:



Assassin cross Build Definitiva (não copie)

Build final

str:91+9=100
agi:90+15=105
vit:37+3=40
int:1+0=1
dex:40+10=50
luk:1+8=9

HP final (sem equips): 10.462
ASPD final (sem equip): 183,04 com berserk potion
ASPD final (com katar): 178,8 com berserk potion
ASPD final (com Adagas): 171,8 com berserk potion


Build Armas PvP WoE


  1. PvP:


Armas PvP e comum ou melhor normal, aquilo de sempre

  • SpecialyJur[4]+10: 2 hidra, 2 Esqueleto Operario (usar Laminas destruidoras)

  • 2-Main Gauche[4]+10: 2 hidra, 2 Esqueleto Operario

  • Infiltrator[1]+7 ou se conseguir+10: 1 Esqueleto Operario.

  • 2-Ice Pick(Rondel)[1]: Hidra Card (para paladinos e Lk`s)


[list=2][*]WoE:[/list]

Armas WoE comum simplismente aquilo que todos sabem, normalmente oque vale em WoE é o “Player Skill”.(sempre com Agua amaldiçoada)

  • Ice Pick (Rondel)+4: sem cards

  • Ice Pick (Rondel)[1]+4:Orc Esqueleto Card

  • Main Gauche[4]+10: 2 Orc Esqueleto + Orc Esqueleto + Desert Wolf


Como não se trata de sinx de critico não colocarei cartas que aumentan critico para não prolongar o assunto.

Equips PvP ,WoE:


  1. Armaduras:


  • Vestimenta de Gatuno[1]+10 ou 7: Ghostring card

  • Vestimenta de Gatuno[1]+10 ou 7: Mark card

  • Vestimenta de Gatuno[1]+10 ou 7: Peco Peco card (+10% de HP)

ou
  • Armadura das Valkirias[1]+10 ou 7: Ghostring card

  • Armadura das Valkirias[1]+10 ou 7: ------------------

  • Armadura das Valkirias[1]+10 ou 7: Dokebi card (encanta com elemento vento)


[list=2][*]Mantos:[/list]

  • Manto das Valkirias[1]+10 ou +7: Deviling card

  • Manto das Valkirias[1]+10 ou +7: Raydric card

ou
  • Cachecol de Lã[1]+10 ou +7: Deviling card

  • Cachecol de Lã[1]+10 ou +7: Raydric card


[list=3][*]Botas: [/list]

  • Bota das Valkirias[1]+10 ou +7: Moonlight Flower Card (andar mais rapido)

  • Bota das Valkirias[1]+10 ou +7: Matyr Card (agi+1 + 10%hp)

  • Bota das Valkirias[1]+10 ou +7: Male Thief Bug Card (agi+2)

ou
  • Sapatos da Maré[1]+10 ou +7: Moonlight Flower Card (andar mais rapido)

  • Sapatos da Maré[1]+10 ou +7: Matyr Card (agi+1 + 10%hp)

  • Sapatos da Maré[1]+10 ou +7: Male Thief Bug Card (agi +2)




[list=4][*]Assessórios:[/list]

  • Brooch[1]:Kukre Card (agi+2)

  • Brooch[1]:Kukre Card (agi+2)

  • Brooch[1]:Horong Card (Lv1 Sight)

ou
  • Ring[1]:Mantis Card (str+3)

  • Ring[1]:Mantis Card (str+3)

  • Ring[1]:Stem Worm Card (Chance de ganhar Box of Storms)


Builds PvM ou até PvP quem sabe:



1.Builds Contra-elementais:

1.1Poison: (aqui os equipamentos vão ser quais quer somente como exemplo somente cards)

Armadura:
Manto: Myst Card -30% de dano
Botas:
Assessórios:
Assessórios:

Armas:

1.2Water:

Armadura: Mark Card
Botas:
Manto:
Assessórios:
Assessórios:

Armas:


1.3Fire:

Armadura: Pasana Card
Botas:
Manto:
Assessórios:
Assessórios:

Armas:


1.4Wind:


Armadura: Dokebi Card
Botas:
Manto:
Assessórios:
Assessórios:

Armas:


1.5Earth:

Armadura:
Botas:
Manto:
Assessórios:
Assessórios:

Armas:


2.Builds Anti-Raciais:

Esta são somente armas, pq estou com preguiça de procurar as defesas para cada tipo de raça lembrando que pode se combinar Anti-Elementais com Anti-Raciais.

-----------------------------------------------------------

Outra coisa, depois coloco as benditas barras do BM “Batlle Mode” , 27 coisinhas que se deve ter em WoE, ou melhor nas barras de atalhos, decorar isso seria obrigação para cada classe, se acostumar com isso é necessário.Andamos sempre com 89% do peso possivel no inicio da WoE, no fim ficamos com 0%, -.-.
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Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] Empty Re: Guia de Assassim Cross [Status: em Construção]

Mensagem  [AD]Deoxys Qua Nov 11, 2009 9:10 pm

Continuando. Builds aleatorias

A escolha do Algoz - Builds



As opções se multiplicam com as transclasses.
Exporei builds mais simples, contando com equipamentos mais simples ou comuns.

Katar


A "digievolução" do Mercenário Katar é basicamente igual. No entanto, o acesso a equipamentos variados permite um desempenho um pouco melhor - sem falar nos pontos extras!
Em termos simples, fica mais fácil participar de PvP/WoE - sem falar que o uso de Lâminas Destruidoras melhora bastante com a Str e Vit aumentadas.

Atributos 99/70 + Benção + Aumentar Agilidade + Poção do Despertar

Str 93+27
Agi 88+29
Vit 34+3
Int 1+10
Dex 42+20
Luk 2+8

HP: 12285
SP: 567

ASPD: 180.03 (Katar)
Esquiva: 276

Equips:

Boina/Boina Alada
+4~+7 Traje de Gatuno [1] - Cavalo Marinho ou Druida Maligno
+4~+7 Cachecol de Lã [1] - Kavach Icarus (+0~+4) ou Sussurro (+5~+x); (caso queira Raydric, -20 em Esquiva)
+4~+7 Sapatos da Maré [1] - Matyr
Dois Anéis [1] - Louva-a-Deus

Coleção de Katares - as Elementais, Infiltradora e algumas Katar [2] ou Jur [3] com over e cardeadas.

Habilidades Principais:

Perícia em Esquiva, Ataque Duplo, Perícia em Katar, Lâminas Destruidoras, Perícia Avançada em Katar, Tocaia, Realce Letal.

Prós:
+Upa solo muito bem;
+Mantém a ASPD quando Mercenário, e consegue uma ótima resistência e HP;
+Com o investimento devido, e Realce Letal, MVPar se torna um estilo de vida;
+Como transclasse tem acesso a Katares especiais com efeitos excelentes;
+Continua podendo ser improvisado com baixo custo;
+Build similar à de Adaga - com Rondel e adaga cardeada quebra Emperium bonito.

Contras:
-Continua mais vulnerável que o build de Lâminas Destruidoras;
-Realce Letal mata muito, mas gasta dinheiro demais.



[color=green]Lâminas Destruidoras


Esse aqui é o "desgraçado que entra no PvP e limpa a sala". Geralmente ele entra Linkado, EDPado, Bragiado e tudo mais.
Quem joga com ela, diz que gosta.
Quem morre, tende a odiar.
(Há casos de jogadores com essa build que vão no PvP "na raça", matando um a um sem nenhum buff externo. Fato raro, mas existente)

Atributos 99/70 + Benção + Aumentar Agilidade + Poção do Despertar

Str 93+27
Agi 1+28
Vit 82+3
Int 5+10
Dex 65+20
Luk 2+8

HP: 16590
SP: 588

ASPD: 166.0
Esquiva: 173

Equips:

+4~+7 Boina/Boina Alada
Armadura Qualquer com Cavalo-Marinho ou Druida Maligno
+4~+7 Cachecol de Lã [1] com Raydric
+4~+7 Sapatos da Maré [1] com Matyr
Dois Anéis [1] com Louva-a-Deus
+4~+7 Infiltradora [1] com Esqueleto Operário

Habilidades Principais:

Lâminas Destruidoras, Furtividade, Tocaia, Perícia em Katar, Perícia Avançada em Katar, Realce Letal.

Prós:
+Continua matando muito no PvP;
+Tanka ainda melhor;
+Acesso a equipamentos de transclasse melhora ainda mais o desempenho e abre possibilidades;
+Faz MVP melhor que outros Algozes, com a arma certa.

Contras:
-Continua caro;
-Continua difícil de upar;
-Gameplay geralmente limitado a descer Sonic Blow em alguém/alguma coisa;
-Dependente de buffs externas para matar inimigos mais difíceis.



Crítico


Pouca gente faz Algoz de Crítico. A maior parte dos jogadores fica só Criticando os Críticos! (trocadilho infame, desculpe)
Um Algoz de Crítico é uma bela opção - mais pontos de atributo significam mais pontos na Vit deficiente - e Realce Letal possibilita que ele faça MVP também!
Embora sua vulnerabilidade a mobs continue elevada, o bônus de HP dos Algozes o deixa mais resistente, sendo uma opção real para um personagem divertido.
No entanto, desde a chegada do Rondel, os Críticos perderam a função de EmpBreakers principais e ficaram como simples Lockers...
Mas nada impede que um Old-School faça um Algoz Crítico e de repente arrase a comunidade! Ou não.

Atributos 99/70 + Benção + Aumentar Agilidade + Poção do Despertar

Str 79+21
Agi 92+31
Vit 13+3
Int 1+10
Dex 20+20
Luk 62+8

HP: 10401
SP: 567

ASPD: 180.11
Esquiva: 282 (9% ou 14% de Esquiva Perfeita [ver Obs sobre Sapato])
Crítico: 114%

Equips:

Boina/Boina Alada
Traje de Gatuno [1] - Cavalo-Marinho ou Druida Maligno
Cachecol de Lã [1] - Kavach Icarus
Sapatos da Maré [1] - Matyr OU Rosa Selvagem (escolher entre +10% HP ou +5% Esquiva Perfeita)
Dois Broches [1] com Kobold

+9/+10 Jur [3] com 3 Esqueleto Soldado

Habilidades Principais:

Perícia em Esquiva, Ataque Duplo, Perícia em Katar, Perícia Avançada em Katar, Realce Letal.

Prós:
+Ainda ataca rápido e forte, só que agora aguenta mais pancadas;
+Realce Letal abre a chance de você até matar algumas classes;
+Crítico ignora defesa e esquiva, possibilitando novos locais de up e Critical Lock;
+Com Realce Letal e uma Katar escolhida a dedo, dá pra pegar Emperium por LAST HIT, ganhando do Rondel!

Contras:
-Caro;
-Continua vulnerável a mobs;
-Continua menos eficiente que os outros Algozes em PvP/WoE;
-Continua frágil.



[color=green]Adaga (Agi)


O propósito é o mesmo de quando Mercenário: danos rápidos e fortes, usando Adagas ou Armas Duplas quaisquer.
Nenhuma surpresa aqui - embora existem vários segredinhos na manipulação dos atributos.
A tendência, como Algoz, é tirar Agi e colocar Vit - melhorando a sobrevivência.

Atributos 99/70 + Benção + Aumentar Agilidade + Poção do Despertar

Str 83+27
Agi 81+28
Vit 62+3
Int 6+10
Dex 40+20
Luk 2+8

HP: 14796
SP: 593

ASPD: 170.0 (duas adagas) e 178.58 (Katar)
Esquiva: 248

Equips:

Boina/Boina Alada
Armadura Qualquer com Cavalo-Marinho ou Druida Maligno
Cachecol de Lã [1] com Raydric
Sapatos da Maré [1] com Matyr
Dois Anéis [1] com Louva-a-Deus
Coleção de adagas cardeadas e elementais.

Habilidades Principais:

Ataque Duplo, Perícia em Esquiva, Perícia com Mão Direita, Perícia com Mão Esquerda, Perícia em Katar, Perícia Avançada em Katar, Realce Letal, Lâminas Destruidoras, Tocaia, Furtividade.

Prós:
+Tanka relativamente bem;
+Ataca relativamente rápido;
+Boas chances de quebrar Emperium, com adagas apropriadas;
+Faz um dano razoável no Lâminas Destruidoras;
+Upa relativamente fácil.

Contras:
-Caro;
-Poderia atacar mais rápido;
-Poderia tankar mais;
-Ainda perde Emperium para Lordes em Frenesi ou Algozes de Crítico, pela ASPD;
-Não faz MVP muito bem.





Vou divulgar uma build que desenvolvi com base em experimentação - e que deu certo.
Usei tal variação do Adaga (Agi) durante muito tempo, e é atualmente a minha build de Algoz favorita.
Ela se baseia em potencializar a parte "rápida" da build (mais ASPD resultando mais dano, mais esquiva, mais movimentação...) em detrimento da parte "sólida" da mesma (cortes severos em Vit, poucos equipamentos defensivos...).
O resultado é um Algoz extremamente eficaz e frágil - altamente dependente da perícia pessoal do jogador e de um pouco de sorte para atingir seus objetivos.


Atributos 99/70 + Benção + Aumentar Agilidade + Poção do Despertar

Str 83+27
Agi 93+29
Vit 45+3
Int 2+10
Dex 40+20
Luk 2+8

HP: 13272
SP: 567

ASPD: 173.06 (Duas Adagas) e 180.79 (Katar)
Esquiva: 281

Tempo de quebra do Emperium (solo): 5.92 s

Equips:

+4~+7 Boina Alada
+4~+7 Trajes de Gatuno [1] - Cavalo-Marinho
+4 Cachecol de Lã [1] - Kavach Icarus
+4~+7 Sapatos da Maré [1] - Matyr
Dois Anéis [1] - Louva-a-Deus

+4 Rondel
+10 Main Gauche [4] - 2 Esqueleto Orc, 2 Lobo do Deserto
Coleção de Damascus Elementais Muito Fortes
Coleção de +9 Stilettos [3] com 3 Kaho, 3 Drainliar, 3 Mandragora e 3 Vadon
Coleção de +10 Main Gauches [4] com cartas de efeito variadas
+4~+7 Infiltradora
+9 Jur [3] com 2 Ovo de Peco Peco e 1 Trilobita, para Juperos.

Principais Habilidades:

Ataque Duplo, Perícia em Esquiva, Perícia em Katar, Perícia com Mão Direita, Perícia com Mão Esquerda, Tocaia, Realce Letal.

Prós:
+Melhor EmpBreaker que já vi;
+Alta Velocidade de Ataque ajuda em várias situações;
+Esquiva suficiente para sobreviver a quase tudo;
+Vit reduzida significa Bomba Ácida com pouco dano;
+Alta versatibilidade em WoE;
+Fácil de upar;
+Leecher de primeira.

Contras:
-Caro;
-Vulnerável a magias;
-Vulnerável a mobs;
-Requer atenção e perícia de jogador em tempo integral durante a WoE;
-Ineficiente contra classes de Vit;
-Morre com facilidade no primeiro descuido;
-Requer equipamentos de primeira para obter performance mediana no PvP.




Última edição por [AD]Storm em Qua Nov 11, 2009 9:15 pm, editado 3 vez(es)
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Mensagem  [AD]Deoxys Qua Nov 11, 2009 9:12 pm

Onde posso upar?


- Considerações gerais sobre a build escolhida:

Dependendo da build escolhida (seja Mercenário ou Algoz), os lugares de up se diferenciam com base na build ser "Agi" ou "Vit".
São consideradas "Agi" as seguintes builds:
+Mercenário Katar
+Mercenário Crítico
+Mercenário Adaga (Agi)
+Algoz Katar
+Algoz Crítico
+Algoz Adaga (Agi)
+Algoz Jullianna Gatts

Como "Vit", ficariam:
+Mercenário de Lâminas Destruidoras
+Mercenário de Explosão Tóxica
+Algoz Lâminas Destruidoras

Primeiro, apresentarei os locais de up para "Agi", e depois os de "Vit".

Mapas e Comentários: (Níveis de up em valores aproximados)

AGI

Level 1 a 12: Campo de Treinamento.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 54689607.th
Nenhuma novidade aqui. Procure matar Drops para pegar alguma carta e quem sabe faturar alguma grana na sua entrada triunfal em Prontera!

Level 12 a 35: Caverna de Payon.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 75554439.th
Depois de virar Gatuno venha aqui. Tome cuidado com os Zumbis e Familiares, que são agressivos. Familiares podem cegar, reduzindo sua Esquiva (que não é grande coisa) em 20%, então mate-os primeiro.

Level 35 a 45: Caverna dos Orcs.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 39130071.th
Aproveite que os Orc Zumbis são lentos e não deixe mobar em você. Além disso, aqui tem Drainliar, que cega também, então mate-os primeiro. Cuidado com os Orcs Esqueletos.

Level 45 a 60: Fábrica de Brinquedos.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 23581622.th
Caso vá virar Mercenário/Algoz com Nível de Classe 40 até 45, pegue estes níveis matando Presentes, Cookies e Soldadinhos de Chumbo. Não deixe os Soldadinhos mobarem em você, e fuja do Cavaleiro da Tempestade se tiver o azar de encontrá-lo.

Level 60 a 65 (ênfase em Nível de Classe 50): Santuário Abandonado de Ayothaya.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 95500167.th
Pegue seus últimos jobs como Gatuno matando Gatos de Folha e Encouraçado. Fuja dos Guerreiros Wootan, nem que seja na base da Asa de Mosca. Caso seja Crítico, será melhor se permanecer em Lutie.

Depois de virar Mercenário, volte a um dos mapas anteriores (sugiro Orcs, ou Lutie) e pegue alguns pontos nas perícias desejadas.

Level 65 a 75: Fábrica de Brinquedos
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 23581622.th
Agora, com novas habilidades, fica mais fácil matar os Presentes. Sem falar que, com mais Agi, os Soldadinhos lentamente deixam de ser um problema. Ainda assim, fuja dos mobs e do Cavaleiro da Tempestade.

Level 75 a 85 (ou além): Planície de Adumura.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 48895180.th
Mate os Ventos da Colina um a um, ou mobe-os conforme gosto. Extrema cautela nas proximidades das Droseras: caso seja pego pelo "Carrapato" que elas usam em você, use Escondeirijo ou Asa de Mosca. Existe a possibilidade de pegar o level 99 nesse mapa.

Level 85 a ??: Praia Kokomo.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 81273497.th
Mate-as uma a uma, ou mobe-as. Cuidado com o ataque delas, elemento água. Usar uma armadura com carta Peixe-Espada resolve o dano de 4 mil, deixando-o como 400. Há quem diga que este é o melhor mapa para upar até o 99.

Level 85 a 99: Juperos.
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 16111566.th
O ápice do Mercenário/Algoz mobber. Vir aqui sem buffs é praticamente suicídio. Cuidado com os Dimiks, e certifique-se de que tem equipadas duas Adagas da Boa Ventura para mobar aqui. A experiência é monstruosa - assim como o risco de morrer.

Level 80 a 99 - Exclusivo para Críticos ou Personagem com Rondel: Ilha das Tartarugas
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 81727778.th
Faça grupo ou sole este fantástico mapa. Tartarugas possuem altíssima Defesa, portanto para upar aqui é necessário Crítico ou Rondel - se não quiser bater menos de 100.

Level 85 a 99 - Esclusivo para Críticos: Penhasco de Gyoll
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 15887766.th
Um Mercenário/Algoz de Crítico acompanhado de um Sacerdote faz um belo estrago aqui com Aspersio. Não deixe mobar - a não ser que seu acompanhante possua Magnus Exorcimus.

VIT:

Basicamente os Vit based uparão com Lâminas Destruidoras, procurando matar os oponentes em um golpe.
Até o nível 45~50, é possível upar junto com as outras builds.
No entanto, a partir deste level, se inicia o inferno do build intreinável.
É extremamente comum passar por um período de tempo grande em lugares de baixa experiência - mas tudo se resolve em níveis mais altos.
Com os equipamentos certos, é possível matar vários tipos de monstro com um uso de Lâminas Destruidoras. Ao chegar no nível 80~90, é possível upar ao mesmo tempo que faz dinheiro no Santuário de Xi Wang Mu:
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 80470567.th
O modus operanti é teleportar, se aproximar de uma Pessegueira e desferir-lhe Lâminas Destruidoras, teleportando novamente após finalizado o processo.
Infelizmente, faz parte de qualquer build voltado a PvP/WoE a dificuldade de upar, sendo MESMO um processo penoso.
Outra opção é ir à Praia Kokomo:
Guia de Assassim Cross [Status: em Construção] 81273497.th
Seguindo o mesmo procedimento do Santuário, é possível atingir níveis altos.

A Planície de Audumura e Juperos são altamente desaconselháveis para os Vit, por serem lugares nos quais se beneficiam aqueles que se esquivam dos monstros.




[color=red]Curiosidades e Dicas


A partir desse ponto, comentarei algumas coisas sobre Mercenários e Algozes que muitos não sabem - ou que são importantes para que iniciantes saibam!

1: Mercenários/Algozes andam mais rápido que as outras classes.
Comparados com outros personagens, a pé, a classe é mais veloz. A diferença é pequena (algo como 5% de velocidade adicional) mas perceptível! Isso ajuda bastante na hora de mobar.

2: São a terceira classe com mais HP.
Apesar de muitos builds de Mercenário/Algoz se basearem em Agi, as baseadas em Vit percebem isso de forma definitiva: o multiplicador de HP da classe é o terceiro melhor do jogo, perdendo apenas para Cavaleiros/Lordes e Templários/Paladinos!

3: Katar dobra o valor do Crítico.
Mercenários/Algozes são considerados os mestres do crítico porque sua arma exclusiva - as Katares - concedem um bônus secreto que dobra o seu índice de acerto crítico. Portanto, na janela de Atributos, Critical 45 significa 90%, com Katar!

4: Em build de Crítico, quanto mais, melhor.
Vocês devem ter reparado que fechei os valores de Crítico das build em 111% e 114%. O valor ultrapassa 100% porque a Sorte do alvo reduz a quantidade de crítico que você é capaz de inflingir. A isso é dado no nome de "Critical Shield" - logo, com 111% de Crítico, o alvo pode reduzir até 11% dos meus acertos e ainda não ter trégua!

5: É possível trocar de arma enquanto em Escondeirijo.
Muita gente sabe, mas eu não sabia um tempo atrás. Uma dica útil é mobar os monstros com duas Adagas da Boa Ventura (Esquiva Perfeita +40 ajuda), usar Escondeirijo e então trocar de arma para Katar, começando a usar Tocaia - estratégia campeã.

6: Realce Letal não afeta Destruidor de Almas nem Explosão Meteórica.
Fato testado, então não gastem Garrafas de Veneno nisso como eu fiz.

7: Beber Garrafa de Veneno é igual beber Poção da Fúria Selvagem.
Um Algoz que beba uma Garrafa de Veneno tem sua ASPD aumentada - mas fica com status de Envenenamento. Atenção: qualquer outra classe que beba a Garrafa de Veneno morre instantaneamente!

8: Equipe Flechas de Efeito para turbinar sua Tocaia.
Um Mercenário/Algoz pode equipar flechas, adicionando seu efeito à habilidade Tocaia. Logo, um Mercenário usando Tocaia tendo equipado Flechas Amaldiçoadas possui chance de Amaldiçoar seu alvo a cada Tocaia. Extremamente útil.

9: Ao equipar duas adagas elementais, apenas a da Direita mantém efeito.
Ou seja: enfrentar um monstro elemento água com uma Trovejante na direita e uma Flamejante na esquerda faz com que seu dano seja baseado na Trovejante - considerando apenas o Ataque da adaga da esquerda.

10: Explore combinações de cartas em adagas.
Caso não possua dinheiro para um conjunto de adagas específicas, invista em uma secundária com cartas de efeito - mesmo que seja aquela Main Gauche com 4 Esqueleto, usada em conjunto com a Elemental.

11: Caso possua um Sábio com Encantar com Elementos em outra conta, economize em Katar.
Encare monstros de diferentes elementos com uma +5 Jamadhar encantada com o elemento de sua escolha - corra atrás das Katares elementais apenas em caso de necessidade ou comodidade para evitar Double Client constante.

12: Broches ou Anéis com Kobold são melhores que Rosários.
Em termos de eficiência, é melhor usar um Acessório que economize pontos de atributo - e dificilmente sua Luk será maior que sua Str ou Agi.
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