Guias de Ragnarok
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia Lord MeatShield

2 participantes

Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Qui Nov 26, 2009 7:26 pm

Este guia foi retirado do forum ragnaturn primeiramente construido por pelado*
e posteriormente será editado por mim.

Guia Lord MeatShield 85898222 [size=24pt]LORDES MEATSHIELDERS[/size] Guia Lord MeatShield 84330926






[center][size=14pt]O que é um Lorde MeatShielder?[/size]





"Os primeiros a entrarem no campo de batalha e os últimos a saírem."

Uma vez, eu estava dando dicas sobre Lordes a um Aprendiz na calçada de Prontera. Então, no meio da conversa, ele me perguntou algo que eu considerei a pergunta mais complexa que alguém já havia me feito sobre Lordes: “qual a função do Lorde no jogo?”.

Demorei vários minutos até conseguir achar uma resposta para essa pergunta, até que respondi: “essa é uma pergunta que você mesmo terá de achar uma resposta que você considere certa”.

Lordes são personagens extramente versáteis. É uma das poucas classes no jogo que conseguem se manter praticamente sozinhas, sem ajuda de ninguém. Porém, há alguns Lordes que resolvem não agir sozinhos, e sim em trabalhar em equipe para atingir seus maiores objetivos. Em outras palavras, eles abandonam a possibilidade de serem Omni (completos, que podem fazer tudo bem), para se focarem em uma função específica - e fazerem essa função com excelência -, deixando as demais funções abandonadas para seus companheiros cumprirem com elas.

Manter um Lorde de qualidade fará você sentir seu bolso sempre leve: ele é um personagem que para conseguir alcançar seu maior potencial em combate, precisa de equipamentos caros e itens consumíveis de difícil acesso, além de grande conhecimento da classe para conseguir se sair bem em cada advesidade (WoE, PvP, MvP, PvM).

Junto com com a versatilidade, o Lorde trás conseqüentemente consigo várias possibilidades de builds para o Ragnarök: Lordes baseados em VIT e IK, Lordes baseados em AGI e DPS, Lordes baseados em Perfurar em Espiral, Lordes baseados em alcançar o ponto exato entre VIT e AGI...

...E uma das builds que essa versatilidade do Lorde pode trazer é a do Lorde MeatShield, uma build especialmente voltada para WoE, que traduzindo literalmente do Inglês, significa Escudo de Carne. E ele não é chamado assim apenas por que o nome é engraçado: ele realmente assume o papel de escudo humano do clã durante uma batalha.

Com isso, muitos poderiam achar que um Paladino poderia fazer a mesma função com melhor desempenho, devido ao alto grau defensivo que um Paladino tem. Mas não devemos achar que a função do Lorde MeatShield é ficar parado apanhando e potando - a sua função vai muito além disso.

Enquanto ele cumpre sua função de proteger o avanço do clã pelo castelo, o Lorde MeatShielder pode explorar vários outros pontos para colaborar com o desempenho do clã na guerra, sendo uma peça fundamental para que o trabalho em equipe do grupo alcance seu potencial máximo, desde causarem altos danos com ataques em área até impossibilitarem a jogabilidade de seus inimigos com armas carteadas com cartas de status.

"Honra, lealdade, coragem, nobreza, dedicação, destreza e proteção."




[size=14pt]E qual a função dele?[/size]





A função exata dele será discutida na sessão Estratégias de Combate. Porém, adiantando algumas coisas, além de servir de escudo humano, ele poderia ou se focar em danos em área altos ou se focarem em ataques de status em área devastadores, que atrapalhariam no teamplay do clã inimigo.

É extremamente resistente e rápido na movimentação pelo castelo, guiando seu clã por ele e servindo como ponto de referencial para o posicionamento.

É um Lorde diferenciado, pois como seu enfoque é para WoE, se sai extremamente bem nelas, conseguindo também bons resultados no PvP. Porém, em modos como PvM e MvP deixa a desejar em muitas situações, afinal, ele não é um Lorde Omni, e sim um Lorde de WoE.

Como já disse, o Lorde é um personagem extremamente versátil, então ele pode fazer várias coisas ao mesmo tempo que atua em combate como MeatShielder. E o que fazer nesses momentos fica a critério de cada jogador, que coloca seu estilo de jogo preferido em sua jogabilidade.

Tudo é válido, exceto ficar em parado embaixo do Escudo Sagrado, dentro da Bruma Ofuscante ou dentro do Proteger Terreno.




[size=14pt]ATRIBUTOS[/size]





Saber distribuir os atributos no seu personagem é algo imprensindível para conseguir alcançar o melhor desempenho dele.

Um conselho que eu posso dar é que todo atributo pode ser útil em seu Lorde MeatShielder, porém, caso você queira que algum atributo realmente faça a diferença em sua build no final, invista grandes quantidades nele, para que realmente faça efeito.

Por exemplo, colocar 8 pontos em INT apenas para ter uns 12~14 pontos à mais de SP é disperdício de pontos. Se você realmente quiser ter mais SP, invista pelo menos 18, 24 pontos nesse atributo, para que realmente surta uma diferença que faça efeito.

Após termos isso em mente, podemos começar a analisar os atributos, dos quais vou apresentar um-a-um e apresentar-los.

Os bônus do Lorde no nível de classe 70 são:


    [li]FOR +15[/li]
    [li]AGI +8[/li]
    [li]VIT +8[/li]
    [li]INT +2[/li]
    [li]DES +9[/li]
    [li]SOR +3[/li]


E uma descrição dos atributos em si, em que retirei a legenda do tutorial Guia: Lordes Omni, de Ishida Oninawa (http://docs.google.com/View?id=ddczdb3n_0dj7hr25x) e coloquei minha opinião abaixo de cada um.




[size=10pt]FORÇA (FOR)[/size] Esse atributo afeta diretamente o dano físico (exceto utilizando armas de fogo, instrumentos musicais, chicotes e arcos), permitindo que você cause dano mesmo que não tenha uma arma equipada, bastando investir pontos suficientes em FOR.

Cada 1 ponto de força dá:

    [li]Ataque mínimo e máximo +1.[/li]

    [li]A cada 10 pontos de FOR, você ganha um bônus no ataque.[/li]

    [li]Aumenta a capacidade de carga máxima em +30.[/li]
    [li]A cada 5 FOR: Dano de ataque a distância +1.[/li]


Força talvez seja o atributo mais básico do Lorde. Com ela, além de seus ataques se tornarem mais potentes, sua capacidade de carga aumenta, possibilitando que você leve mais poções e equipamentos para o combate.

Nesse atributo, definimos praticamente qual será a função do seu Lorde numa WoE: quanto mais FOR ele tiver, mais dano ele provocará. Uma faixa bacana nesse atributo é de 100 a 130, fechando com os bônus de classe, pois mesmo sendo Status Spammer, caso você precise causar dano, o poderá fazer. Se preferir não, uma faixa entre 90 e 100 está ótimo, dando oportunidade para carregar itens o suficiente para se manter de pé.

Não aconselho investir pesado nesse atributo, pois ele não é o único que define o quão efetivo será seu ataque.




VITALIDADE (VIT) Esse atributo afeta diretamente a quantidade de HP do seu personagem, aumentando também sua defesa bruta, a efetividade de itens de recuperação de HP e resistência contra alguns status.

Cada 1 ponto em vitalidade dá:

    [li]HP máximo +1%.[/li]
    [li]Aproximadamente 0.8 de DEF por vitalidade (VIT_DEF) - isso com 50 VIT ou menos. Caso você tenha uma VIT superior a isso, o valor aumenta.
    [/li][li]Resistência aos seguintes status negativos:[/li]

    [li]Sangramento: Reduz a chance de ser afetado, diminui a duração do mesmo (Valor exato das reduções é desconhecido).[/li]
    [li]Maldição: Reduz a duração (Valor exato da redução é desconhecido).[/li]
    [li]Envenenamento: -1% de chance de ser afetado, diminui a duração do mesmo (Valor exato da redução é desconhecido).[/li]
    [li]Silêncio: -1% de chance de ser afetado, -1% na duração.[/li]
    [li]Atordoamento: -1% de chance de ser afetado, -1% na duração.[/li]

    [li]Efetividade de itens de recuperação de HP +2%.[/li]
    [li]Para cada 2 VIT: MDEF suave +1 (Cada ponto de INT concede 1 de redução de dano mágico).[/li]
    [li]Para cada 5 VIT: Taxa de regeneração de HP +1.[/li]


Vitalidade é indispensável num Lorde MeatShield, pois como sua função será proteger seus companheiros fisicamente, você deverá conseguir resistir bem mesmo com uma onda de ataques em cima de você. Valores altos são sempre aconselháveis, mas assim como força, cuidado para não exagerar nesse atributo e desfavorecer outros que também podem vir a ser importantes.

Caso você consiga fechar uma faixa de 90 a 100 pontos de VIT, contando apenas com os bônus da classe, você alcançará proporções de 25.000 a 27.000 de HP junto com bons equipamentos, dando uma boa resistência. Não esqueçamos também dos outros benefícios que ele dá, tais como maior DEF, MDEF e resistência a status negativos, que podem vir a atrapalhar sua jogabilidade.




AGILIDADE (AGI): Esse atributo afeta diretamente a velocidade de ataque (ASPD) e taxa de esquiva (Flee).

Cada 1 ponto de agilidade dá:

    [li]Esquiva (taxa de esquiva de ataques) +1.[/li]
    [li]Aumento de ASPD (intervalo de tempo entre os ataques) em 0.4%.[/li]


E ainda há boatos de que a AGI também influencia no tempo em que seu personagem permanece nas armadilhas dos caçadores, mas não é nada confirmado.

Outro boato interessante é o de sempre tentar deixar a ASPD mais arrendondada possível, pois há bocas que falam que se sua ASPD for 170.5, o .5 dela não será interpretado pelo jogo, dando apenas 170 de ASPD total.

O cálculo atual da ASPD depende da AGI, DEX, poções de aumento de ASPD, habilidades relativas, o tipo de arma que se está utilizando, e qual classe o personagem é. Pode-se precisar de 4 a 10 de AGI para aumentar a ASPD em 1.

Agilidade sempre foi um ponto de embate entre os Lordes. Muitos gostam de investir valores grandes aqui, mas muitos preferem fingir que esse atributo não existe. Tudo varia conforme seu gosto.
O que eu posso dizer é que o delay (tempo de 'resfriamento' após o uso das habilidades) de certas técnicas é influenciado pela ASPD. Então, temos de analisar os seguintes pontos:

      [li]Seu Lorde usará lanças, espadas de uma mão ou espadas de duas mãos? Ou usará uma Faca de Combate, ou até mesmo um Destruidor de Espadas/Malhas?[/li]
      [li]Qual será a função do seu Lorde? Causar dano em massa ou impossibilitar que seus inimigos consigam jogar spammando status para todos os lados?[/li]
      [li]Ele atuará na linha de frente do combate? Terá de lidar com quais e quantas adversidades?[/li]
      [li]Ele se focará em matar algum tipo específico de classe?[/li]

    Após analisar esses pontos, podemos definir o quão importante a AGI será para seu Lorde MeatShield.

    Muitos costumam dizer: "Lordes não precisam de AGI. Precisam de resistência e bons ataques (sejam de status ou de dano)". Porém, o que você prefere: dar um único golpe que dê 1.000 de dano, ou dois golpes que dêem 600 de dano no mesmo intervalo de tempo? (totalizando 1.200 de dano)

    Temos de cuidar sempre para que o DPS (Dano Por Segundo) e o dano bruto (que seria em um único golpe) estejam numa mesma faixa.

    Para os que forem spammar status, a ASPD será fundamental, pois quantas mais vezes você atacar por segundo, mais status serão distribuídos e mais alvos acertados.

    Uma faixa entre 30 e 50 pontos nesse atributo está ótima, resultando em uma boa ASPD e DPS e não desfavorecendo outros atributos que podem vir a serem interessantes para o seu Lorde.




    DESTREZA (DES): Esse atributo determina sua precisão com suas armas. Também contribui para aumentar a ASPD (entretanto, requer mais pontos do que AGI para acrescentar a ASPD em 1), além de reduzir o tempo de conjuração das habilidades. Reduz a variação dano máximo/mínimo, oferecendo uma média mais consistente de dano. (O atributo também influência outros campos, mas somentes estes aqui descritos tem relevância para o Lorde, então vamos seguir com a tradução)

    Cada 1 ponto de destreza dá:

      [li]Precisão (chance de acertar o alvo com seus ataques) +1.[/li]
      [li]Ligeiro aumento de ASPD, além da redução do intervalo entre os ataques em -0.1% (AGI oferece -0.4% de redução de intervalo entre os ataques).[/li]
      [li]Para cada 5 DES: Dano físico +1.[/li]


    Destreza foi sempre outro atributo que gera discussões entre Lordes. Porém, do que adianta ter golpes poderosos ou respeitavelmente rápidos e não acertar seu alvo?

    O Lorde é um personagem que tem grande precisão em seus golpes, fato devido a algumas habilidades dele que aumentam o mesmo. Tendo uma boa destreza de base e essas habilidades, praticamente não haverá ninguém que consiga driblar seus golpes minunsciosamente precisos!

    Fechando entre 50 e 60 de destreza (contando sempre com os bônus de classe), já estará ótimo.




    INTELIGÊNCIA (INT): Esse atributo é primário para conjuradores, sendo usado para aumentar seu ataque mágico (MATQ) e Defesa Mágica (MDEF).

    Cada 1 ponto de inteligência dá:

      [li]Aumento do MATQ.[/li]

      [li]Bônus de MATQ mínimo a cada 7 INT.[/li]
      [li]Bônus de MATQ máximo a cada 5 INT.[/li]

      [li]MDEF suave +1.[/li]
    (aproximadamente)
      [li]SP máximo +1%.[/li]
      [li]Efetividade de itens de recuperação de SP +1%.[/li]
      [li]Para cada 6 INT: Recuperação natural de SP +1.[/li]
      [li]Resistência aos seguintes status negativos:[/li]

      [li]Cegueira: -1% de chance de ser afetado, -1/15 (0.06666...) segundos de duração.[/li]
      [li]Sono: -1% de chance de ser afetado.[/li]


    'Inteligência é inútil.' Isso é o que muitos Lordes dizem. Porém, e se não for verdade?

    Hoje em dia, devemos considerar que existem diversos itens para a recuperação de SP e vários outros equipamentos e acessórios que aumentam sua quantia total de SP, fatores que acabam desmerecendo a efetividade da INT num Lorde MeatShield.

    Porém, devemos também considerar a quantidade de habilidades que seu Lorde usará por minuito, e se seu bolso consegue suprir essa demanda constante de SP com itens de recuperação do mesmo.

    Não é muito aconselhável se investir algum ponto aqui, por poder acabar se tendo disperdiçado tais pontos que poderiam ser investidos em atributos mais importantes para o Lorde. Porém, caso decida colocar algum ponto em INT, coloque quantias que realmente façam a diferença, e que não acabem sendo disperdiçadas.

    1 de INT ou uma faixa entre 18 e 32 já está mais que ótimo, beirando o extravagante. E claro, sempre contando os bônus de classe.




    SORTE (SOR): Atributo normalmente relacionado à perfeição em ataques críticos e esquivas perfeitas.

    Cada 1 ponto de sorte dá:

      [li]Taxa de Crítico (Ataque que ignora defesa) +0.3% (Para facilitar: 3 SOR = 1% de Crítico).[/li]
      [li]Esquiva Perfeita +0.1% (Facilitando novamente, 10 SOR = 1 de Esquiva perfeita).[/li]
      [li]Para cada 5 SOR: Reduz a chance de receber um ataque crítico em 1%.[/li]
      [li]Para cada 5 SOR: Atq +1.[/li]
      [li]Resistência aos seguintes status negativos:[/li]

      [li]Cegueira: -1/3 (0.3333...) % chance de ser afetado.[/li]
      [li]Maldição: Reduz a chance de ser afetado (Valor exato desconhecido).[/li]
      [li]Congelamento: -1/3 % chance de ser afetado.[/li]
      [li]Envenenamento: Reduz a chance de ser afetado (Valor exato desconhecido).[/li]
      [li]Silêncio: 1/3 % chance de ser afetado.[/li]
      [li]Sono: 1/3 % chance de ser afetado.[/li]
      [li]Petrificar: 1/3 % chance de ser afetado.[/li]
      [li]Atordoamento: 1/3 % chance de ser afetado, -1/3% na duração.[/li]


    Sorte é um atributo para muitos misterioso, mas não tem mistério: ele aumenta seus ataques críticos, suas esquivas perfeitas, seu ATQ e ainda acrescenta resistências contra uma série de status negativos. Novamente, caso for investir algum ponto nesse atributo, invista em grandes quantidades, para que realmente faça diferença.

    E NÃO, sorte NÃO aumenta a chance de dropar itens ou cartas (e na guerra do Emperium, você não estará matando monstros: estará batalhando num intenso GvG).

    1 ponto em sorte ou uma faixa de múltiplos de 3 e 5 já está ótimo aqui. Dependendo do que você planejar fazer em combate, aumente ou diminua como achar melhor.




    Fechando, teremos um Lorde com esses valores aproximados:

    FOR: 90~120, VIT: 90~120, AGI: 30~50, DES: 40~60, INT: 1~18, SOR: 1~30.

    Ou em outro exemplo:

    VIT > FOR > DES - AGI > INT - SOR.

    E caso você queira ter um dano mais elevado:

    FOR > VIT > AGI > DES > INT - SOR.

    E caso você queira uma ASPD maior:

    VIT > FOR > AGI > DES > INT - SOR.

    Eu, pessoalmente, aconselho colocar apenas 1 ponto em inteligência e sorte, porém, dependendo do seu gosto, faça as alterações que achar mais interessantes para o desempenho do seu Lorde naquilo que você visar fazer.

    Porém, tenha sempre em mente que sua função será proteger e guiar o avanço de seu clã, servindo muitas vezes como alvo e distração, afinal, esse é um guia de MeatShielders.
[/list][/list]
[/quote]


Última edição por [AD]Storm em Qui Nov 26, 2009 7:35 pm, editado 2 vez(es)
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Qui Nov 26, 2009 7:27 pm

[quote author=pelado* link=topic=13380.msg181884#msg181884 date=1258990142]



[size=14pt]HABILIDADES[/size]





O Lorde tem uma série de habilidades fenomenais desde seu treinamento como Espadachim e Cavaleiro: Aumentar Recuperação de HP em Movimento, Impacto Explosivo, Golpe Fulminante, Rapidez Com Duas Mãos, Impacto de Tyr, Perfurar, Perfurar em Espiral, Lança Bumerangue...

Porém, ao distribuir seus pontos de habilidade, tenha sempre em mente o que você vai fazer em combate e habilidades que possam a ser úteis em situações diversas que possam vir a ocorrer.

Eu costumo dizer que as habilidades que um Lorde tem são sua técnica em combate. Por exemplo, um lanceiro não usaria a mesma ténica que um espadachim de duas mãos, pois ambos lutam em combate de formas distintas: um com habilidades de lança, outro com habilidades mais voltadas para o uso de espadas.

Darei a descrição oficial e minha opinião sobre cada habilidade a seguir.




[size=14pt] Guia Lord MeatShield 51117419 HABILIDADES DE ESPADACHIM Guia Lord MeatShield 92546288 [/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_1crqktpg3_b Aumentar Recuperação de HP: "Aumenta regeneração de HP enquanto parado. Quanto maior a sua HP, maior será o HP recuperado.Também aumenta a eficiência de itens de recuperacão de HP.

[quote= Site da Level Up! Games]
Nível 1 5 + (Max HP*0.2%) HP a cada 10 s. Itens de cura ganham bonus de 10%
Nível 2 10 + (Max HP*0.4%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 20%
Nível 3 15 + (Max HP*0.6%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 30%
Nível 4 20 + (Max HP*0.8%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 40%
Nível 5 25 + (Max HP*0.10%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 50%
Nível 6 30 + (Max HP*0.12%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 60%
Nível 7 35 + (Max HP*0.14%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 70%
Nível 8 40 + (Max HP*0.16%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 80%
Nível 9 45 + (Max HP*0.18%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 90%
Nível 10 50 + (Max HP*0.20%) HP a cada 10s. Itens de cura ganham bônus de 100%[/quote]

Para mim, a habilidade mais básica do Lorde MeatShielder. Além de aumentar sua taxa de recuperação de HP, ela aumenta a efetividade dos itens de recuperação que você usar (aproximando-se de duplicar o efeito dos mesmos), dando a você uma maior capacidade de resistência enquanto sofre uma onda de ataques. Sem mais, maximize essa habilidade o quanto antes.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_2fqjpfjdr_b Golpe Fulminante: "Acerta o inimigo com maior força."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nível 1 Dano: 130 % | SP - 8
Nível 2 Dano: 160 % | SP - 8
Nível 3 Dano: 190 % | SP - 8
Nível 4 Dano: 220 % | SP - 8
Nível 5 Dano: 250 % | SP - 15
Nível 6 Dano: 280 % | SP - 15
Nível 7 Dano: 310 % | SP - 15
Nível 8 Dano: 340 % | SP - 15
Nível 9 Dano: 370 % | SP - 15
Nível 10 Dano: 400 % | SP - 15[/quote]

A primeira habilidade ofensiva que um Espadachim tem. Ela será a base para que as outras habilidades sejam desenvolvidas. Ela sempre teve uma ótima relação de custo de SP/benefício do dano dado, e se você tiver a habilidade Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_3dxnf8ccf_b Ataque Fatal, sua efetividade aumenta ainda mais, tendo a chance de atordoar seu oponente a cada Golpe Fulminante desferido.

Sugiro maximizar ela.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_4csnp7kgv_b Impacto Explosivo: "Dano explosivo da propriedade de Fogo com alcance de 9 espaços ao redor do jogador. Consome 15 SP e um pouco de HP."

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 5 de "Golpe Fulminante".

Nível 1 Dano: 120% +10 de precisão durante 10 segundos.
Nível 2 Dano: 140% +20 de precisão durante 10 segundos.
Nível 3 Dano: 160% +30 de precisão durante 10 segundos.
Nível 4 Dano: 180% +40 de precisão durante 10 segundos.
Nível 5 Dano: 200% +50 de precisão durante 10 segundos.
Nível 6 Dano: 220% +60 de precisão durante 10 segundos.
Nível 7 Dano: 240% +70 de precisão durante 10 segundos.
Nível 8 Dano: 260% +80 de precisão durante 10 segundos.
Nível 9 Dano: 280% +90 de precisão durante 10 segundos.
Nível 10 Dano: 300% +100 de precisão durante 10 segundos.

Haverá sempre um tempo de 2 segundos entre o uso de um Impacto Explosivo e outro.[/quote]

Adoro essa habilidade, e ela é uma das minhas favoritas. Muitos Lordes dizem que é uma habilidade inútil, que não serve para nada, que só está na árvore de habilidades para ocupar espaço e que nunca te ajudará. Mas eu digo que aqueles que dizem isso são os que menos sabem do potencial dela. Essa habilidade já me salvou diversas vezes de uma derrota imininente em combate, e muitas vezes foi o diferencial que fez meu clã conseguir ganhar um combate que parecia perdido.

Para entender o por que gosto tanto dessa habilidade, devemos ler melhor a descrição do seu efeito: custo alto de SP e consumo de pequena quantidade de HP por uso, dano efetuado com essa habilidade sempre será do elemento fogo que ignora a defesa do oponente, delay muito grande, dano baixo...

...Mas aí entra o trunfo dessa habilidade: o bônus de precisão e o dano em área que ela dá. Esse bônus de precisão, juntamente com a habilidade Dedicação, faz com que você não erre jamais nenhum alvo. (Exceto alguns poucos MvPs no modo de esquiva) Sabe aquele Algoz/Atirador de Elite com AGI 99 que você não consegue acertar? Usando Dedicação + Impacto Explosivo, sua precisão chegará ao limite, permitindo danos devastadores no alvo sem necessidade de atordoá-lo.

E uma coisa que poucos sabem, é que se você utilizar Impacto Explosivo em conjunto com um Conversor Elemental de Fogo, seus danos aumentarão em 50%, como podemos ler na própria descrição da habilidade.

Porém, ambos os efeitos (aumentar a precisão e o aumento de 50% de dano com armas da propriedade fogo) só duram 10 segundos, fazendo com que o uso dessa habilidade em combate seja constante para se garantir os bônus sempre.

Portanto, percebemos que o enfoque do Impacto Explosivo não é ser um golpe de dano, e sim um golpe de controle de mob e suporte pessoal, que se usado corretamente pelo Lorde, pode virar um duelo ao seu favor.

E para os MeatShielders que também cumprem o papel de Status Spammers, essa habilidade é simplesmente fenomenal. O motivo disso será explicado na sessão Estratégias em Combate nesse guia.

Aqui, sugiro o nível 5, que além de servir como pré-requisito para outras habilidades, já é um nível excelente para se alcançar uma série de benefícios em combate.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_5c855ttcw_b Perícia com Espada: "Aumenta o dano com Espadas de Uma Mão e Adagas.".

[quote=Site da Level Up! Games]
Nv. 1 +4 de Poder de Ataque
Nv. 2 +8 de Poder de Ataque
Nv. 3 +12 de Poder de Ataque
Nv. 4 +16 de Poder de Ataque
Nv. 5 +20 de Poder de Ataque
Nv. 6 +24 de Poder de Ataque
Nv. 7 +28 de Poder de Ataque
Nv. 8 +32 de Poder de Ataque
Nv. 9 +36 de Poder de Ataque
Nv. 10 +40 de Poder de Ataque[/quote]

Habilidade que visa o aperfeiçoamento no manuseio de espadas de uma mão e adagas, aumentando o dano realizado com as mesmas. Indispensável para Lordes que pretendam fazer uso desses tipos de armas.

O nível 1 nessa habilidade é pré-requisito para Perícia com Espada de Duas Mãos.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_6hssksgx9_b Perícia com Espada de Duas Mãos: "Aumenta o dano com Espadas de Duas Mãos."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nível 1 +4 de Poder de Ataque
Nível 2 +8 de Poder de Ataque
Nível 3 +12 de Poder de Ataque
Nível 4 +16 de Poder de Ataque
Nível 5 +20 de Poder de Ataque
Nível 6 +24 de Poder de Ataque
Nível 7 +28 de Poder de Ataque
Nível 8 +32 de Poder de Ataque
Nível 9 +36 de Poder de Ataque
Nível 10 +40 de Poder de Ataque[/quote]

Habilidade que visa o aperfeiçoamento no manuseio de espadas de duas mãos, aumentando o dano realizado com as mesmas. Indispensável para Lordes que pretendam fazer uso desse tipo de arma.

Porém, ao se usar uma espada de duas mãos, não se pode equipar um escudo, que para o Lorde MeatShielder, é INDISPENSÁVEL, pois uma carta Sapo de Thara faz toda a diferença no dano recebido num combate contra outros clãs.

Sugiro o nível 5 nessa habilidade, apenas pra pré-requisitos e para aqueles que tenham em mente eventualmente quebrar o Emperium usando uma Kataná ou outras espadas.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_7fnmkpgfc_b Provocar: "Diminui a Defesa e aumenta a Força do oponente ao mesmo tempo. Não funciona contra Mortos-Vivos."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nível 1 Ataque : + 2%, Defesa : - 10%, Chande de Sucesso: 53%
Nível 2 Ataque : + 4%, Defesa : - 15%, Chande de Sucesso: 56%
Nível 3 Ataque : + 6%, Defesa : - 20%, Chande de Sucesso: 59%
Nível 4 Ataque : + 8%, Defesa : - 25%, Chande de Sucesso: 62%
Nível 5 Ataque : + 10%, Defesa : - 30%, Chande de Sucesso: 65%
Nível 6 Ataque : + 12%, Defesa : - 35%, Chande de Sucesso: 68%
Nível 7 Ataque : + 14%, Defesa : - 40%, Chande de Sucesso: 71%
Nível 8 Ataque : + 16%, Defesa : - 45%, Chande de Sucesso: 74%
Nível 9 Ataque : + 18%, Defesa : - 50%, Chande de Sucesso: 77%
Nível 10 Ataque : + 20%, Defesa : - 55%, Chande de Sucesso: 80%[/quote]

Assim como Impacto Explosivo, essa é outra habilidade que muitos Lordes costumam dizer que é inútil, ou que só serve para se formar mobs de monstros. Porém, com maestria dessa habilidade, pode-se realmente virar a situação de um combate a favor de seu clã.

Vejamos a descrição da habilidade de novo: ela atrai a atenção do monstro para você e em troca de aumentar o ATQ do inimigo, se reduz sua DEF, é isso?

Vamos analisar: se provocarmos um Algoz, por exemplo, diminuíremos sua DEF, e o deixaremos mais vulnerável à ataques que o matem em um só golpe, não é? Porém, temos de lembrar do outro efeito da habilidade: ela aumenta o ATQ do alvo. Portanto, assim como o Algoz irá morrer mais facilmente, ele matará mais facilmente. Costumo dizer que um Algoz com EDP (Enchanted Deadly Possion/Encantar Com Veneno Mortal), junto com Espírito do Mercenário e sob efeito de Provocar é uma máquina mortífera que mata qualquer coisa que ver pela frente.

Provocar seria inútil, então, pois mesmo que enfraqueça seus inimigos na DEF, fortalece eles no ATQ?

Bem, vamos ver mais um exemplo antes de tirar tais conclusões: e se provacássemos um Arquimago? Nós iríamos diminuir sua DEF, deixando ele mais vulnerável à ataques que o matem em um só golpe, porém, aumentaríamos seu ATQ com... ESPERA AÍ! Arquimagos não atacam fisicamente, eles atacam magicamente! Seu dano realizado não é baseado em ATQ, e sim em MATQ! Então, o Provocar no Arquimago só traria malefícios, e nos daria uma vantagem em combate, pois ele morreria mais facilmente e não seria mais um problema para nosso clã durante um combate!

Portanto, o uso controlado e exato dessa habilidade pode fazer toda a diferença durante um combate. Podemos ressaltar também que essa habilidade interrompe o cast de qualquer habilidade (desde Nevasca até o avassalador Punho Supremo de Asura), tornando-se útil numa desestruturação do pré-cast inimigo.

Como a chance de sucesso dessa habilidade varia conforme o nível, sugiro o nível 8 aqui, dando espaço para outras habilidades no Espadachim e ainda possibilitando uma boa taxa de sucesso.

Lembre-se também que jogadores com uma carta Druida Maligno na armadura não podem ser provocados, pois como a carta Druida Maligno encanta a armadura com a propriedade Morto-Vivo, a mesma não poderá ser provocada.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_8gscjsdft_b Vigor: "Reduz pausa depois de receber ataque. Consome 10 SP fixos. "

[quote=Site da Level Up! Games]
Nível 1 Duração: 10 segundos
Nível 2 Duração: 13 segundos
Nível 3 Duração: 16 segundos
Nível 4 Duração: 19 segundos
Nível 5 Duração: 22 segundos
Nível 6 Duração: 25 segundos
Nível 7 Duração: 28 segundos
Nível 8 Duração: 31 segundos
Nível 9 Duração: 34 segundos
Nível 10 Duração: 37 segundos[/quote]

Essa habilidade já teve épocas melhores. Ela reduz sua DEF em troca de aumentar sua MDEF. Embaixo de uma chuva de Nevascas, Meteoros e Iras de Thor, ela aumentava de forma satisfatória sua resistência contra os membros, tendo sempre uma duração perfeita (algo entre 20 e 35 segundos, dando tempo suficiente para passar da área dos ataques mágicos em área. Porém, atualmente, a sua duração é medida por dois fatores:

1º - A própria duração em segundos do nível da habilidade e;

2º - A quantidade de ataques recebidos. Após 7 ataques recebidos, o efeito da habilidade é cancelado.

Ou seja, apenas 7 ataques tornam essa habilidade pouco efetiva, pois você estará sobre uma onda de ataques.

"Mas e se eu ficar usando Vigor constantemente?" poderia se perguntar você, numa pergunta correta. Bem, você poderia fazer isso mesmo, mas entre cada uso dessa habilidade, você deve aguardar 10 segundos, tornando-a nem tão efetiva como já foi.

Sugiro o nível 3 ou 5 aqui, como pré-requisito para outras habilidades que podem vir a ser úteis e para escapar de alguma série de ataques em área.




[size=14pt] Guia Lord MeatShield 66527089 HABILIDADES DE CAVALEIRO Guia Lord MeatShield 30051101 [/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_14gz5s4cc3_b Montaria: "Permite que o usuário monte um Peco Peco adestrado. Você pode alugar um Peco Peco na Cavalaria de Prontera, ou nas Kafras."

Requisito: Nível 1 de "Vigor".

Você é um cavaleiro, faça juz ao seu nome (mesmo que for para montar uma galinha). Além de aumentar sua velocidade de movimento, você aumentará sua capacidade de carga, podendo levar mais equipamentos e mais itens de recuperação de HP e SP, assim como itens consumíveis. Habilidade obrigatória para um MeatShielder, pois o Peco-Peco será nosso eterno companheiro por Rune-Midgard.

(O nome do meu Peco-Peco é Bino.)
(Não sei por que escrevi isso.)

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_17g5crtzd7_b Perícia em Montaria: "Melhora velocidade de ataque quando montado em um Peco Peco."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nv. 1 60% da Velocidade de Ataque
Nv. 2 70% da Velocidade de Ataque
Nv. 3 80% da Velocidade de Ataque
Nv. 4 90% da Velocidade de Ataque
Nv. 5 100% da Velocidade de Ataque[/quote]

Bem, só o fato de você estar montando uma galinha é engraçado. Agora, se você montar ela de forma desengoçada, vai ser mais cômico ainda. Habilidade que visa recuperar a ASPD perdida ao se montar um Peco-Peco, indispensável para um MeatShielder, seja ele um Damage Dealler ou um Status Spammer. Maximize ela o quanto antes, pois sempre estaremos em cima de nossos leais Pecos.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_16dz2chtft_b Perícia com Lança: "Aumenta o dano ao utilizar armas do tipo "Lança". O dano é ainda maior se o Cavaleiro estiver montado no PecoPeco."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nv. 1 Normal + 4 Com PecoPeco + 5
Nv. 2 Normal + 8 Com PecoPeco + 10
Nv. 3 Normal + 12 Com PecoPeco + 15
Nv. 4 Normal + 16 Com PecoPeco + 20
Nv. 5 Normal + 20 Com PecoPeco + 25
Nv. 6 Normal + 24 Com PecoPeco + 30
Nv. 7 Normal + 28 Com PecoPeco + 35
Nv. 8 Normal + 32 Com PecoPeco + 40
Nv. 9 Normal + 36 Com PecoPeco + 45
Nv. 10 Normal + 40 Com PecoPeco + 50[/quote]

Habilida que visa o aperfeiçoamento no manuseio de lanças de uma e duas mãos, aumentando o dano realizado com as mesmas. Indispensável para Lordes que pretendam fazer uso desses tipos de arma.

É um pré-requisito para Lança Bumerangue e Dedicação, por isso, recomendo o nível 5 aqui. Caso você pretenda fazer um Lorde totalmente voltado para Lanças, maximize essa habilidade.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_15gpbj2ngn_b Perfurar: "Ataca um oponente com uma Lança. Dano pode ser repetido dependendo do tamanho do monstro. Monstro Pequeno: 1 Golpe; Monstro Médio: 2 Golpes; Monstro Grande: 3 Golpes. Consome 7 SP.

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 1 de "Perícia com Lança".
Nv. 1 Dano 110%
Nv. 2 Dano 120%
Nv. 3 Dano 130%
Nv. 4 Dano 140%
Nv. 5 Dano 150%
Nv. 6 Dano 160%
Nv. 7 Dano 170%
Nv. 8 Dano 180%
Nv. 9 Dano 190%
Nv. 10 Dano 200%[/quote]

Contra monstros médios, essa habilidade desfere dois golpes num dano mediano. É uma alternativa bacana para causar um dano em um único alvo com um baixo custo de SP e com um DPS alto dependendo de sua ASPD. Porém, não sugiro o uso dessa habilidade em um combate, tendo apenas o nível 3 nela para pré-requisito de Lança Bumerangue.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_13fbzwbcc4_b Lança Bumerangue: "Ataque de longo alcance com Lança. Consome 8 SP."

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 3 de "Perfurar"

Nv. 1 Alcance : +3 Dano 150%
Nv. 2 Alcance : +5 Dano 200%
Nv. 3 Alcance : +7 Dano 250%
Nv. 4 Alcance : +9 Dano 250%
Nv. 5 Alcance : +11 Dano 350%[/quote]

Habilidade fenomenal. Estando sob o efeito de um Poema de Bragi, essa habilidade torna-se mortífera, pela DPS altíssima que alcança à distância. É uma habilidade excelente para se usar durante um combate, antes do strike melee (quando as classes de ataque físico partem pra cima dos inimigos) ocorrer. Usando-se uma lança carteada com cartas de status, essa habilidade vira o pavor do inimigo, que não sabe de onde estão recebendo tais status. É ótima também quando se visa o dano desferido.

Recomendo maximizar essa habilidade, para ter o alcance máximo dela (11 células). Se não for para maximizar e usar ela, não tenha Perfurar nem Lança-Bumerangue em sua build, pois serão pontos gastos.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_11hr778cff_b Estocada: "Derruba inimigo usando Lança. Causa dano de área. Consome 9 SP."

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 5 de "Perfurar"

Nv. 1 Dano 115%
Nv. 2 Dano 130%
Nv. 3 Dano 145%
Nv. 4 Dano 160%
Nv. 5 Dano 175%
Nv. 6 Dano 190%
Nv. 7 Dano 205%
Nv. 8 Dano 220%
Nv. 9 Dano 235%
Nv. 10 Dano 250%[/quote]

Habilidade que pode vir a ser muito útil em PvM e PvP, podendo muitas vezes salvar a vida de seus companheiros, mas na WoE é extremamente ineficiente, pois o alvo não é arremessado 6 células para trás e o dano beira o ridículo. Não sugiro ter pontos aqui, exceto caso queira ter Brandir Lança.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_9g8b43bgn_b Brandir Lança: "Ataca um inimigo com Lança enquanto monta um Peco Peco. Só pode ser usada com Lanças e enquanto estiver montado em um Peco Peco. Causa dano de área. Consome 9 SP.

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 3 de "Estocada" e Nível 1 de "Montaria"

Nv. 1 Dano 150 % Alcance 1
Nv. 2 Dano 200 % Alcance 1
Nv. 3 Dano 250 % Alcance 1
Nv. 4 Dano 300% Alcance 1+2
Nv. 5 Dano 350 % Alcance 1+2
Nv. 6 Dano 400 % Alcance 1+2
Nv. 7 Dano 450 % Alcance 1+2+3
Nv. 8 Dano 500 % Alcance 1+2+3
Nv. 9 Dano 550 % Alcance 1+2+3
Nv. 10 Dano 600 % Alcance 1+2+3+4[/quote]

Progessão da área do dano:

....(4)(4)(4)
(3)(3)(3)(3)(3)
(2)(2)(2)(2)(2)
(1)(1)(1)(1)(1)
(1)(1)Kni(1)(1)

Para aqueles que não pretendem fazer uso do Impacto de Tyr, essa habilidade o acompanhará por todo o avanço pelo castelo. Com um bom alcance e bom dano, é uma boa habilidade, porém inferior a outras quando se trata de DPS, ASPD e área coberta pelo ataque. Não sugiro que se tenha essa habilidade, mas isso varia com o gosto de cada um.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_10g4s58bd7_b Contra-Ataque: "Responde ataque do oponente, aumentando a Taxa de Critico, mas deixa o usuário desprotegido contra ataque pelas costas, pois fica vulnerável a danos certeiros. Consome 2 SP."

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 1 de "Perícia com Espada de Duas Mãos"

Nv. 1 Duração 0.3 Segundos
Nv. 2 Duração 0.6 Segundos
Nv. 3 Duração 0.9 Segundos
Nv. 4 Duração 1.2 Segundos
Nv. 5 Duração 1.5 Segundos[/quote]

Se essa habilidade funcionasse contra ataques críticos e habilidades, ela poderia a vir a ser útil para praticamente tudo. Mas como não funciona, só a tenha como pré-requisito caso queira ter Impacto de Tyr.

P.S.: É divertido brincar com o Contra-Ataque nos guardiões do castelo. Porém, é mais efetivo usar outros golpes contra eles que causem mais dano.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_18hnx28n6n_b Rapidez com Duas Mãos: "Melhora velocidade de ataque com Espadas de duas mãos."

[quote=Site da Level Up! Games]
Requisito: Nível 1 de "Perícia com Espada de Duas Mãos"

Nv. 1 Duração 30 segundos, SP 14
Nv. 2 Duração 60 segundos, SP 18
Nv. 3 Duração 90 segundos, SP 22
Nv. 4 Duração 120 segundos, SP 26
Nv. 5 Duração 150 segundos, SP 30
Nv. 6 Duração 180 segundos, SP 34
Nv. 7 Duração 210 segundos, SP 38
Nv. 8 Duração 240 segundos, SP 42
Nv. 9 Duração 270 segundos, SP 46
Nv. 10 Duração 300 segundos, SP 50[/quote]

Xodó dos fãs das espadas de duas mãos, pré-requisito para Impacto de Tyr. Só sugiro usar ela para se quebrar o Emperium ou uma runa guardiã. Em outras situações, prefira usar um escudo, uma arma de uma mão, e caso esteja sob o efeito de Espírito do Cavaleiro, Rapidez com Uma Mão.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_12d9xj225z_b Impacto de Tyr: "Derruba os inimigos uns sobre os outros."

[quote=Site do Rate My Server]
Requisitos: "Rapidez com Duas Mãos" 10, "Perícia com Espadas de Duas Mãos" 5, "Golpe Fulminante" 10, "Impacto Explosivo" 3, "Contra-Atauqe" 5

A habilidade tem uma redução de 33% da DEF do usuário quando for conjurada.

Nv. 1 2x140% de dano. 13 SP por uso.
Nv. 2 2x180% de dano. 14 SP por uso.
Nv. 3 2x220% de dano. 15 SP por uso.
Nv. 4 2x260% de dano. 16 SP por uso.
Nv. 5 2x300% de dano. 17 SP por uso.
Nv. 6 2x340% de dano. 18 SP por uso.
Nv. 7 2x380% de dano. 19 SP por uso.
Nv. 8 2x420% de dano. 20 SP por uso.
Nv. 9 2x460% de dano. 21 SP por uso.
Nv. 10 2x500% de dano. 22 SP por uso.[/quote]


O Impato de Tyr é uma técnica difícil de ser dominada e entendida, pela série de efeitos que essa habilidade tem. Porém, mesmo com muitos efeitos, essa habilidade é simples. Aqui vai uma descrição baseada na descrição que Crimsonfire deu no seu guia no fórum oficial da comunidade bRO da Level Up! Games sobre o Impacto de Tyr:


    [li]Dano de área de 3x3 células.[/li]
    [li]Acerta duas vezes o alvo com dois golpes separados de dano 500% cada, totalizando 1000% de ataque base. (Logo, cartas de efeito em % terão suas chances de sucesso duplicadas!)[/li]
    [li]Ao acertar um alvo dentro de um agrupamento, este será empurrado ou puxado para o último quadrado onde o personagem esteve antes de ativar a habilidade (nos sites estrangeiros eles chamam de efeito “suck-in” ). NOTA: efeito desabilitado em períodos de guerra e em qualquer mapa onde valham as regras de WoE.[/li]
    [li]Todos os alvos dentro do agrupamento tomarão o dano que o primeiro monstro tomou. DICA: Por isso, tente 'mirar' em classes fracas.[/li]
    [li]Dano distribuído em dois golpes, que apesar de saírem juntos, são calculados separadamente. nesse momento pode ocorrer de termos a impressão de que o dano foi um só, já que um valor numérico encobre o outro quando o cálculo é o mesmo. (Novamente, cartas de % têm seus efeitos calculados duas vezes num mesmo golpe)[/li]
    [li]A habilidade de empurrar e puxar (efeito "suck-in") o alvo é calculada antes do dano, por este motivo, o Impacto de Tyr atravessa a habilidade Escudo Mágico, deslocando o alvo em uma célula.[/li]
    [li]Porcentagens adicionais de dano, tanto elemental quanto provenientes de cartas, são adicionados aos 500% de dano de cada golpe da habilidade. (Ou seja, uma carta Hidra terá o efeito de 20%+20%, uma carta de chance de status negativo terá seu efeito duplicado, uma carta de chance de quebrar a arma do adversário terá seu efeito duplicado...)[/li]
    [li]A habilidade não dá bônus de precisão como as habilidades Golpe Fulminante ou Impacto Explosivo.
      [li]Seu tempo de conjuração não pode ser interrompido, mesmo estando sendo atacado. A ASPD e a DES diminuem o tempo de conjuração e o delay (resfriamento) entre um ataque e outro.[/li]
      [li]A habilidade é sempre considerada melee (ataque físico direto, corpo-à-corpo), mesmo sendo usada com um arco. Desta forma, Escudo Sagrado não a bloqueia quando usada pelo Plágio dos Arruaceiros e Desordeiros.[/li]
      [li]A habilidade acertava apenas 11 alvos quando entrou o episódio Heritage, mas esta acerta ilimitadamente em atualizações mais recentes.[/li]
      [li]A habilidade tinha as limitações das Gutter Lines, mas após o episódio de Moscóvia, as mesmas foram retiradas, dando ao Impacto de Tyr uma nova potência de ataque.[/li]


    Com isso, podemos ver que o Impacto de Tyr é uma excelente técnica, tando para Damage Deallers quanto para Status Spammer. Na sessão Estratégias de Combate irei falar mais sobre ela.

    Sugiro maximizar ela.

[/quote]
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Qui Nov 26, 2009 7:28 pm

[quote author=pelado* link=topic=13380.msg181892#msg181892 date=1258992807]



[size=14pt] Guia Lord MeatShield 59667473 HABILIDADES DE LORDE Guia Lord MeatShield 54536171 [/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_19fw2zxtct_b Aparar Golpe: (Corpo Metálico) "Anula golpes de curta distância usados contra você. Funciona apenas com uma Espada de Duas Mãos equipada."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Perícia com Espada de Duas Mãos" 10, "Provocar" 5, "Rapidez com Espada de Duas Mãos" 3

Nv. 1 23% de chances de aparar o golpe. 15 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 2 26% de chances de aparar o golpe. 20 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 3 29% de chances de aparar o golpe. 25 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 4 32% de chances de aparar o golpe. 30 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 5 35% de chances de aparar o golpe. 35 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 6 38% de chances de aparar o golpe. 40 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 7 41% de chances de aparar o golpe. 45 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 8 44% de chances de aparar o golpe. 50 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 9 47% de chances de aparar o golpe. 55 segundos de duração. 50 de SP.
Nv. 10 50% de chances de aparar o golpe. 60 segundos de duração. 60 de SP.[/quote]

Para compensar a falta de escudo nos Lordes de espada de duas mãos, houve o desenvolvimento dessa técnica, que acrescenta um efetivo recurso defensivo para o utiliizador de espadas de duas mãos no combate, podendo bloquear com 50% de sucesso as seguintes habilidades:

    [li]Assalto do Falcão (Falcão Violante[/i).[/li]
    [li]Atirar Pedras. [i]WOW!
    [/li]
    [li]Bomba Ácida (Demonstração Ácida).[/li]
    [li]Brandir Lança.[/li]
    [li]Choque Rápido (Punição Divina).[/li]
    [li]Chutar Areia. WOW![/li]
    [li]Chuva de Flechas.[/li]
    [li]Crux Magnum.[/li]
    [li]Disparo das Esferas Espirituais.[/li]
    [li]Disparo Violento.[/li]
    [li]Escudo Bumerangue (Escudo Chicote).[/li]
    [li]Estocada.[/li]
    [li]Flecha Melódica.[/li]
    [li]Golpe Fulminante.[/li]
    [li]Impacto Psíquico.[/li]
    [li]Impacto de Tyr.[/li]
    [li]Lâminas Destruidoras.[/li]
    [li]Lança Bumerangue.[/li]
    [li]Mammonita.[/li]
    [li]Perfurar.[/li]
    [li]Perfurar em Espiral (Lança Espiral).[/li]
    [li]Punho Supremo de Asura.[/li]
    [li]Rajada de Flechas.[/li]
    [li]Vulcão de Flechas.[/li]


Porém, durante uma batalha onde você estará recebendo dano constantemente, o que você prefere: estar sem os benefícios de DEF de um escudo e os 30% de redução de dano vindos de humanóides de uma carta Sapo de Thara e estar com 50% de chance de bloquear os danos físicos citados acima ou estar sempre com a proteção de um escudo e uma carta Sapo de Thara?

Analisando bem, pode-se dizer que é preferível ter o escudo e a carta Sapo de Thara/Besouro de Chifre/qualquer outra carta de redução de dano, porém, isso é uma questão pessoal.

Sempre aconselho para um MeatShielder estar com um escudo em mãos, pois os 50% de chance não são 100%, e não podemos deixar nossos companheiros no meio de uma batalha por causa de 50% de chance.

Se for pôr pontos aqui, maximize ela para aproveitar da melhor forma possível os 50% de chance de bloquear os ataques físicos e as habilidades citadas acima. Se não for maximizar a habilidade, não invista pontos aqui.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_21gsk3q2g9_b Ataque Vital: (Quebra Ossos) "Só pode ser usado com Lanças. Este ataque atinge os pontos vitais do oponente, podendo causar diferentes status negativos dependendo de onde atingir. O nível da habilidade afeta tanto o dano causado quanto a chance de causar os status."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Perícia com Lança" 9, "Perícia em Montaria" 3, "Montaria" 1, "Golpe Traumático" 3

Nv. 1 60% de dano. 10% de chances de causar um dos status. 12 SP por uso.
Nv. 2 70% de dano. 15% de chances de causar um dos status. 12 SP por uso.
Nv. 3 80% de dano. 20% de chances de causar um dos status. 14 SP por uso.
Nv. 4 90% de dano. 25% de chances de causar um dos status. 14 SP por uso.
Nv. 5 100% de dano. 30% de chances de causar um dos status. 16 SP por uso.
Nv. 6 110% de dano. 35% de chances de causar um dos status. 16 SP por uso.
Nv. 7 120% de dano. 40% de chances de causar um dos status. 18 SP por uso.
Nv. 8 130% de dano. 45% de chances de causar um dos status. 18 SP por uso.
Nv. 9 140% de dano. 50% de chances de causar um dos status. 20 SP por uso.
Nv. 10 150% de dano. 55% de chances de causar um dos status. 20 SP por uso.

Status que podem ser causados:

- Velocidade de movimento do alvo -50%.
- ASPD do alvo -25%.
- Velocidade de movimento -30% e ASPD -10%,
- DEF (suave) -50%.
- DEF -25%, ATQ -25%.
- Duplica seu dano, sua taxa de ataques críticos, causa o status Sangramento durante 30 segundos.[/quote]

Habilidade divertida. O enfoque dela não é causar dano, e sim causar uma série de status negativos que podem atormentar a vida de seu inimigo. Se ela fosse uma habilidade em área, seria muito interessante para os Status Spammers, mas como não é, não sugiro investir pontos aqui, pois mirar uma série de golpes em um único alvo durante um combate é perda de tempo, na maioria das vezes.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_26c9phk7d2_b Golpe Traumático: "Um golpe violento que atravessa o alvo. Há uma grande chance de causar o status Hemorragia. Este Status é semelhante ao Envenenamento, mas nenhum item ou magia pode removê-lo. Além disso, a quantidade de HP perdido por segundo é bem maior. A Vit e Sor do alvo reduzem a duração e chance de receber este status."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Perícia com Lança" 9, "Montaria" 1

Nv. 1 140% de dano.
Nv. 2 180% de dano.
Nv. 3 220% de dano.
Nv. 4 260% de dano.
Nv. 5 300% de dano.[/quote]

Em WoEs, todos os jogadores costumam ir com pelo menos 40 pontos em VIT. Com isso, o principal objetivo de Golpe Traumático, que seria causar o status Sangramento, perde o sentido, deixando a habilidade inútil. Não sugiro investir pontos aqui, que podem ser melhor utilizados em outras habilidades pelo MeatShielder.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_28xpq9r3ds_b Lâmina da Aura: (Energia Cortante) "Encanta a arma do Lorde com o espírito de combate. Este espírito causa um dano extra que atinge o oponente independentemente da Precisão do usuário e da Esquiva do alvo. Também ignora a defesa do alvo."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Golpe Fulminante" 5, "Impacto Explosivo" 5, "Perícia com Espada de Duas Mãos" 5

Nv. 1 +20 de dano extra. 40 segundos de duração. 18 SP por uso.
Nv. 2 +40 de dano extra. 60 segundos de duração. 26 SP por uso.
Nv. 3 +60 de dano extra. 80 segundos de duração. 34 SP por uso.
Nv. 4 +80 de dano extra. 100 segundos de duração. 42 SP por uso.
Nv. 5 +100 de dano extra. 120 segundos de duração. 50 SP por uso.[/quote]

Habilidade muito efetiva para se aumentar o ATQ e o DPS de seus golpes. Sugiro maximizar essa habilidade, tanto para Damage Deallers como para Status Spammers, pois mesmo que você seja Status Spammer, qualquer dano extra que você dê é lucro.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_23gj6mjgcg_b Dedicação: (Concentração) "Esta habilidade aumenta em muito a Precisão e o Dano do Lorde, mas reduz sua defesa. O nível da habilidade influencia na duração, no dano, na precisão e redução de defesa."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Perícia com Lança" 5, "Montaria" 1, "Aumentar Recuperação de HP" 5

Nv. 1 +10 de precisão. +5% de ATQ. - 5% de DEF. 25 segundos de duração. 14 SP por uso.
Nv. 2 +20 de precisão. +10% de ATQ - 10% de DEF. 30 segundos de duração. 18 SP por uso.
Nv. 3 +30 de precisão. +15% de ATQ. - 15% de DEF. 35 segundos de duração. 22 SP por uso.
Nv. 4 +40 de precisão. +20% de ATQ. - 20% de DEF. 40 segundos de duração. 26 SP por uso.
Nv. 5 +50 de precisão. +25% de ATQ. - 25% de DEF. 45 segundos de duração. 30 SP por uso.[/quote]

Habilidade bem circunstancial, e bem polêmica entre Lordes mais novos. O motivo? Mesmo que ela dê +25% de ATQ e +50 de precisão no nível máximo, ela dá -25% de DEF.

E outro aspecto muito importante que poucos Lordes sabem é que se você utilizar Dedicação em conjunto com Lâmina da Aura com uma arma carteada (que esteja com cartas slotadas nela), o bônus de +25% de ATQ é anulado, dando apenas o efeito de +50 de precisão e -25% de DEF.

Sugiro só usar essa habilidade quando você for atacar com armas sem nenhuma carta, para aproveitar ao máximo seu efeito, e minimizar o fato de perder 25% de sua DEF total.

É uma ótima habilidade para combate, principalmente para se potencializar seu dano e para conseguir acertar aqueles já citados Algozes e Atiradores de Elite com 99 de AGI.

Mesmo que seu uso seja circunstancial, é bacana maximizar essa habilidade, pois ela pode conceder golpes precisos e poderosos, capazes de derrubar vários alvos de vez.

Porém, só a utilize quando for atacar algo ou algum amontoamento de jogadores: ficar andando pelo castelo com -25% de DEF não é muito interessante.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_30hc89gsdp_b Perfurar em Espiral: "Atinge o alvo com cinco estocadas seguidas. A habilidade tem um tempo de conjuração, mas não pode ser interrompida. Ao ser atingido pela Espiral de Colisão, o alvo fica paralisado por alguns instantes. O nível da habilidade influencia no tempo de conjuração e no dano. Só pode ser utilizado com lanças e, quanto maior o peso da lança usada, maior o dano."

[quote=Guia: Lordes Omni]
Requisito: "Perícia com Lança" 10, "Perfurar" 5, "Montaria" 1, "Estocada" 5

Nv. 1 150% de dano. 1,2 segundos de cast. 1,2 segundos de delay. 18 SP por uso.
Nv. 2 200% de dano. 1,4 segundos de cast. 1,4 segundos de delay. 21 SP por uso.
Nv. 3 250% de dano. 1,6 segundos de cast. 1,6 segundos de delay. 24 SP por uso.
Nv. 4 300% de dano. 1,8 segundos de cast. 1,8 segundos de delay. 27 SP por uso.
Nv. 5 350% de dano. 2 segundos de cast. 2 segundos de delay. 30 SP por uso.

Dano em monstros:

Pequenos: forte. Médios: médio. Grandes: fraco.[/quote]

Habilidade pouco eficiente em períodos de guerra, pois possui uma redução de dano grande, praticamente anulando o fato de que ela ignora a DEF do inimigo. Outro fato que se deve levar em conta é o de que o seu ATQ não influencia o dano de Perfurar em Espiral: ela só é afetada pelo peso de sua lança e por cartas de aumento de porcentagem de dano (%) e modificadores elementais.

Isso retira da lista de armas que podem ser utilizadas com essa habilidade várias lanças, deixando-nos praticamente apenas três lanças que poderiam ser utilizadas num golpe desferido numa WoE: a Bardiche, a Lança de Caça e a Pillares (sempre lembrando que as lanças da Batalha Campal tem peso 0).

Não sugiro se investir pontos aqui, pois há habilidades que podem vir a ser mais úteis para um MeatShielder e que podem ajudar mais seu clã durante um combate. Porém, se for colocar algum ponto aqui, utilize essa habilidade sob o efeito de um Poema de Bragi para potencializar seu DPS e construa sua build focada para reduzir o cast e delay dessa habilidade, que pode vir a ser uma habilidade mortífera se bem utilizada. Porém, como essa build foge dos princípios de um MeatShielder, essa habilidade torna-se praticamente inutilizável.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_32fsmkgx48_b Relaxar: "Aumenta a recuperação de HP enquanto você estiver sentado. Esta habilidade é cancelada se você se mover, se levantar ou receber dano."

Requisito: Provocar 5, Aumentar Recuperação de HP 10, Vigor 3

Habilidade engraçada. Mas como a guerra do Emperium não é lugar para se sentar e recuperar HP ou SP, e sim para se potar mastelas e poções azuis compactas, talvez até mesmo sementes ou frutos de Yggdrasil, torna-se inútil, deixando 1 ponto que poderia ser melhor utilizado em outras habilidades.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_25f82tkkgt_b Frenesi: "Libera todo o potencial nato dos Lordes. Esta habilidade eleva muito o HP, o movimento, a velocidade de ataque e o poder de ataque. Por outro lado, ela reduz muito a esquiva e a defesa. No estado de Frenezi, as ações do Lorde ficam limitadas e você só poderá atacar ou se mover - ele estará incapaz de usar habilidades ou consumir qualquer tipo de item. Ele também não pode ser curado ou receber Buffs de outros jogadores. A cada segundo, o Lorde perde uma quantidade de HP. Esta habilidade pode ser utilizada durante os Períodos de Guerra. "

Requisito: Nível de Classe 50

Minha habilidade preferida. Nela, você entra no frenesi da batalha, tornando-se uma máquina mortífera que não pode ser parada. Com um pré-requisito de apenas nível 50 de classe como Lorde e o altíssimo custo de 200 de SP para ser ativada, é uma habilidade extremamente circunstancial, que dependendo do momento e como for usada, pode ou trazer uma gloriosa vitória ou uma vergonhosa derrota.

É uma habilidade com vários pontos positivos, mas também com vários pontos negativos. Em outras palavras, é uma habilidade extramemente equilibrada, tornando seu uso ocasionalmente raro entre os MeatShielders, que praticamente só o fazem quando todos seus companheiros são derrotados ou quando estão tentando quebrar ou o Emperium ou uma runa guardiã (sempre lembrando que as runas guardiãs são afetadas por habilidades também).

Vejamos os pontos positivos e negativos do Frenesi:

ASPECTOS POSITIVOS:

    [li]Mesmo que você esteja com 1 de HP, seu HP máximo será triplicado e totalmente recuperado.[/li]
    [li]ATQ +100% (em outras palavras, seu ATQ dobra).[/li]
    [li]ASPD +30%.[/li]
    [li]Aumenta velocidade de movimento em 25% (cumulativo apenas quando estiver montado(a) no Peco-Peco).[/li]
    [li]Efeito de Vigor ativo durante toda a duração da habilidade (funciona na WoE).[/li]


ASPECTOS NEGATIVOS:

    [li]Mesmo que após utilizar os 200 de SP para ativar o Frenesi você ainda tenha alguma quantia sobrando de SP, ela será totalmente drenada.[/li]
    [li]Todas as defesas (DEF, MDEF, DEF_VIT, MDEF_INT) são reduzidas à 0.[/li]
    [li]Perda de 5% do HP total a cada 15 segundos após a ativação da habilidade.[/li]
    [li]Não se pode trocar de equipamentos, usar itens (de recuperação ou quaisqueres que sejam), usar o chat de conversa pública (ainda se pode abrir chats pelo ALT+C) nem usar comandos como @storage, @autoloot, @noks, @showexp, /exall...[/li]
    [li]Não pode ser curado enquanto estiver sob o efeito de Frenesi, por nenhum meio ou habilidade.[/li]
    [li]Recuperação passiva de HP e SP durante o Frenesi e cinco minutos após o término dela são desligados. Porém, se você relogar antes do Frenesi acabar, esse efeito é cancelado.[/li]
    [li]Efeito de Frenesi desativa quando o Lorde chegar a 100 de HP. Portanto, se você ficar com 101 de HP, ainda estará sob o efeito dele.[/li]


Como podemos ver, mesmo com uma série de vantagens, o Frenesi apresenta também uma série de desvantagens.

Sugiro que se tenha ela sim, pois caso você fique sozinho em um combate, ele pode te dar uma vitória praticamente ganha, e contra um Emperium, você será um forte candidato a levar-lo ao último ataque. Porém, seu uso deve ser extremamente medido e ponderado, tendo em mente que um Desencantar, um Aspersio, qualquer habilidade que quebre sua arma ou qualquer habilidade que reduza a ASPD vai acabar com suas chances.




[size=14pt]HABILIDADES EXTRAS[/size]





Guia Lord MeatShield Clip_image001_0009 Espírito do Cavaleiro e Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_33tnh32tfw_b Rapidez com Uma Mão: "Invoca o espírito do maior Cavaleiro de todos os tempos, e concede seus poderes temporariamente ao Cavaleiro-alvo. Enquanto durar esta habilidade, o uso de Rapidez com Uma Mão será permitido, se a habilidade Rapidez com Duas Mãos estiver maximizada."

[quote=Site da Level Up! Games]
Nv. 1 150 segundos de duração. 460 SP por uso.
Nv. 2 200 segundos de duração. 360 SP por uso.
Nv. 3 250 segundos de duração. 360 SP por uso.
Nv. 4 300 segundos de duração. 160 SP por uso.
Nv. 5 350 segundos de duração. 60 Sp por uso.[/quote]

Ter um companheiro Espiritualista no seu clã é fundamental para que você possa aproveitar da melhor maneira a potência de ASPD e DPS que um Lorde MeatShielder pode chegar em uma batalha.

Aumentando a rapidez com espadas de uma mão, essa habilidade é essencial para qualquer Lorde em um combate.

Não tenha medo de pedir no TS ou preferencialmente via PM durante um combate mais e mais Espíritos do Cavaleiro caso você seja desencantado ou o efeito de Rapidez com Uma Mão passe, pois essa habilidade faz toda a diferença em campo.

Porém, tenha cuidado ao utilizar-lá, pois se você estiver com uma poção que aumente a ASPD (Poção da Concentração, do Despertar e da Fúria Selvagem, por exemplo), ela será cancelada quando se utilizar a Rapidez com Uma Mão, necessitando que você utilize outra para repor o efeito de ASPD melhorada.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_34fnxhbnf7_b Recuperar HP em Movimento: "O personagem recupera HP enquanto está em movimento. A quantia é de 50% da recuperação normal quando está sentado".

Bem, como um Lorde MeatShielder estará praticamente 99% do tempo com a carga acima de 50% do peso, ele não terá a recuperação passiva de HP ativada. Porém, no meio de um combate, essa habilidade pode vir a ser útil, quando seus suprimentos de itens de recuperação de HP estiverem escassos, ela pode te ajudar a manter-se vivo.

Mas lembre-se que a taxa de recuperação de HP terá seu cálculo baseado somente em VIT base do personagem + seu nível de base.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_35fh3qt9g9_b Instinto de Sobrevivência: "Quando o HP do personagem estiver abaixo de 25% do HP total dele, seu ataque aumentará em 25%, mas sua defesa caíra em 25%. O efeito só se ativa quando o HP estiver abaixo de 25% do total."

Habilidade interessante, onde o aumento de ATQ é compensado pela queda de DEF, quando o HP estiver muito baixo.

Uma estratégia muito eficiente para se aproveitar ao máximo a potência que essa habilidade pode alcançar é usar ele em conjunto do Frenesi, que por si só já reduz todas suas DEFs à 0, deixando o Instinto de Sobrevivência apenas com a qualidade de aumentar seu ATQ em 25% quando seu HP estiver abaixo de 25% do total.

Muitos Espadachins, Cavaleiros e Lordes têm dúvida quanto essa habilidade sobre sua ativação, mas pode ficar tranqüilo: mesmo que você esteja com ela ativada, o efeito de +25% de ATQ e -25% de DEF só é ativado quando seu HP estiver abaixo de 25% do total. Caso ele esteja em 26% do HP total, mesmo que o Instinto de Sobrevivência esteja ativado, seu efeito não funcionará.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_3dxnf8ccf_b Ataque Fatal: "Adiciona uma chance de causar Atordoamento no alvo quando se atacar usando [i]Golpe Fulminante.

Habilidade incrível para se alcançar melhor desempenho no uso de Golpe Fulminante. Ótimo para se usar contra persoangens que tenham pouca VIT, e conseqüentemente, que sejam mais vulneráveis ao Atordoamento.

Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_36dp63jnf8_b Avanço Ofensivo: (Torpedo) "Um poderoso ataque direcionado à distância que teleporta seu personagem para o lado do alvo ao mesmo tempo que causa dano. Quanto maior a distância entre o personagem e o alvo, maior o dano. Alcance máximo de 9 células."

Em períodos de guerra, o efeito de 'teleportar' seu personagem ao lado do inimigo não funciona, tirando um pouco dos atrativos dessa habilidade. Porém, é uma ótima substituta de Lança Bumerangue, e com uma boa DES e AGI, ela torna-se mais mortífera.

Ótima habilidade para ataques à distância, e pode ser muito bem aproveitada para causar status contra inimigos distantes.

O único cuidado que se deve fazer em relação à ela é o alto custo de SP por utilização.

Há boatos de que o Avanço Ofensivo poderia 'pular' armadilhas, caso você mirasse um golpe em um inimigo que estivesse atrás de uma. Porém, não é nada confirmado com uma Screen Shot, logo, tecnicamente não existe.




Fechando, postarei aqui as habilidades do meu Lorde, que possui as habilidades que eu encontrei utilidade para usar naquilo que eu iria fazer. Porém, como todo Lorde é um Lorde e todos jogam de forma diferente, com certeza sua build ficará diferente da minha, pois sua forma de jogar é diferente da minha.

É sempre importante ressaltar que não é uma build que faz o jogador se bom, se sim um jogador que faz sua própria build ser boa da maneira como ele joga.

ESPADACHIM

    [li]Perícia com Espada de Uma Mão Nv. 10[/li]
    [li]Perícia com Espada de Duas Mãos Nv. 10[/li]
    [li]Aumentar Recuperação de HP Nv. 10[/li]
    [li]Golpe Fulminante Nv. 10[/li]
    [li]Impacto Explosivo Nv. 5[/li]
    [li]Provocar Nv. 8[/li]
    [li]Vigor Nv. 3[/li]


LORDE

    [li]Montaria Nv. 1[/li]
    [li]Perícia em Montaria Nv.5[/li]
    [li]Perícia com Lança Nv. 5[/li]
    [li]Perfurar Nv. 3[/li]
    [li]Lança Bumerangue Nv. 5[/li]
    [li]Rapidez Com Duas Mãos Nv. 10[/li]
    [li]Contra-Ataque Nv. 5[/li]
    [li]Impacto de Tyr Nv. 10[/li]
    [li]Lâmina da Aura Nv. 5[/li]
    [li]Dedicação Nv. 5[/li]
    [li]Aparar Golpe Nv. 7[/li]
    [li]Frenesi Nv. 1[/li]


EXTRAS
    [li]Rapidez Com Uma Mão Nv. 1 (Espírito do Cavaleiro)[/li]
    [li]Avanço Ofensivo Nv. 1[/li]
    [li]Instinto de Sobrevivência Nv. 1[/li]
    [li]Ataque Fatal Nv. 1[/li]
    [li]Recuperar HP em Movimento Nv. 1[/li]


Aqui, só postei a build como exemplo.[/list]
[/quote]
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Qui Nov 26, 2009 7:29 pm

[quote author=pelado* link=topic=13380.msg182149#msg182149 date=1259015820]



Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_181g57t7zfc_b [size=14pt]EQUIPAMENTOS[/size] Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_111cvbd7jhd_b





Podemos definir que um Lorde é composto de três elementos: corpo, mente e alma. A alma seriam os atributos, a mente seriam suas habildiades, e seu corpo, seus equipamentos.

Para seu MeatShielder alcançar o melhor desempenho possível, é necessário haver um equilíbrio entre esses três aspectos. Não adianta se ter bons atributos e uma build bem estruturada de habilidades se você não tiver equipamentos para por elas em prática. E não adianta se ter bons equipamentos e não ter atributos e habilidades que se possam utilizar da melhor maneira com esses equipamentos.

Outro fator determinante no desempenho de jogo de um Lorde é sua habilidade de jogador, ou playerskill (PS). Afinal, do que adianta uma build perfeita se você não saberá manuseá-la?

Então, tente sempre manter o equilíbrio entre esses quatro aspectos, dando sempre importância maior ao seu conhecimento de jogo, pois ele quem lhe ajudará nas situações adversas.

Lembrando sempre que só citarei os equipamentos básicos que possam vir a ser úteis para a WoE num MeatShielder.

E também lembrando que não conheço todos os equipamentos e nem tive oportunidade de pesquisar todos eles. Portanto, nunca pense que nesse guia haverá uma informação que seja plena e verdadeira. Procure sempre responder por si só suas dúvidas quando elas surgirem, em diversas fontes de pesquisa e com diversas conversas.




Guia Lord MeatShield 2220 [size=14pt]EQUIPAMENTOS PARA CABEÇA[/size] Guia Lord MeatShield 2278





[size=14pt]TOPO[/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_39cn62n3rm_b Boina Alada DEF: 1 / MDEF: 1 / Peso: 60 / Refinável / Nv. necessário para usar: Nenhum.
Um chapéu vistoso e emplumado, feito com um macio material azul-celeste.
Reduz os danos causados por inimigos Humanóides em 10%.


Sem dúvidas, um dos melhores - senão o melhor - equipamentos para cabeça que seu Lorde MeatShielder pode usar durante um período de guerra. Esteja sempre com ele equipado, pois para a função principal que você irá cumprir, qualquer redução de dano que você pode ter será bem-vinda, e bem utilizada.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_38dwjz2hgw_b Boina DEF: 0 / Peso: 70 / Não-Refinável / Nv. necessário para usar: Nenhum.
Um chapéu reto verde-brilhante que representa a bravura de seu dono.
Reduz os danos causados por inimigos Humanóides em 10%.


Caso você não tenha uma Boina Alada, esse é um dos melhores substitutos. Mas o Chapéu Fedorento é mais estiloso. E fedido.




Guia Lord MeatShield 2289 Chapéu Fedorento DEF: 0 / Peso: 70 / Não-Refinável / Nv. necessário para usar: Nenhum.
"Excrementos de animal em forma de chapéu. Cheira muito mal.
Reduz em 10% o dano causado por monstros da raça Humanóide."


Mesmos efeitos da Boina, para a mesma finalidade. Use o que preferir, caso não tenha Boina Alada.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_37c3fgj5cd_b Asas de Peco-Peco DEF: 3 / Peso: 0 / Não-Refinável / Nv. necessário para usar: 70 para cima.
"Um chapéu criado para representar as asas de um Peco-Peco. Ele é inteiro confeccionado com as penas do bicho. Apesar de terem um cheirinho bem esquisito, dizem que elas farão você correr tão rápido quanto um Peco-Peco! Na verdade, isso acontece por você ter de correr das Peca-Pecas apaixonadas...
Aumenta a velocidade de movimento em 25% (cumulativo quando se está montando um Peco-Peco).
Reduz a velocidade de ataque em 10%. Aumenta o tempo de conjuração em 25%."


Excelente item para se usar naqueles momentos que você precisa cruzar rapidamente pelo castelo, pois você fica praticamente imune à status que reduzam sua velocidade de movimento.

Porém, só é útil para essa finalidade.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_40ccckxfc3_b Boneca de Alice [1]: DEF: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 30 para cima.
"Uma boneca feita à imagem da Alice, um dos monstros mais queridos de Rune-Midgard. Aumenta em 10% o dano causado a monstros da raça Humanóide. Tem uma pequena chance de fazer o usuário dormir sempre que atacar. FOR + 1. Este item não pode ser aprimorado."

Equipamento interessante pelo aumento de dano contra humanóides e seu bônus para FOR, além do fato de poder ser carteado.

Porém, só seria útil para momentos em que você pudesse causar dano sem receber nenhum em troca. (Quando estiver no meio de um mob rival, por exemplo)

No mais, horrível para se usar em qualquer outra situação, pela falta de defesa racial e bruta que ele apresenta.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_41dk68gtgx_b Boneca de Denise [1]: DEF: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Nv. necessário para usar: 60 para cima.
"Uma linda bonequinha representando a Kafra Denise. Sua família está na corporação desde sua fundação. A garota é muito querida pelos aventureiros por defender os ideais de honestidade, confiança e integridade. Isso, além de seu rosto angelical, o que faz com que seu chapéu seja muito cobiçado pelos fãs.
Reduz em 5% o dano recebido por monstros da raça Humanóide.
Chance de conjurar “Angelus” nível 10 a cada ataque físico recebido.
FOR + 2
Não pode ser refinado."


Chapéu muito interessante, proporcionando uma boa defesa racial e ainda um bônus em FOR e com chances de ter Angelus conjurado (que para os MeatShielders, é ótimo, pela alta VIT que os mesmos têm).

Reforçando sempre a possibilidade de cartear ele.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_43dfmszhch_b Boneca de Bianca [1]: DEF: 0 / Peso: 50 / Não-Refinável / Nv. necessário para usar: 60 para cima.
"Uma linda bonequinha representando a Kafra Bianca. Conhecida pelo cabelo curtinho, ela é super feminina e adora fofocas ou histórias românticas. Dizem que sua boneca é capaz de deixar as pessoas com um fôlego incrível, provavelmente para falar bastante no celular sem precisar respirar – exatamente como essa Kafra faz o tempo todo.
Reduz em 5% o dano recebido por monstros do tipo Humanóide.
Chance de aumentar em 5% a velocidade de ataque durante 30 segundos quando realizar ataque físico.
VIT + 2
Não pode ser refinado."


Bacana pelo bônus de VIT e pela possibilidade de aumentar sua ASPD. Muito semelhante à Boneca de Denise, de Marianne e Tatiana, que são dois chapéus que não citarei aqui.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_53drcxnrg2_b Elmo de Diabolus [1]: DEF: 5 / Peso: 25 / Refinável / Nv. necessário para utilizar: apenas ser transclasse.
"Uma diadema que pertenceu ao Imperador Morroc e só pode ser usada por aqueles que derrotaram o demônio.
Aumenta a resistência a Petrificar, Congelamento e Atordoamento em 20%.
A resistência aumenta em 2% para cada nível de aprimoramento do item."


Diadema extremamente podersoso, dando resistências à status que atrapalham demais a jogabilidade durante uma WoE, com uma boa DEF, um peso levíssimo e possibilidade de carteamento.

O único ruim de tudo isso é que o MeatShielder já é por si praticamente imune à Atordoamento.

De difícil acesso. Porém, se conseguir um desses, aproveite da melhor maneira.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_54hkf3mgf6_b Elmo das Valquírias [1]: DEF: 5 / MDEF: 5 / Peso: 100 / Refinável / Nv. necessário para utilizar: Apenas ser transclasse.
"Um elmo belamente adornado com asas, usado pelas donzelas guerreiras que servem ao deus Odin.
DEFM +5
Parte do Conjunto de Armadura das Valquírias, que proporciona +1 a todos os atributos caso usado completo."


DEF e MDEF em conta em conjunto com a possibilidade de carteamento. Excelente para eventuais switchs.




[size=14pt]MEIO[/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_65g2j3d6fw_b Barbatanas: DEF: 2 / Peso: 30 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 65 para cima.
"Protetores em forma de barbatanas de dragão. Simboliza as honrarias da classe dos Espadachins."

Por muito tempo, podíasse ver todos os Cavaleiros em uma guerra usando esse equipamento. Porém, atualmente há equipamentos mais proveitosos.

Mas em termos de DEF, esse equipamento continua imbatível.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_68gkp3zgcq_b Olhos Biônicos: DEF: 1 / Peso: 20 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 10 para cima.
"Você já ouviu a expressão “fuzilar com os olhos”? Então prepare-se para conhecer os óculos que deram origem a ela! Com os Olhos Biônicos nada escapará à sua visão. A não ser que você QUEIRA que ela desapareça, claro. Com um pouco de cuidado, você pode até mesmo fritar um ovo.
ATQ +3%, ATQM + 3%, DES + 1"


Excelente acessório para o meio da cabeça, dando um bom reforço nos ATQs e na sua build final, com o DES +1.




Guia Lord MeatShield 5397 Máscara de Mergulho: DEF: 0 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: nenhum.
"Máscara para mergulhadores.
Também pode ser usada em terra firme se você não se importar em parecer um peixe fora d’água.
Ideal para chamar a atenção por ser bem mais leve que amarrar uma melancia no pescoço.
Exploradores de Byalan, aqui está seu equipamento!
Recebe 10% a menos de dano de ataques da propriedade Água."


Excelente equipamento para meio da cabeça para Status Spammers, onde como não se focalizarão no dano, poderão reduzir danos provenientes de Nevascas e demais ataques elementais do mesmo elemento.
Sugiro sempre ter-lá em sua /bm para eventuais switchs.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_69cbx327dq_b Olho do Ciclope: DEF: 0 / Peso: 20 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 75 para cima.
"Uma viseira de metal muito leve e resistente, com um visual arrojado e moderno. Ela possui uma lente de rubi de altíssima qualidade, capaz de despertar o poder espiritual do usuário. Mas não pense que você vai começar a disparar raios óticos! SP Máximo +50"

Excelente equipamento para acabar com o velho problema da falta de SP do Lorde MeatShielder.

Sem mais atrativos.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_63fd846vch_b Asas Malignas: DEF: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 70 para cima.
"Um acessório que deve ser usada na altura das orelhas, feito com Asas Malignas.
FOR + 1"


Um equipamento bacana pelo bônus de FOR que dá. Mas esse é seu único atrativo, também. Além do fato de ser estiloso.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_62dhqzr8gb_b Asinhas de Peco-Peco: DEF: 1 / MDEF: 2 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 70 para cima.
"Feitas com as mais finas plumas de Peco Peco, estas asinhas garantem uma bela proteção mágica. Mas tome cuidado ao entrar em pré-casts muito movimentados: se uma Chuva de Meteoros o atingir bem no meio das idéias, você pode acabar com um par de Asinhas de Urubu!
AGI + 1, DEFM + 2"


Pode vir a ser muito útil em algumas situações pelos bônus que concede.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_67gsp8xgcm_b Óculos Vermelhos: DEF: 1 / MDEF: 5 / Peso: 0 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 70 para cima.
"Sabe aqueles óculos de gatinho que sua professora usava e você achava o máximo? Agora é sua chance de ter um igualzinho. As lentes ainda garantem proteção mágica. Vai ver é por isso que suas pragas nunca funcionavam e sua professora nunca ficava doente nos dias de prova...
DEFM + 5"


Sabe por que o professor usou um Óculos Vermelho?


...


...


...

Para Vermelhor.

AIROAIROAIORIAO.

Entretanto, bônus de MDEF fenomenal. Ótimo equipamento para guerras.




[size=14pt]BAIXO[/size]





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_75f8n62ggb_b Bevor: DEF: 1 / Peso: 30 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 50 para cima.
"Protetor bucal feito de aço. Protege os dentes durante os combates."

Assim como as Barbatanas, esse é outro equipamento que há muito tempo atrás, praticamente todos os Cavaleiro usavam em períodos de guerra.

Bom, feio e barato. Caso não consiga comprar um Antique Pipe, esse é um dos melhores substitutos.




Guia Lord MeatShield 5377 Antique Pipe: DEF: 0 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: nenhum.
"Um longo cachimbo elegante que foi usado há muito tempo atrás.
Diminui em 2% o dano recebido por monstros da raça Humanóide."


Simplesmente a melhor escolha caso a intenção for reduzir dano. De quebra, é elegante.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_76gsq8nsgd_b Máscara de Fugitivo: DEF: 0 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 60 para cima.
"Uma máscara vermelha que cobre a parte inferior do rosto e deixa apenas os olhos à mostra.
Ela é o símbolo dos fora-da-lei do velho oeste de Schwartzwald. Apesar disso, já inspirou milhares de fãs que cresceram ouvindo as histórias de cowboys e bandidos.
É ótima para esconder a barba por fazer. Pode disfarçar o mau-hálito, mas cuidado para não desmaiar!
Quando equipada por Arruaceiros ou Desordeiros, permite usar a habilidade Malandragem.
ATQ + 5"


Caro e pouco eficiente. Não recomendo usar ele em períodos de guerra. Se for, apenas para reforçar a DPS.




[size=14pt]MISTO[/size]





Guia Lord MeatShield Maskofzelatous2bm Máscara de Jirtras: DEF: 3 / Peso: 40 / Refinável / Nv. necessário para utilizar: 70 para cima.
"Essa máscara, que é o símbolo de Jirtas, senhora da prisão subterrânea de Glast Heim, faz com que seu usuário se sinta muito superior aos peões humanos normais.
Aumenta o dano contra monstros Humanóides em 5% e diminui o dano de monstros Humanóides em 5%."


Bom equipamento para cabeça. Porém, ocupa todos os espaços (topo, meio e baixo), mas os modificadores raciais dele são realmente atrativos para eventuais switchs.




Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_77c4c9jtht_b Máscara do Mason: DEF: 1 / Peso: 10 / Não-Refinável / Nv. necessário para utilizar: 50 para cima.
"Máscara usada por um dos principais ícones da cultura urbana de Einbroch, Mason Maiers. Algumas pessoas afirmam que usar esta máscara enquanto segura um Machado desperta uma fúria sem igual contra jovens! Não que você acredite nessas coisas. Certo...?
Aumenta o dano causado a monstros da raça Humanóide em 5%."


Bom para se reforçar a DPS, com um bônus de DEF, barato, fácil de adquirir pela quest.

Há bocas confiáveis que digam que o seu efeito de aumentar o dano contra humanóides está bugado no RagnaTurn, portanto, cuidado.




Guia Lord MeatShield 2328 [size=14pt]ARMADURAS[/size] Guia Lord MeatShield 2371





Guia Lord MeatShield File?id=ddczdb3n_78c64vchdf_b Armadura de Asssalto [1]: DEF: 5 / MDEF: 2 / Peso: 0 / Refinável / Nv. necessário para utilizar: 80 para cima.
"Armadura criada para os guerreiros que enfrentam os inimigos no campo de batalha. Pode ser utilizada em conjunto com outros equipamentos.
Reduz em 2% o dano recebido de Humanóides.
HP Máx + 150. DEFM + 2.
Quando equipada juntamente com as Grevas de Batalha e o Manteau do Capitão:
O usuário receberá 3x mais dano de monstros que não sejam Humanóides;
VIT + 3, HP Máx + 12%, Aumenta em 10% a recuperação recebida da habilidade Cura e de itens de recuperação;
Adiciona a chance de recuperar 6000 HP ao longo de 10 segundos ao ser atacado fisicamente."


Armadura excelente para períodos de guerra, pela redução extremamente poderosa que ela dá contra humanóides e seus bônus incríveis.

Muita boa para se 'tankar' Punhos Supremos de Asura e Demonstrações Ácidas, porém horrível naqueles momentos que um homúnculos inimigo resolve te atacar, pois os danos dele aumentarão em 3x.

Sugiro usar essa armadura sim, mas com cautela. Sempre esteja pronto para um eventual switch nos seus equipamentos, que é algo essencial para o MeatShielder.



[/quote]
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Qui Nov 26, 2009 7:29 pm

[quote author=pelado* link=topic=13380.msg183455#msg183455 date=1259160900]



Guia Lord MeatShield Ragnarok [size=14pt]ESTRATÉGIAS DE COMBATE[/size] Guia Lord MeatShield Ragnarok




O Lorde é uma classe que possui uma versatilidade em combate por naruteza: ele pode fazer de tudo com bons resultados. E essa versatilidade é um de seus pontos fortes e ao mesmo tempo, um de seus pontos fracos: junto com essa versatilidade, se vem uma carga de possibilidades de builds e estratégias para essa classe, tornando-a de aparentemente simples de jogar para algo complicado e demorado para entender.

O seu treino como Lorde será algo lento, onde cada parte deve ser entendida bem para se avançar para a seguinte. Por exmeplo, deve-se entender o funcionamento das habilidades de Espadachim para conseguir aproveitar as habilidades do Cavaleiro ao máximo, e se entender bem as de Espadachim e Cavaleiro para conseguir dominar as técnicas do Lorde MeatShielder.

A versatilidade em si é uma grande vantagem, porém se não bem utilizada, não trará benefícios, e sim falta deles, por que se você não souber manusear bem seu Lorde em campo e utilizar de forma satisfatória tudo que ele pode oferecer, você não conseguirá atingir níveis de satisfação pessoal bons.

E outra conseqüência que essa versatilidade trás é o fato de que o Lorde poderá fazer tudo, mas nada com perfeição. Mesmo que ele no Frenesi consiga quebrar Emperiuns com facilidade, um Algoz com uma build virada totalmente para a quebra de Emperiuns sempre será mais efetivo. Mesmo que ele seja rápido nos ataques, um Mestre-Ferreiro com uma build voltada totalmente para ASPD será mais destrutivo e bruto que ele.

Então, seria o Lorde apenas um quebra galhos?

CLARO QUE NÃO! Estamos falando aqui de uma build Omni de Lorde, onde ele não faria nada com uma excelência nata, e sim apenas com um bom desempenho. Porém, alguns Lordes costumam voltar suas builds especificamente para o tipo de funções que pretendem seguir: PvP, MvP, PvM... e para o tipo de Lorde que estamos analisando aqui, WoE.

O Lorde em WoE pode ainda assim ter várias funções, como se especializar totalmente na quebra do Emperium e superar de forma louvável vários Algozes utilizando-se de EDP, ou voltando-se especificamente para o combate corpo-à-corpo, causando altos danos em questões de segundos com os equipamentos e builds corretas.

Enfim, são várias as builds possíveis em períodos de guerra, mas como já sabemos, estamos discutindo aqui a do MeatShielder.

E uma coisa que sempre temos que ter clara em mente é o fato de que a guerra não é uma batalha solitária: é um trabalho em grupo. Em outras palavras, a única forma de se alcançar a glória eterna aqui é confiando em seus amigos, que também confiam em você, protegendo-os e sendo protegido ao mesmo tempo, e avançar pelo castelo funcionando como um organismo único, agindo como apenas um.

Cumprir sua função será crucial para o desempenho de seu clã durante a guerra. Jamais abandone seu grupo correndo atrás de jogadores mais fracos apenas pela tentação de matar-los: não haverá nada de grande nisso e você simplesmente estará agindo como se a WoE fosse um PvP de segunda linha.

Esteja sempre alerta para tudo e todos, com a mente aberta para novos horizontes. Não fique parado quando seu clã não estiver em ação: fique em eterno movimento, procurando vantagens que você e seu clã possam utilizar, tentando cobrir aréas fracas onde seu clã está protegendo...

...Ou seja, quando estiver em uma WoE, JOGUE uma WoE, e não fique simplesmente olhando para seu personagem parado na tela o tempo todo.

Nesse trabalho em grupo, não queira fazer tudo: faça sua parte, que as demais partes serão feitas por seus aliados, que possivelmente farão essas partes melhores que do que estaria ao seu alcance. Em outras palavras, ao invés de tentar fazer tudo de forma satisfatória, faça apenas algo de forma excelente, da melhor forma que você consiga fazer algo para contribuir com o grupo.

Dividirei essa sessão em partes, em que falarei sobre cada uma dando opinões de estratégias que poderiam ser adotadas e dando informações para que você mesmo bole suas estratégias com seu clã. Espero que essa sessão não sirva de guia, e sim de informação para você expandir seus horizontes nas coisas que poderá fazer durante uma guerra.




[size=14pt]PREPARAÇÃO PARA UMA WOE[/size]




Uma boa preparação para uma guerra do Emperium é meio caminho andado para o sucesso.

E a preparação de um Lorde MeatShielder não é nada fácil: temos que correr atrás de níveis, de equipamentos, de vários itens de recuperação de HP e SP, de comidas, de itens especiais...

...E normalmente, apenas a preparação para uma WoE leva uma semana toda. E não estou brincando quando digo isso: nós realmente gastamos muito quando atuamos de ‘escudo humano’, e conseguir repor os gastos feitos em uma WoE muitas vezes pode levar uma semana inteira de trabalho doído e suado.

Porém, quanto mais difícil um desafio, melhor ele é e melhor a recompensa dele.

Nessa preparação, temos que sempre focalizar duas coisas:

    [li]Quais itens você consegue repor tranquilamente em seu armazém para cada guerra que vai participar?[/li]
    [li]Quais são os itens com melhor custo/benefício para usar em uma batalha?[/li]


E enquanto analisamos esses dois aspectos, temos sempre que pensar também no seguinte ponto: qual é a relação peso/recuperação de HP ou SP que ele dá?

Para entendermos melhor isso, vou mostrar aqui uma tabela contendo alguns dos itens mais comumente usados em WoEs para restaurar o HP e SP.
[quote=RagnaDB Database]
Guia Lord MeatShield Whitepotionkp4 Poção Branca 365 de HP 0 de SP 15 de peso.
Guia Lord MeatShield Bluepotionth2 Poção Azul 0 de HP 50 de SP 15 de peso.
Guia Lord MeatShield Honey1vc Mel 85 de HP 30 de SP 10 de peso.
Guia Lord MeatShield Royaljelly5es Geléia Real 365 de HP 50 de SP 15 de peso.
Guia Lord MeatShield Hinalleleafletht9 Folha de Hinalle 205 de HP 0 de SP 1 de peso.
Guia Lord MeatShield Aloeleafletal6 Folha de Aloé 365 de HP 0 de SP 2 de peso.
Guia Lord MeatShield Mastelafruitos8 Mastela 500 de HP 0 de SP 3 de peso.
Guia Lord MeatShield 578 Morango 0 de HP 22 de SP 2 de peso.
Guia Lord MeatShield 12027 Caixa Risonha 9% do HP 0 de SP 20 de peso.
Guia Lord MeatShield 12034 Caixa do Arquejo 0% do HP 9% do SP 20 de peso.
Guia Lord MeatShield 608 Semente de Yggdrasil 50% do HP 50% do SP 30 de peso.
Guia Lord MeatShield 607 Fruto de Yggdrasil 100% do HP 100% do SP 30 de peso.
[/quote]
[/quote]


Última edição por [AD]Deoxys em Sáb Jan 09, 2010 3:53 pm, editado 1 vez(es)
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  Reinaldo Sáb Nov 28, 2009 2:21 am

Não li tudo ainda mas to entendendo, eu acho.

Reinaldo
Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  Reinaldo Sáb Nov 28, 2009 2:31 am

O que é um Lorde MeatShielder?

Reinaldo
Admin
Admin

Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  [AD]Deoxys Sáb Nov 28, 2009 2:35 am

Não vale double post use o botão modificar para mudar sua mensagen

Respondendo sua pergunta leia o topico
[AD]Deoxys
[AD]Deoxys
Admin
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/09/2009
Idade : 33

https://guiasderagnarok.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Guia Lord MeatShield Empty Re: Guia Lord MeatShield

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos