Guias de Ragnarok
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RagnaTurn - Sublime Sniper

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Mensagem  [AD]Deoxys Dom Out 04, 2009 2:45 pm

Vamos-lá, Guia de Sniper

Em RagnaTurn servidor Sublime você começa no campo de treinamento (@go15) lembre-se o primeiro NPC lhe pede que não fique apertando enter consecutivamente e rapidamente se fiser isso sera mandado para prontera diretio e não poderar entrar no campo de treinamento, lá pegamos nossas 351 novice potions e treinamos até lv 14 ou 15, logo apos vamos direto para Prontera onde escolhemos nossa classe no NPC Mestra de Classes.

Logo após upamos em Pay_dun00ate lv 18 mais ou menos, quero ver se ate lá tenho dinheiro o suficiente para upar por quest ate lv 59.

Depois do level 60 ao 70 pode se upar normalmente ou conseguir os itens que upan esta faixa que não são vendidos T_T, do 70 ao 85 upamos por itens novamente. Dai pra frente é na mão, normalmente pega-se a carta Pasana(encanta o armor com a propriedade Fogo) e vai direto em thor_v01.
Lá upa se con mais ou menos 3 a 4 % por monstro matado ou seja nun server low isso chega a ser muito.
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Mensagem  [AD]Deoxys Ter Out 06, 2009 12:19 pm

Agora Sim


Bom Dia!



Índice

1-Introdução- Prós e contras


2-Os atributos

3-Como se tornar um,onde upar
3.1-Você como Aprendiz
3.1.1-Virando Arqueiro
3.2-Você como Arqueiro
3.2.1-Habilidades do Arqueiro
3.2.2-Upando seu Arqueiro
3.2.3- Virando Caçador
3.3- Você como Caçador
3.3.1-Habilidades do Caçador
3.3.2- Upando seu Caçador
3.3.3- Renascendo
3.4-Você como atirador
3.4.1- Habilidades do Atirador

4-Builds e equipamentos
4.1-Híbrido
4.2-Falconner
4.3-Agi/Dex
4.4-Falconner








1- Caçadores/Atiradores são uma classe extremamente poderosa. Um dano alto somado a seus ataques à distancia os tornam uma das classes mais letais do jogo.Suas skills são poucas, porém úteis. Como contraponto, eles têm uma dos piores HPs máximos do jogo e têm restrições aos equipamentos utilizáveis. Isso faz com que sejam frágeis, e somando-se à impossibilidade de levar muitas poções consigo pela falta de força, os torna uma classe difícil de dominar.



2- Os atributos :

Força – Um erro comum no começo do jogo é aumentar força pensando que estará aumentando o dano. FORÇA NÃO AUMENTA O DANO DO ARCO! , destreza faz isso. Para caçadores, força aumenta o dano com adagas e o limite de carga.Recomendo não aumentar nada aqui, ou usar os pontos que sobrarem, tudo depende se quiser carregar mais itens, sacrificando outros atributos.

Agilidade- Aumenta sua esquiva, e cada 5 pontos aumenta a velocidade de ataque em 1. STATUS INDISPENSÁVEL, sempre aumente muita agi, exceto se sua build se basear em outra coisa, assaulter por exemplo. No geral, 70 a 99 pontos.

Vitalidade- Cada ponto aqui aumenta sua defesa em 1 e seu HP Maximo em 1%, além de aumentar a recuperação por itens. Não é recomendado aumentar muito,pois você atacará de longe e não será atingido constantemente, mas se deixá-lo zerado você será cortado que nem manteiga pelos inimigos. O recomendado fica entre 20 a 50 para a maioria das builds.

Destreza- É aqui que reside seu dano. Status INDISPENSÁVEL para usuários de arcos, pois aumenta ao mesmo tempo o dano, a precisão do dano, a taxa de acerto e um pouco a velocidade de ataque(20dex = 1aspd). Tome como prioridade no começo para facilitar o up, pois o dano com skills é essencial em leveis baixos. Quando se deve botar, varia de build para build,geralmente acompanhando a agi. É essencial acima de 60, exceto em builds full AGI-LUK.Deixe em múltiplos de 10 para um bônus no dano.

Inteligência: aumenta sua defesa mágica, SPmáximo e o dano com armadilhas e falcão ( cada ponto de int equivale a 10 a mais de dano/acerto com falcão).Se for usar o falcão, recomendasse de 10 a 50. Se não, deixe zerado.

Sorte- Aumenta a taxa de crítico e a chance de soltar falcão.Recomendo 35~45 pontos, já é o suficiente para soltar falcão com freqüência. Mais do que isso, só em builds baseadas em agi e falcão.




3-Tornando-se um:
3-1.Você como aprendiz

AGI: 9
DEX: 9
INT: 9
LUK: 1
VIT: 1
STR: 1
seus status devem começar assim. NÃO PULE O TREINAMENTO. Indo no treinamento você ganha poções e o melhor lugar pra aprendizes uparem. Para um up fácil, faça o seguinte:
fale com a NPC inicial, entre no castelo, fale com todos na sala principal, e na NPC do lado da kafra, siga as suas ordens exatamente como dito ( equipar, usar poção. Ficará destacado, basta ler), que você ganhará um nível a mais. Agora vá para a sala da esquerda,fale com os NPCs, então vá matar esporos no campo de treinamento. Em minutos você estará com job 10.
ATIVE O @AUTOLOOT . é extremamente útil para juntar dinheiro, agora e sempre.

3-1.1 –Virando arqueiro:
O SERVER TEM MESTRA DAS CLASSES! Não considero necessário postar um guia da quest de arqueiro. Para os interessados, a levelup!games fez um guia bem digerido no seguinte link:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe11_arqueiro_tornar.php
no Turn, a mestra das classes se situa no centro de prontera. Basta clicar nela e selecionar a opção arqueiro.



3.2- Você como arqueiro:
3.2.1- Habilidades de um arqueiro:

Rajada de flechas[10]: Causa (180% +20% x nível da habilidade) de dano .380% no lv10. Consome 15 SP e 1 flecha. Extremamente útil para qualquer build. Recomendo aumentar até o lv 10.

Chuva de Flechas[10]: Causa (75% +5%x nível da habilidade) de dano. O dano é dispensável, mas a skill atinge uma área de 3x3 e pode causar status negativos. Consome 15 SP e 1 flecha. Recomendo aumentar um ponto nessa habilidade, só o suficiente para usá-la,já que o dano é dispensável. Só recomendo pegar job 50 por ela como transclasse. Requer Rajada lv 5.

Precisão [Passiva][10] : Aumenta Destreza em 1 ponto por nível da habilidade. Aumenta até o 10 sem pena.

Olhos de Águia [Passiva][10]: Outra Habilidade indispensável. Aumenta seu alcance em 1 célula/ponto. Aumente até o 10 ou se arrependerá mais tarde. Requer Precisão lv 3.

Concentração[10]: Gasta (20+ nivel da habilidade x 5) SP ,Dura (30 + nivel da habilidade x 10) segundos, e aumenta sua agilidade e destreza em (nivel da habilidade +2) %. exemplo:No nível 10, gasta 70 SP, dura 130 segundos e aumenta agi/dex em 12%. Indispensável, aumente até o 10. Requer olhos de águia lv 1.


Habilidades de Quest: (fale com o NPC Habilidades de Platina em Prontera depois de alcançar joblevel 35 )
Fabricar Flechas: Usa itens para fabricar flechas. Gasta 10 sp e não pode ser usada se o seu peso estiver acima de 50% do limite de carga.

Disparo Violento: Causa dano e empurra o oponente. Gasta 15 sp e uma flecha.

3.2.2- Upando seu arqueiro:
Antes de tudo, compre um arco e flechas. Se você ativou o autoloot como eu falei, deve tar algo pra vender. Decida sua build o mais cedo possível, para não haver erros. Mais informações na seção de builds deste guia.

10~20 - Um lugar fácil de upar é nas mandrágoras, por serem imóveis. Upe logo rajada e olhos de águia.Aumente sua destreza prioritariamente, o dano é mais importante agora. Se quer algo mais rápido, tente o primeiro andar da caverna de payon, preferencialmente com flechas de prata. Familiars são fracos, esqueletos medianos. Poporings upam bem, cuidado com os Zumbis.

20~40 – A caverna de payon ainda dá uma exp considerável e tem um loot bom.
Metalings dão uma exp ótima, mas tiram bastante HP, cuidado com as mammonitas.
Lobos é outra opção ótima, mas o loot não se destaca,senão a carta.leve flechas de fogo(vende no navio fantasma e einbech).
Se quiser um job alto em detrimento do lvl base, os gatos de folha são uma boa pedida com uma party para tankar. Leve flechas de fogo.
Ou a mais fácil de todas, só para os ricos: vá para moscovia e compre muitas avelãs, depois vá para geffen, suba 2 mapas, ande por alguns segundos para encontrar um npc, dê as avelâs para ele e ganhe exp. Você pode upar até o nível 60 e ainda ganha poções de brinde. Doando 50% para um clã, é possível pegar job 50. A quest é acessível a partir do lvl 18.

40~60 – Aqui o up já está um pouco mais cansativo. Lugares ótimos para upar são Plantas Carnívoras ( acima de einbroch ou na entrada da caverna de gelo) ou Pessegueira Encantada ( acima de kunkun), só leve asas de mosca para fugir das borboletas,e leve flechas de fogo para ambos os 2 primeiros.Outra opção são os Grand Orcs, só tome cuidado para não ser atingido.

3.2.3- Virando Caçador:
Quando tiver nível de job acima de 40, você já pode virar caçador. Recomendo pegar pelo menos 42, pois pode liberar chuva de flechas lv 1 e maximizar todas as outras, mas fica a seu critério. Logo que estiver pronto, volte ao centro de Prontera, na mestra das classes e vire caçador. Se tiver interesse na quest formal, segue o link: http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_cacadores_tornar.php



3.3 – Você como Caçador:
3.3.1 – Habilidades de Um arqueiro:

Adestrar Falcão [passiva] [1]:permite o uso do falcão. Indispensável.

Ataque Aéreo[5]: ataca com o falcão. Pode-se usar automaticamente ao atacar, dependendo da sua Luk.indispensável para falconners.

Remover armadilha: remove uma armadilha e a recupera.

Alerta[4]: Revela inimigos escondidos. Indispensável no pvp/woe.

Desativar armadilha[5]: desativa uma armadilha com o falcão.

Garras de aço[passiva][10] : aumenta o dano com o falcão

Flagelo das feras[passiva][10]:Aumenta o dano em monstros brutos e insetos.

Armadilhas: [todas têm 5 níveis , exceto a “mensagem secreta”, que tem 1.]

Escorregadia: faz o oponente deslizar. consome 10 SP.

Atordoante: Causa dano, baseado a int. consome 15 SP.

Instalar Armadilha: Prende o inimigo. Consome 10 SP.

Luminosa: Cega o oponente. Consome 12 SP.

Extenuante: Drena o SP do inimigo. Consome 45 SP.

Sonífera: Faz o oponente dormir. Consome 12 SP.

Congelante: Congela. Consome 10 SP.

Instalar Mina: causa dano, explode em um tempo pré-determinado. Consome 15 SP.

Explosiva: Causa dano em área . consome 15 SP.

mensagem secreta: mostra uma mensagem ao ser pisada. Consome 1 SP.


Habilidades de quest:

Flecha Fantasma : Empurra o inimigo, não gasta flechas.gasta 10 SP.inútil, disparo violento tem o mesmo efeito, e se as flechas acabarem, você pode atacar com o falcão.só serve para fugas desesperadas em último caso.

Para informações sobre a evolução das habilidades,e calculo da build, visite –
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_classe21_cacadores_evolucao.php
ou
http://uniuni.dfz.jp/skill3/snp.html
Lembre-se que são só 49 pontos para você usar.

3.3.2 – Upando seu caçador:

Antes de mais nada, um caçador sem armadilhas ou falcão não passa dum arqueiro com roupa diferente.Volte a upar para pegar job lvl. Uma opção rápida são as plantas carnívoras. Depois de pegar um nível razoável, aumente adestrar falcão, ataque aéreo e garras de aço. O falcão vai ser fonte de parte do seu dano, às vezes a maior. Alerta e flagelo das feras também é útil, mas pode ser deixado para mais tarde. Faça questão de, além do falcão, liberar “instalar armadilha” e “armadilha congelante”, serão essenciais no seu up.


Guia rápido de armadilhas: Quais armadilhas usar?

Independente da build, armadilhas são essenciais para facilitar o up.Infelizmente, algumas são pura encheção de lingüiça . As realmentes úteis são “instalar armadilha” ( te permite tornar qualquer bicho sem ataques de longa distancia indefeso),

“Armadilha congelante” ( ótima para conter mobs), e se bem usadas, as armadilhas “ escorragadia”, “extenuante” e
“Congelante”. De resto, só pode ser útil numa build focada em traps.
Usando-as: Antes de mais nada, compre armadilhas no npc. Qualquer skill de armadilha consome SP + 1 armadilha. Outro detalhe importante é o nível das habilidades: quanto maior o nível, melhor é o efeito ao ativada, mas o tempo que fica no chão é reduzido. Isso significa que defendendo a sala do emperium, por exemplo, as armadilhas vão sumir rápido demais se for usada no lv 5, o que faz uma lv 3 compensar mais. Dependendo da situação, outros níveis são mais funcionais.
Sabendo-se isso, não há muito mistério: plante uma armadilha simples e atraia o bicho. Plante outra entre você e ele e comece a atacar. Quando ele andar e ficar preso na outra, plante outra e repita até matá-la. Essa estratégia funciona muito bem para matar bichos mais fortes, e é bem útil em Anubis, por exemplo. Outras armadilhas podem ser intercaladas com a comum. Uma bem útil é a sonífera, pois um alvo com sono fica totalmente inutilizado E parado.

VOLTANDO AOS UP PLACES...

60~70 – Aqui a variedade de lugares já é maior. Pra mim, o melhor lugar são as Siromas. Fracos e upam horrores,abuse de flechas de vento. Mas há outras opções, como Les em moscóvia, Grand Orcs, ou mesmo continuar nas plantas ou pessegueiras.

70~85 – Até aqui você já deve ter juntado 400k. Vá em niflheim e invista seus 400k em chifres de bode, na loja no centro da cidade, depois vá para ein_fild06, coordenadas 82 171 ,do lado da ponte, e dê os chifres pro npc pra upar até o 85.
Se quiser upar normalmente, você pode continuar nas Siromas, no ice dungeon ( upei lá até o 93), ou ficar nas Les. Se quiser mais desafio, recomendo tentar Isis, no quarto andar da pirâmide, elas são fracas e dão uma ótima experiência, o suficiente para upar no 98 com alguma paciência. Ou pode arriscar as Focas.

85~99 – Essa é de longe a pior parte. A exp necessária começa a subir exponencialmente, e passado do 95, você pode demorar horas em cada nível.A chave nessa etapa é PACIÊNCIA. O up em grupo é uma boa saída para a repetição, e lugares com boa exp seriam Lago de Abyss, Abbey ou Templo de Thor ou Odin. Só tenha um grupo BOM, senão você não vai durar. Outra ótima opção é ir Anubis com um sacer, ou mesmo arriscar ir só você e suas flechas e armadilhas. Aliás, abuse das armadilhas lá.
Se preferir um up solitário, Siromas são rentáveis até o 90. Lugares bons até o 99 seriam Focas, Isis, o segundo andar de Moscovia ou o templo de Rachel. Claro que existem muitos outros lugares. Explore, compartilhe, e o principal, DIVIRTA-SE.
CHEGOU AO 99?
Você pode permanecer como está ou renascer e tornar-se um Atirador.

Vantagens de um atirador:
-Pontos extras para status.
-Skills extras
-Job Lvl pode upar até o 70
- Roupa mais estilosa.
Desvantagens:
-Na verdade é só uma: Você terá que upar até o 99 de novo, e a exp requerida é consideravelmente maior. Haja paciência!

3.3.3- Renascendo

Para virar um atirador, primeiramente se despeça de seus 99 suados níveis. Quando estiver pronto mentalmente, tire todos os equipamentos, guarde tudo que você tem no armazém, deixe todo o seu dinheiro no banco, liberte seu falcão e vá falar com a mestra das classes. Você voltará a ser lv 1/1.
Siga o guia de novo para upar . pegar job 50 é ALTAMENTE RECOMENDADO. Com esforço e paciência você conquista seu lv 99 de novo. Boa sorte na sua jornada.

A quest de renascimento original:
http://games.levelupgames.uol.com.br/ragnarok/guia_jogo/person_trans21_atiradorelite_tornar.php



3.4 – Você como atirador:
3.4.1 – Habilidades de um Atirador:

Disparo Violento[5]: dá um tiro que acerta todos no caminho, com um bônus no crítico.

Caminho do Vento[10]: Aumenta esquiva e velocidade de movimento do grupo inteiro. Não acumula e pode ser cancelada.

Assalto do falcão[5]: Dá um dano equivalente a 5x o dano do ataque aéreo. Extremamente letal, mas te deixa indefeso por 3 segundos depois de usada.Base da build de Assalto.

Visão Real: Aumenta todos os status em +5 por 30 segundos, além de dar bônus no dano, críticos e precisão.




4-Builds e equipamentos :

Feche sua build. Você pode calculá-la aqui >> http://rode.doddlercon.com/db/calc/index.php - atributos
http://uniuni.dfz.jp/skill3/snp.html - skills
Lembre-se de fechar a destreza em múltiplo de 10 para bônus. Contando com os bônus de habilidades.
Os equipamentos tomam uma base em combate pvp/GdE . O melhor equipamento varia de mapa para mapa.
A taxa de aprimoramento , quanto maior melhor. Mas equipamentos raros/caros, normalmente não se recomenda passar do +7. +9/+10, no geral só é usado para armas de nível baixo.
Os equipamentos abaixo não são combinações supremas de equipamentos, somente sugestões.Há combinações e equips mais fortes ( e mais caros). Combine como você achar melhor.
Status sem bônus de classe.

4.1 – O Caçador/Atirador Híbrido
É a build mais equilibrado, seus status tenta achar um meio termo.Forte em mvp e pvm, mas fraca em Pvp/WoE.Os status podem variar bastante de pessoa para pessoa.
STR -1
AGI-70~80
VIT- 30~50
INT- 40~50
DEX-80~99
LUK-30~40
Equipamentos:
Cabeça-topo: Popo Hat/Boína Alada para reduzir dano. Jibóia/AoA é especialmente útil para upar.
Cabeça-meio: Binóculos.
Cabeça-baixo : Cachimbo de cavalheiro.
Arma: Arco composto[4] +10 com 2 hidras e 2 Esqueletos Operários.
Capa: sobrepeliz [1] com Raydric ou Susurro.
Vestimenta: Malha [1] com Marc /Peste ou alguma outra carta de imunidade.
Acessório: 2 Luvas [1]/luvas da puxada com Zerom
Sapatos: Sapatos[1] com matyr



3.2- Caçador/Atirador “Falconeiro”
Como o nome diz é a build baseada no uso do falcão. Com uma LUK alta e ataques rápidos, o falcão sai quase toda hora,e os ataques podem paralisar oponentes sem vigor. Boa em pvp/woe, pela alta taxa de crítico e pela eficiência em matar rápido ( o falcão ignora a defesa).Minha favorita como Caçador.
STR: 1
AGI: 90+
DEX:80~90
VIT: 25~35
INT: 1~40
LUK:40~55
Equipamentos:
Cabeça-topo: AoA/Boína
Cabeça-meio: Binóculos.
Cabeça-baixo : Cachimbo de cavalheiro.
Arma: +10 arco composto[4] com cartas : (2esqueleto operário+2 hidras) ou 4 cartas de efeito (maldição/silencio/atordoar/veneno)
Capa: Cachecol de Lã[1](com sapatos da maré) /Sobrepeliz[1] com Raydric
Sapatos: Sapatos Da Maré/Sapatos[1] com Matyr
Vestimenta: traje de atirador[1] + Pecopeco para tornar o personagem mais resistente
Acessório: 2 luvas da puxada [1]com Kobold para o crítico.



3.3 – Caçador/atirador de agi/dex
É o caçador/atirador que se foca prioritariamente em aumentar agi e dex,ignorando LUK e usando o resto INT e VIT. Alcança altíssimas velocidades de ataque e pode travar o oponente com isso.
STR: 1
AGI: 99
DEX:99
VIT: 30~40
INT: 1~40
LUK:1
Equipamentos:
Cabeça-topo: AoA/Boína Alada/bandana fantasma
Cabeça-meio: Binóculos.
Cabeça-baixo : Cachimbo de cavalheiro.
Arma: +10 arco composto[4] com cartas : (2esqueleto operário+2 hidras) ou 4 cartas de efeito (maldição/silencio/atordoar/veneno)
Capa: Cachecol de Lã[1](com sapatos da maré) /Sobrepeliz[1] com Raydric
Sapatos: Sapatos Da Maré/Sapatos[1] com Matyr
Vestimenta: Malha + Pecopeco
Acessório: 2 luvas da puxada[1]com Kukre



3.4- Falcon Assaulter.
MINHA BUILD FAVORITA.Ela se baseia em tirar o Maximo possível de dano como o assalto do falcão, além de usar chuva de flechas e armadilhas para parar mobs ou causar status, além de ser extremamente resistente por ter vitalidade e poder usar escudo. Letal em boas mãos, mas inútil para iniciantes, pois fica muito vulnerável ao usar o assalto. Muito útil em Pvp/WoE, por ser resistente e o falcão ignorar a defesa . Obs: essa build é exclusiva de snipers, pelo motivo óbvio do assalto do falcão ser uma skill de transclasse
STR: 1~10 ( bote os pontos que sobrarem aqui para poder carregar itens)
AGI: 1
VIT: 70~80
INT: 80~90
DEX: 70~80
LUK:1
Equipamento:

Cabeça-topo: Boína Alada/ Chapéu de graduação habilidosa
Cabeça-meio-Binóculos
Cabeça-baixo: Cachimbo de cavalheiro
Vestimenta: Traje de atirador[1]com peco-peco (+HP) ou Peste (petrificar ao ser atingido)
Arma: Main Gauche[4] com 4 cartas drops( ou qualquer que aumente DEX).leve um arco para chuva de flechas.
Escudo: Escudo de Orleans com Sapo de Thara
Capa: Cachecol de lã/Sobrepeliz[1]com Raydric
Sapatos: Sapatos da Maré com Matyr
Acessório: luvas de Orleans com Zerom ou alguma que aumente inteligência
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